Off-topic

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

margata
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by margata »

Ui! Deve estar tudo doente???!!!
Até agora ainda ninguem postou no dia de hoje??
Eu agora como estou desempregada, venha cá várias vezes durante o dia ver se há novidades, mas hoje está complicado.
Não sei as estatísticas para traz, mas nos últimos dias estava habituada a muitos posts, muitas guerrinhas por cá e divertia-me.
Acordem???
Criem mais Rankings!
:lol:
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

margata wrote:[...] estava habituada a muitos posts, muitas guerrinhas por cá e divertia-me. Acordem??? Criem mais Rankings!
Pois isto anda meio morto. Este pessoal já nem responde às provocações... Deve ser o outono...

Mudando de assunto, agora que há gente sortuda, há sim senhor. Alguns de vós vieram até Coimbra para o encontro, andaram aí pela cidade a troca e a registar notas, e nada... Nem uma das minhas que por aqui andam, e já são uns milhares, encontraram... fraca eficiência...

Agora vejam bem. Recebi hoje um email a informar que tinham encontrado mais uma nota minha. :mrgreen: Fui logo ver se ia engrossar a minha lista de SuperUsers, mas nada. Foi apenas o mais recente EBTista de Coimbra e o quinto mais novo em Portugal, neste momento. Registou-se a semana passada, registou 4 (sim quatro) notinhas e HIT. Isto é que é sorte... Imagino que motivação não lhe deve faltar neste momento. Deve pensar que isto agora são hits a torto e a direito. Coitado, nem imagina o que o espera...

Pelo menos vou juntar Coimbra à minha lista de hits...
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 65 (2025-11-21)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Re: Duelo jccom - leofer40

Post by Castanhola »

nanda wrote:Mas como é que voês conseguem arrnajar tantas notas para registar... [...] Eu normalmente faço levantamentos de 40 euros, não gostode andar com muito dinheiro, e não levannto dinheiro todos os dias. Faço alguinspoagamentos com cartões. E regusto unicamente as minhas notas.
Os meus truques são os que a maioria usa, penso, tirando alguns sortudos que trabalham em bancos ou lidam diariamente com dinheiro e que portanto se estão a marimbar para truques.

1. Cartões só para levantar dinheiro. Cheques só em situações excepcionais. Sou cliente deste truque...

2. Pagar tudo em dinheiro e nunca com notas inferiores a 20€, para receber troco. Este também é um dos meus...

3. Tens de pagar 2000€ para a escritura da casa? Levantas com antecedência o dinheiro com um cheque no balcão do teu banco, pedindo notas pequeninas (de 5€ de preferência), registas as notas e só depois vais pagar a escritura. Fiz isto uma vez, pois o banco era ao lado do cartório, mas levantei apenas em 50€ e algumas de 20€, pois só me lembrei desta possibilidade uma hora antes e não daria para registar tudo. Pelo menos estive entretido enquanto esperava. Pena que não se compre casa todos os dias... E quem diz a escritura, diz a revisão do automóvel, a escola dos míudos, a empregada doméstica, etc, etc, etc...

4. Facilitar sempre os trocos: se tens de pagar 18€ dás uma nota graúda (20€ ou superior) e ainda 13€ em moedas, para assim te darem a maior quantidade de notas de troco. Além de que assim despachas as moedas que vais guardando ao pagar o pão, o café, etc... sempre com nota grande. Sou um grande fã deste...

5. Familiares e amigos, daqueles que não querem ouvir sequer falar em se registar no EBT. Eu ando cheio de vontade de ter alguns angariados, mas ainda não tive sorte nenhuma. Mas assim vou registando as notas deles, sempre que os encontro a jeito. Mal chegam perto de mim já vão abrindo a carteira...

6. Arranjar maneira de despachar as notas pequenas e as moedas recebidas de troco. Eu já tenho uns dois sítios que estão sempre ávidos de notas pequenas e que me trocam as moedas e as notas de 5€ e 10€ por notas de 20€ (que depois trocarei novamente). Assim os teus 40€ poderiam render umas dezenas de notas e não apenas duas ou quatro...

7. Nunca pôr mais de 5€ de combustível no carro, para receber troco. Este não uso, pois uso os talões de desconto do Continente e atesto sempre... mas pago em dinheiro (registado, claro)...

