[Guia | Referência] Áreas de Serviço
Moderators: leofer40, Castanhola
- CarlosManta
- Euro-Master

Re: [Guia | Referência] Áreas de Serviço
Estiramantens vem do "moçárabe", em que striga se refere a uma forma de lotear os terrenos, e mantens é uma referência geográfica. Foi o que percebi aqui.
As regras da linguística nem sempre se aplicam à etimologia da toponímia.
- lmviterbo
- Euro-Master

As regras da acentuação, sim, aplicam-se a todas as palavras portuguesas, incluindo nomes próprios.CarlosManta wrote:Estiramantens vem do "moçárabe", em que striga se refere a uma forma de lotear os terrenos, e mantens é uma referência geográfica. Foi o que percebi aqui.
Acabo de ligar para a junta de freguesia de Santo Estêvão (onde fica Estiramanténs) e a menina que me atendeu (telefonista? presidente da junta? nunca se sabe numa junta pequenita) disse-me, com sotaque muito algarvio, que se diz "chtiramantêns" e que se escreve com acento ("já vi sên acente mas é com acente").
- CarlosManta
- Euro-Master

A8 - Área de serviço de Nazaré (N-S e S-N)
Mapa
Fanhais (2450-051)
Localidade - A partir do sig.ine.pt
Código Postal - A partir dos CTT (único cp7 para Fanhais, freguesia Nazaré)
Concordam?
Mapa
Fanhais (2450-051)
Localidade - A partir do sig.ine.pt
Código Postal - A partir dos CTT (único cp7 para Fanhais, freguesia Nazaré)
Concordam?
Preciso info da Area de Servizo de Venda Novas Sul,A6 Sublanzo Marateca->Vendas Novas.Obrigado
Born too late to explore the Globe. Born too early to explore the Stars. Born just in time to see the World implode.
- CarlosManta
- Euro-Master

Não encontro melhor que Landeira (2965)Dawizz wrote:Preciso info da Area de Servizo de Venda Novas Sul,A6 Sublanzo Marateca->Vendas Novas.Obrigado
Mapa
Então é isso que tenho que por? ok bem muito obrigado,é sempre mais um dot no mapaCarlosManta wrote:Não encontro melhor que Landeira (2965)Dawizz wrote:Preciso info da Area de Servizo de Venda Novas Sul,A6 Sublanzo Marateca->Vendas Novas.Obrigado
Mapa
Ups não aparace nada no mapa
P.S alguém com "poder/estatuto" no EBT pode eliminar a perfil de Montemor-o-novao da data base do EBT e da minha data base também please,eu pus uma nota na "nova" localidade de Montemor-o-Novao foi sem querer e já reparei o erro,mas ficou a info na base de dados
Born too late to explore the Globe. Born too early to explore the Stars. Born just in time to see the World implode.
- CarlosManta
- Euro-Master

Essa era a minha sugestão. Normalmente, e desculpa não ter sido explícito, espero até o lmviterbo ou o castanholices darem a sentença deles.Dawizz wrote:Então é isso que tenho que por? ok bem muito obrigado,é sempre mais um dot no mapaCarlosManta wrote:Não encontro melhor que Landeira (2965)Dawizz wrote:Preciso info da Area de Servizo de Venda Novas Sul,A6 Sublanzo Marateca->Vendas Novas.Obrigado
Mapa
Como só podes editar uma vez, aguenta os cavalinhos até que eles cheguem a uma conclusão.
Se estiver na referência, é porque é a informação mais correcta. Se estiver aqui na discussão, são ainda as sugestões de solução.
- pipocadoce
- Euro-Master

Desculpa mas o código postal de Vendas Novas é 7080 por isso esse não pode ser (eu não percebo nada disto mas esse que deste é mesmo impossivel!!!)CarlosManta wrote:Não encontro melhor que Landeira (2965)Dawizz wrote:Preciso info da Area de Servizo de Venda Novas Sul,A6 Sublanzo Marateca->Vendas Novas.Obrigado
Mapa
Smile ;o) always 76
62
,4
,3
,1
,2
; 2
; 1
; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
- lmviterbo
- Euro-Master

Sim, de facto parece ser o melhor que se pode encontrar.CarlosManta wrote:Não encontro melhor que Landeira (2965)Dawizz wrote:Preciso info da Area de Servizo de Venda Novas Sul,A6 Sublanzo Marateca->Vendas Novas.Obrigado
Mapa
De facto o código postal de Vendas Novas é 7080 mas o 2965 entra pela freguesia de Landeira adentro, apesar de esta freguesia pertencer ao concelho de Vendas Novas. Não é caso único.pipocadoce wrote:Desculpa mas o código postal de Vendas Novas é 7080 por isso esse não pode ser (eu não percebo nada disto mas esse que deste é mesmo impossivel!!!)
É por isso de certeza 2965, de acordo com o mapa de CP4 dos CTT, é de certeza na freguesia de Landeira.
Ora, com este conjunto de critérios, só existem, para os CTT, as seguintes povoações:
Landeira
Monte da Moinhola
Nicolaus
Monte do Vale
Monte Quinta do Sousa
Os "Monte" não são de certeza, conforme verificado no mapa do IGEO abaixo.
Resta os Nicolaus e a localidade que dá o nome à freguesia, Landeira. Os Nicolaus ficam mais perto a voo de pássaro mas mesmo assim não sei se tem muita lógica.
(Estou de saída agora e sem opinião definitiva.)
(Nota para futuras pesquisas: as coordenadas Gauss-Militar do meio das áreas de serviço são X:161155 Y:183900. As casas mais próximas que existem, de acordo com os mapas todos, são um pequeníssimo conjunto que tem o nome de Maçanedo no IGeO, junto aos açudes do Maçanedo e do Vale da Torre.)

