Passei durante a hora do almoço na agência do Banco Montepio do Vale das Flores cá em Coimbra para fazer um pequeno depósito mas a máquina não estava a aceitar depósitos. Para quem não sabe estas antigas máquinas do Banco Montepio foram as primeiras em Portugal a aceitar depósitos em notas, ficando o saldo logo disponível na conta e as notas logo disponíveis para levantamento (apenas ficavam retidas as denominações maiores

). Aliás o Banco Montepio foi também pioneiro em Portugal nas máquinas de levantamento automático, com a velhinha rede Chave 24, muito antes de aparecer o Multibanco.
Mas voltando ao assunto, perguntei a uma das funcionárias se não dava para depositar de outro modo e a informação que me deram foi que todas as máquinas antigas deixaram de aceitar depósitos no dia 1 de novembro e que vão ser substituídas por máquinas mais recentes.
Cá em Coimbra a nova máquina desta agência chega na próxima terça-feira e a da agência da Cruz de Celas chega na próxima segunda-feira. A do Largo da Portagem chega também em breve mas não me soube dizer o dia. Portanto imagino que o mesmo deve estar para acontecer por todo o país...
Isto é uma excelente notícia para os ebtistas clientes deste banco, como é o meu caso.

Falta ver que limitações irão impor nestas novas máquinas e que nome lhe irão dar. Espero para a semana dar notícias a este respeito se alguém não se antecipar antes

O
pfernandes bem
disse por aqui que tinha visto uma ATEC AP numa agência do Banco Montepio.