8. Fazes o seguinte contrato com a venda do pão: pago todos os dias com 20€ e dão-me sempre moedas e três notas de 5€; quando tiver um múltiplo de 20€ trocam-me então as notas e moedas por notas de 20€ (que serão também registadas e usadas para gerar mais notas). Não tenho contrato, limito-me a pagar os 60 a 90 cêntimos do pão sempre com 20€, por vezes com 50€...

E depois tens as soluções de grandes números:

9. Andar de banco em banco a trocar dinheiro por outro e a registar as notas pelo meio, como fazia o David&Katy. Este género de troca intensiva não faço, mas há tempos fui trocar uma série de notas por algumas notas de 100€ e 200€, que usei depois para pagar os 5€ do almoço e quase esvaziar a caixa de um dos locais onde habitualmente almoço, durante uma série de dias consecutivos. Como a "caixa" não queria trocar notas, arranjei esta maneira de as ir lá buscar. Foi bom enquanto durou e deu um certo gozo... Mas claro que neste caso me conhecem e além disso têm uma daquelas maquinetas de validar notas, senão podia ser complicado. Noutra altura combinei com uma série de colegas, fomos lá almoçar todos juntos e pagámos todos com notas de 50€. Nesse dia esvaziámos mesmo a caixa e a artista já se estava a passar. O último já teve de pagar com nota pequena...

10. Ir no final de todos os dias às máquinas automáticas que permitem que se deposite em numerário (que fica logo disponível), e fazer vários ciclos levanta-regista-deposita até esgotar os limites dos teus cartões bancários, da tua cara-metade, amigos, etc... de quem te quiser acompanhar na aventura... Não, esta nunca fiz nem penso fazer...

Finalmente, qualquer outro truque que imagines ou que encontres por aqui é um bom truque, desde que o estejas disposto a praticar. Não há limites para a imaginação...
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
JP Simões
Euro-Master
Euro-Master

Post by JP Simões »

margata wrote:Ui! Deve estar tudo doente???!!! Até agora ainda ninguem postou no dia de hoje??
Não sei as estatísticas para traz, mas nos últimos dias estava habituada a muitos posts, muitas guerrinhas por cá e divertia-me.
Acordem???
Criem mais Rankings!
:lol:
Nota-se muito quando eu passo uns dias sem acesso à internet? :roll: :lol:
De férias por período indeterminado...
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master

Post by pipocadoce »

Realmente...
Mesmo assim sou só a 3ª pessoa que vem contribuir com um postzinho!!!
A malta que não deixe isto "morrer" para não se perder o interesse.
Vamos pelo menos registando umas notitas (quem as tiver), pode ser que surjam hits para discutir.

O meu 3º
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
myxovirus
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by myxovirus »

Hoje estou chateado. :evil:
Assim de repente, e sem me alargar demasiado, palpita-me que me passaram pela mão cerca de 10.000 notas de todas as espécies e feitios.
....Só que tiveram de ir rapidinho para a arrecadação. :cry:
É que foi um daqueles dias em que nem tempo tive para coçar os faróis. :(
leofer40
Euro-Master
Euro-Master

Post by leofer40 »

myxovirus wrote:Hoje estou chateado. :evil:
Assim de repente, e sem me alargar demasiado, palpita-me que me passaram pela mão cerca de 10.000 notas de todas as espécies e feitios.
....Só que tiveram de ir rapidinho para a arrecadação. :cry:(
Nunca me passaram tantas notas pelas mãos num só dia.
Como és bancário, tens de lidar uma certa frustação de te passarem notas pela mão que não consegues registar. Mas no outro lado da moeda, tens acesso no final do dia a uma mão cheia de outras notas :wink:
Matéria prima não te falta :lol:
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Zé da Silva wrote:Nota-se muito quando eu passo uns dias sem acesso à internet?
Mil desculpas pela flta de visão da minha análise. :oops: Qual outono qual quê... é que faltava mesmo cá era o amigo Zé da Silva com o seu habitual e fantástico desempenho médio de 20 "post" por dia...

