Off-topic

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master

Re: Off-topic

Post by Montgomery Burns »

Vai ser engraçado, notas com o prefixo M que não vão ser muito comuns (digo eu) no país do prefixo M. :)
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

EBTST

Post by Castanhola »

Quando uso o EBTST para gerar as minhas estatísticas costumo ter sempre alguns problemas, pois é frequente "encravar" a meio quando se aciona o comando "BBCode/HTML". Frequentemente é necessário recomeçar várias vezes o comando "BBCode/HTML" até conseguir chegar ao fim (quando as nossas páginas públicas ficam disponíveis). Umas vezes aparece o erro "proxy error" outras vezes apenas "error". Raramente a coisa chega ao fim logo à primeira. Fico às vezes com a sensação que é necessário não deixarmos o computador adormecer para o comando chegar ao fim.

Acontece-vos o mesmo? Há algum truque para evitar esta situação? :roll:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master

Cumpriram o dever cívico? Eu cumpri e ainda achei esta notinha mesmo antes de entrar no local de voto. :mrgreen:

https://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=214669638
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Montgomery Burns wrote: Sun Sep 26, 2021 10:07 pm Cumpriram o dever cívico?
Eu, desta vez, até cumpri mais do que isso: https://eurobilltracker.com/notes/?id=214654657
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master

:) Obrigado por servir!
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

N1 papado duas vezes

Post by Castanhola »

O N1 foi papado não uma, mas duas vezes em setembro. :mrgreen: A mantermos este ritmo eu ultrapassarei o N1 daqui a 400 meses, ou seja, daqui a 33 anos, e o LMViterbo ultrapassará o N1 daqui a 554 meses, ou seja, daqui a 46 anos... 8)

Fica aqui o TOP 10 de setembro.

2021_setembro_N1_papado_duas_vezes.jpg
2021_setembro_N1_papado_duas_vezes.jpg (15.79 KiB) Viewed 1018 times

Ontem de manhã eu tinha um avanço confortável sobre o LMViterbo, mas na última hora de setembro ele tentou ultrapassar-me com notas de Miraflores. Felizmente eu estava atento. Pouco antes do final de setembro ele estava à minha frente, de modo que recomecei a registar notas às 21h30 (o mês mudava às 22h00 portuguesas no servidor do EBT) à minha cadência habitual de uma nota por minuto, para conquistar os minutos do ano. Mas 10 minutos antes do final de setembro ele continuava à minha frente, de modo que tive de registar de chofre 103 notas nos últimos 8 minutos de setembro, para garantir uma margem confortável, abdicando da minha regra de registar apenas nos minutos do ano ainda não conquistados e registando nos segundos da semana ainda não conquistados. Como diz o LMViterbo: "são piores que as crianças". :D 8) :mrgreen:
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Re: Castanhola, o escorropicha-galhetas

Post by lmviterbo »

Castanhola wrote: Fri Oct 01, 2021 5:57 amOntem de manhã eu tinha um avanço confortável sobre o LMViterbo, mas na última hora de setembro ele tentou ultrapassar-me com notas de Miraflores. Felizmente eu estava atento. Pouco antes do final de setembro ele estava à minha frente, de modo que recomecei a registar notas às 21h30 (o mês mudava às 22h00 portuguesas no servidor do EBT) à minha cadência habitual de uma nota por minuto, para conquistar os minutos do ano. Mas 10 minutos antes do final de setembro ele continuava à minha frente, de modo que tive de registar de chofre 103 notas nos últimos 8 minutos de setembro, para garantir uma margem confortável, abdicando da minha regra de registar apenas nos minutos do ano ainda não conquistados e registando nos segundos da semana ainda não conquistados. Como diz o LMViterbo: "são piores que as crianças". :D 8) :mrgreen:
Ontem de manhã (ou anteontem à noite, já não me lembro), o sacrista do Castanhola picou-me para garantirmos que este mês passávamos o número 1. Ora eu não tenho grande interesse em competições de tamanhos de pila, muito menos com o Nosso Supremo Líder. Mas aquilo fez-me comichão nos dedos e decidi que tentaria passar, isso sim, o próprio Castanhola. Bem me esmifrei para sacar umas notas a correr em Miraflores, e para chegar a casa a tempo de as registar, mas o patifório do Castanhola estava atento e não me deu abébias. Por estas e por outras é que o país está como está. :mrgreen:
A. Simões
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by A. Simões »