Pus a expressao 'Ups' porque fiquei surpreendido de ter descoberto uma localidade que ainda ninguem tinha posto. E isso, nos dias de hoje, deve ser algo raro. Nao disse aquilo para criticar/parecer ingrato, ja que aprecio bastante a ajuda que voces dao. Voces nao sao obrigados a ajudar, mas fazem-no por gosto.CarlosManta wrote:Essa era a minha sugestão. Normalmente, e desculpa não ter sido explícito, espero até o lmviterbo ou o castanholices darem a sentença deles.Dawizz wrote:Então é isso que tenho que por? ok bem muito obrigado,é sempre mais um dot no mapaCarlosManta wrote:Não encontro melhor que Landeira (2965)Dawizz wrote:Preciso info da Area de Servizo de Venda Novas Sul,A6 Sublanzo Marateca->Vendas Novas.Obrigado
Mapa
Como só podes editar uma vez, aguenta os cavalinhos até que eles cheguem a uma conclusão.
Se estiver na referência, é porque é a informação mais correcta. Se estiver aqui na discussão, são ainda as sugestões de solução.
- CarlosManta
- Euro-Master

Andaste por mares nunca dantes navegados! É o que dá ser-mos dos países com mais quilómetros de auto-estrada per capita.Dawizz wrote:surpreendido de ter descoberto uma localidade que ainda ninguem tinha posto.
Vê lá é se começas a guardar notas de
- CarlosManta
- Euro-Master

Mais um caso daqueles que não muito simples.
Falo da área de serviço do alvão, na A7.
Segundo o sig.ine.pt, a linha que separa duas freguesias atravessa ambas as àreas de serviço e corta-as em dias partes

Optei pelo critério do acesso, que pelo Google Maps e Bing Maps se faz por uma estrada florestal que sai de Carrezedo do Alvão.
O INE aponta ainda outra localidade na mesma freguesia, Torgo, que curiosamente partilha o mesmo CP7 5450-262 CP7 resolvido
A outra freguesia e localidade, Santa Marta da Montanha, ficam bastante mais longe da área de serviço. Uma opção seria atribuir a A.S. num sentido a uma freguesia, e no outro sentido a outra. Como a linha que separa as freguesias, segundo o INE, corta ambas as A.S., optei em ambos pelo cirtério da estrada de acesso e mantive ambas na mesma freguesia, Lixa do Alvão.
Quanto à localidade, optei por Carrazedo do Alvão em vez de Torgo, por duas razões, pela distância, e pelo critério da estrada de acesso.
(Até que me dava mais jeito ter uma localidade com "T"...)
Espero que concordem.
Falo da área de serviço do alvão, na A7.
Segundo o sig.ine.pt, a linha que separa duas freguesias atravessa ambas as àreas de serviço e corta-as em dias partes

Optei pelo critério do acesso, que pelo Google Maps e Bing Maps se faz por uma estrada florestal que sai de Carrezedo do Alvão.
O INE aponta ainda outra localidade na mesma freguesia, Torgo, que curiosamente partilha o mesmo CP7 5450-262 CP7 resolvido
A outra freguesia e localidade, Santa Marta da Montanha, ficam bastante mais longe da área de serviço. Uma opção seria atribuir a A.S. num sentido a uma freguesia, e no outro sentido a outra. Como a linha que separa as freguesias, segundo o INE, corta ambas as A.S., optei em ambos pelo cirtério da estrada de acesso e mantive ambas na mesma freguesia, Lixa do Alvão.
Quanto à localidade, optei por Carrazedo do Alvão em vez de Torgo, por duas razões, pela distância, e pelo critério da estrada de acesso.
(Até que me dava mais jeito ter uma localidade com "T"...)
Espero que concordem.
- lmviterbo
- Euro-Master

Parece-me tudo bem.
- CarlosManta
- Euro-Master

Peço a vossa ajuda:
Trata-se de uma área de serviço na A 23 com o nome "A.S. Tasca Abrantes"
Fica aqui.
Quanto ao CP7, não tenho dúvidas, o acesso faz-se pela "Estrada Gaio", cujo CP7 é 2200-073
Quanto à localidade, aqui tenho muitas dúvidas. Os CTT indicam Abrantes, mas segundo o sig.ine.pt fica mesmo junto à localidade de Alferrarede Velha, na freguesia de Alferrarede.
Qual destas três designações acham mais adequada?
Trata-se de uma área de serviço na A 23 com o nome "A.S. Tasca Abrantes"
Fica aqui.
Quanto ao CP7, não tenho dúvidas, o acesso faz-se pela "Estrada Gaio", cujo CP7 é 2200-073
Quanto à localidade, aqui tenho muitas dúvidas. Os CTT indicam Abrantes, mas segundo o sig.ine.pt fica mesmo junto à localidade de Alferrarede Velha, na freguesia de Alferrarede.
Qual destas três designações acham mais adequada?
-
Nuno Carvalho
- Euro-Regular

Alguém me sabe dizer com que código postal devo registar notas obtidas na área de Castelo Mendo na A25, sentido Vilar Formoso-Aveiro? Não tenho a certeza de que seja este o nome da área de serviço, mas é a primeira área de serviço após Vilar Formoso.