E voltaste às origens, ou pelo meno ao primeiro "avatar" que te conheci. E aquele a que acho mais piada, de todos os que te conheço. Já agora, não tenho nada com isso, mas porque mudas tão frequentemente de "avatar"? Li uma vez algures uma resposta tua (sim porque o difícil é navegar por onde quer que seja sem "troceçar" nos teus "posts") onde dizias que era um "concurso" (já não me recordo bem). Mas acabei por não perceber, pois estava fora do contexto... :?:
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
JP Simões
Euro-Master
Euro-Master

Post by JP Simões »

Castanhola wrote:Por que mudas tão frequentemente de "avatar"? Li uma vez algures uma resposta tua (sim porque o difícil é navegar por onde quer que seja sem "troceçar" nos teus "posts") onde dizias que era um "concurso" (já não me recordo bem). Mas acabei por não perceber, pois estava fora do contexto... :?:
  1. Que se pode dizer? De quando em vez sinto-me chateado, como o myxovirus...
  2. Que injustiça. Eu nem participo no fórum alemão. :lol:
  3. Referes-te a este 'concurso' que eu lancei, aquando da minha mudança para o brasão de armas da República do Zaïre, mas estava na brincadeira...
Quanto ao meu 'habitual desempenho', receio que vá descer ligeiramente de produção enquanto não tiver rato. Por isso não estranhem :roll: :wink:
De férias por período indeterminado...
nanda
Euro-Regular in Training
Euro-Regular in Training

Post by nanda »

Castanhola wrote:
nanda wrote:
Cartões só para levantar dinheiro. Cheques só em situações excepcionais. Sou cliente deste truque...

...
Eu suso ocartão Visa para pagamentos de algumas coisas, ppelo menos em valores maiozitos, porque me dá pontos para po clube de pontos da operadora móvel´, e cr+editos em chamadas.

Castanhola wrote:
nanda wrote:
Eu já tenho uns dois sítios que estão sempre ávidos de notas pequenas e que me trocam as moedas e as notas de 5€ e 10€ por notas de 20€ (que depois trocarei novamente). Assim os teus 40€ poderiam render umas dezenas de notas e não apenas duas ou quatro...

...
Esta já tenho usado esse no bar/refeit+orio da empresa. E as empregadas at+e agradecem, porque tem imsnsas vezes flata de moedas e notas pequenas.
myxovirus
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by myxovirus »

leofer40 wrote:Matéria prima não te falta :lol:
Estás a esquecer algo importante.
Trazer para casa a Prima até é facil, o problema está na matéria :lol:
myxovirus
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by myxovirus »

Castanhola wrote:8. Fazes o seguinte contrato com a venda do pão: pago todos os dias com 20€ e dão-me sempre moedas e três notas de 5€; quando tiver um múltiplo de 20€ trocam-me então as notas e moedas por notas de 20€ (que serão também registadas e usadas para gerar mais notas). Não tenho contrato, limito-me a pagar os 60 a 90 cêntimos do pão sempre com 20€, por vezes com 50€....
Aqui no norte não resulta :?
Levei uma nota de 20 € para pagar o pão, e a padeira mandou-me fo.... 8O .
E acrescentou: PAGA AMANHÃ. :oops:
E lá fui de volta para casa com uma data de trocos nos bolsos, para não fazer figura de urso. :mrgreen:
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

myxovirus wrote:Aqui no norte não resulta :?
Levei uma nota de 20 € para pagar o pão, e a padeira mandou-me fo.... 8O. E acrescentou: PAGA AMANHÃ. :oops:
E lá fui de volta para casa com uma data de trocos nos bolsos, para não fazer figura de urso. :mrgreen:
Pois... contra factos não há argumentos...
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
myxovirus
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by myxovirus »

O meu fogão avariou, vou ter de comprar outro. :cry:

:twisted: :twisted: :roll: :lol:
DAVID & KATY
Euro-Master
Euro-Master

Post by DAVID & KATY »

Eurobilltracker é levantar cedo (10h :roll: ) chegar ao pé do PC para ver as novidades e haver gajos (só poderia ser o leofer40 :lol: ) com mais de 100 notas registadas e eu pensei “este gajo hoje não ade levar a melhor” lá fora chove torrencialmente mas azar. :twisted:
As ruas completamente alagadas 8O , tampas de esgoto saidas do sitio uma autentico caos mas mesmo assim tinha de ir vistir os bancos.
Até o Banco Espirito Santo e o BPI estavam a sofrer as consequências do temporal havia alguns baldes do lixo espalhados pelos bancos para apanhar a agua que vinha dos tectos.
O dia rendeu 310 notas, uma grande molha e nem um hit.
:evil: :evil:
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”