E eu consegui ficar no top-10 8)
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

lmviterbo wrote: Fri Oct 01, 2021 9:03 am Ontem de manhã (ou anteontem à noite, já não me lembro), o sacrista do Castanhola picou-me para garantirmos que este mês passávamos o número 1. Ora eu não tenho grande interesse em competições de tamanhos de pila, muito menos com o Nosso Supremo Líder. Mas aquilo fez-me comichão nos dedos e decidi que tentaria passar, isso sim, o próprio Castanhola. Bem me esmifrei para sacar umas notas a correr em Miraflores, e para chegar a casa a tempo de as registar, mas o patifório do Castanhola estava atento e não me deu abébias. Por estas e por outras é que o país está como está. :mrgreen:
Foi uma corrida contra o tempo e isto não devia sequer ter acontecido, pois tinha programado a minha máquina para registar 319 notas entre as 16:30 e as 21:59, mas quando cheguei à noite, depois de um dia de reforma agrária, a tratar oliveiras, laranjeira e macieiras e a controlar infestantes, nenhuma tinha sido registada, nem a máquina estava a conseguir registar notas, pois dava um erro. Ainda registei 10 notas à unha pelas 21h mas ia demorar demasiado tempo e isto enquanto via o LMViterbo a crescer... :|

Assim tomei a decisão de reparar a minha máquina de registar notas em tempo recorde. O erro tinha a ver com o prazo de validade do certificado TLS/SSL (Transport Layer Security / Secure Sockets Layer), seja lá o que isso for, que tinha expirado. E o problema é que o comando curl que envia para o EBT API o endereço https com a informação da nota a registar, verifica por omissão a validade desse certificado. Assim a solução foi desativar essa verificação, o que na prática se limitou a alterar o comando curl URL para curl -k URL numa das linhas do programa. Pouco antes das 21h30 o problema estava resolvido e o programa devidamente testado, de modo que recomecei a registar às 21h30, como relatei antes. :D

Mas o mais importante disto tudo é a distância abismal a que o N1 está de todos nós. Mesmo que eu registasse 1500 notas todos os meses (50 notas por dia) e ele não registasse uma única nota, eu iria demorar 32 anos a apanhá-lo. Incrível... 8O
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Dawizz
Euro-Master
Euro-Master

Post by Dawizz »

Castanhola wrote: Fri Oct 01, 2021 3:42 pm
Mas o mais importante disto tudo é a distância abismal a que o N1 está de todos nós. Mesmo que eu registasse 1500 notas todos os meses (50 notas por dia) e ele não registasse uma única nota, eu iria demorar 32 anos a apanhá-lo. Incrível... 8O
c'est la vie, it is what it is :mrgreen:
Born too late to explore the Globe. Born too early to explore the Stars. Born just in time to see the World implode.
A. Simões
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by A. Simões »

E já andam os 3 "pegados" com mais de 300 este mês :mrgreen:
leofer40
Euro-Master
Euro-Master

Post by leofer40 »

A. Simões wrote: Sun Oct 03, 2021 1:47 am E já andam os 3 "pegados" com mais de 300 este mês :mrgreen:
Bom, mesmo muito bom, era sermos 9 em vez de 3 :mrgreen:
Eu já deixei escrito mais que uma vez aqui no fórum que seria fantástico termos mais uma mão cheia de utilizadores com média diária acima das 100 notas. Adoraria que surgisse um utilizador com uma média superior a 200 notas/dia. Isto significaria mais hits pelo caminho e mais interesse para o EBT :!:
Entretando, lmviterbo, este mês temos de manter a média de ter hit(s) entre nós. Vamos lá dar ao pedal :twisted:
A. Simões
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by A. Simões »

leofer40 wrote: Sun Oct 03, 2021 3:44 pm
A. Simões wrote: Sun Oct 03, 2021 1:47 am E já andam os 3 "pegados" com mais de 300 este mês :mrgreen:
Bom, mesmo muito bom, era sermos 9 em vez de 3 :mrgreen:
Eu já deixei escrito mais que uma vez aqui no fórum que seria fantástico termos mais uma mão cheia de utilizadores com média diária acima das 100 notas. Adoraria que surgisse um utilizador com uma média superior a 200 notas/dia. Isto significaria mais hits pelo caminho e mais interesse para o EBT :!:
Entretando, lmviterbo, este mês temos de manter a média de ter hit(s) entre nós. Vamos lá dar ao pedal :twisted:
Bem gostava de ter uma média dessas :mrgreen:
Este ano a minha média anda nas 15 notas por dia, e já é o meu 5° melhor ano (em 11)
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Melhor ano de sempre

Post by Castanhola »

Pela minha parte este está a ser o meu melhor ano de sempre, o primeiro com três dígitos... 8)

Castanhola_notas_por_dia.jpg
Castanhola_notas_por_dia.jpg (23.07 KiB) Viewed 910 times
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Também está a ser o meu melhor ano de sempre, também pela primeira vez com três dígitos, mas a minha doença (o ebetismo) estava controlada -- sem medicação -- até há uns quatro ou cinco anos; desde aí, sofreu pioras acentuadas.
Screenshot_20211003-211426.jpg
Screenshot_20211003-211426.jpg (57.74 KiB) Viewed 903 times
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”