Moderators: leofer40, Castanhola
Antes as máquinas do Auchan aceitavam notas delmviterbo wrote: ↑Sat Jan 13, 2024 2:03 am Eu sempre parti do princípio que as máquinas de pagamento automático aceitavam, todas e em todo o lado, qualquer nota atédesde que tenha troco. Pelo menos essa é a minha experiência — mas percebo agora que extrapolei. Já paguei com
no Auchan (variadíssimas vezes) e em alguns cafés.
Eu vou esporadicamente ao Auchan mas a última vez que paguei com umaCastanhola wrote: ↑Sat Jan 13, 2024 4:55 pmAntes as máquinas do Auchan aceitavam notas demas a partir de certa altura passaram a aceitar apenas notas de
. E não é uma questão de ter ou não troco. Não aceitam mesmo. Pelo menos cá em Coimbra.
Tenho de voltar a experimentar não vá terem alterado novamente a política. Os pagamentos que eu fazia com notas de
Não me lembro, mas de facto a ideia que tenho é que só aceitamCastanhola wrote: ↑Sat Jan 13, 2024 7:11 pmQual foi o montante que pagaste com essa última nota de?
Ou quanto costumas habitualmente pagar?
Bem, eu tenho a certeza absoluta que aceitam pagar menos de 5€ com notas de
Bem, pelo menos no Colombo ainda estamos limitados aCastanhola wrote: ↑Thu Jan 11, 2024 11:55 am As novas máquinas de pagamento automático do Continente aceitam notas até(pelo menos as do Continente do Coimbra Shopping), o que é uma evolução positiva, pois as antigas máquinas não aceitavam notas maiores que
.
![]()
Penso que não me lembro de ter encontrado alguma.Montgomery Burns wrote: ↑Tue Jan 30, 2024 9:59 pm https://observador.pt/2024/01/29/apreen ... l-em-2023/
O artigo diz, citando o BCE, que a quantidade de notas falsas é residual. Mas a verdade é que, feitas as contas, são 1 em cada 67 mil, o que não me parece assim tão residual, principalmente para pessoas que registam centenas de milhares de notas. E no caso das
Esse tipo de mensagens aparece de vez em quando nas Chave24 do Banco Montepio (nas antigas que estão agora a ser substituídas), mas também nunca tive problemas. Ou seja, sempre atribuí esse tipo de coisas a dificuldades destas máquinas no reconhecimento das notas mais usadas, mais gastas ou em pior estado.Montgomery Burns wrote: ↑Thu Feb 01, 2024 1:33 pm Não sei se as máquinas continuam a dar esse aviso nos recibos. Nunca mais apanhei nenhum, mas também é verdade que já não peço recibos como pedia antes.
Já relativamente à reportagem os jornalistas parecem estranhar alguém fazer depósitos com valores entre 600€ e 3000€. Provavelmente não conhecem nenhum EBTista...Montgomery Burns wrote: ↑Thu Feb 01, 2024 1:33 pmNesta operação não deve ter sido apanhado nenhuma falsa...
https://cnnportugal.iol.pt/videos/exclu ... 9953976b9c