[Jogo] Com quantos utilizadores têm hits?

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

444 parceiros de hit

Post by Castanhola »

Image

444 parceiros de hit, nota nº 430779 - 2024-06-09 - :flag-de: aurum

Atualizado no sítio do costume.
Podem obter no mesmo local um ficheiro mágico para criar este tipo de listagens.
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

445 parceiros de hit

Post by Castanhola »

Image

445 parceiros de hit, nota nº 432074 - 2024-06-21 - :flag-at: Tabor

Podem obter no mesmo local um ficheiro mágico para criar este tipo de listagens.
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

446 parceiros de hit

Post by Castanhola »

Image

446 parceiros de hit, nota nº 401417 - 2024-06-30 - :flag-ch: Feriengast

My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

447 parceiros de hit e gráfico com evolução

Post by Castanhola »

Image

447 parceiros de hit, nota nº 433568 - 2024-07-02 - :flag-de: Oisín

O gráfico seguinte mostra a preto evolução do número dos meus parceiros de hit. A linha vermelha mostra o número da minha nota que participou em cada hit, notando-se que sensivelmente desde 2018 têm sido encontradas notas minhas cada vez mais antigas. Parece-me um pouco estranho isto apenas ser visível desde 2018, pois até aí era sempre mais ou menos igual. Terá havido alguma alteração da política de retirada das notas mais degradadas de circulação por parte do BCE? Sem pensar muito não encontro outra justificação para este facto. Devia fazer o gráfico correspondente a todos os meus hits para ver se o comportamento é o mesmo.

HitsComUtilizadores_evolucao_Castanhola_20240702.png
HitsComUtilizadores_evolucao_Castanhola_20240702.png (29.24 KiB) Viewed 1623 times

My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Re: [Jogo] Com quantos utilizadores têm hits?

Post by lmviterbo »

Adoro esse novo gráfico!

Se for fácil fazeres, gostava de ver como fica se só considerares os hits passivos (visto que nos ativos é sempre a última nota).
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Re: 447 parceiros de hit e gráfico com evolução

Post by Castanhola »

lmviterbo wrote: Tue Jul 02, 2024 2:36 pmSe for fácil fazeres, gostava de ver como fica se só considerares os hits passivos (visto que nos ativos é sempre a última nota).
Penso que é importante ter os hits ativos, pois definem a linha de base a partir da qual se vê a variação. O mais importante era fazer com todos os hits, pois no gráfico que fiz estou a usar apenas o primeiro hit com cada utilizador.

Sabes se houve alguma alteração na política de retirada das notas mais degradadas de circulação por parte do BCE, ali por volta de 2018? Ou melhor, por volta de 2015, pois as primeiras notas mais antigas que começaram a ser encontradas são de 2015. Eu estava a ver mal, pois é a interseção da linha de base com a horizontal que passa por cada mínimo, que nos diz quando eu tinha registado a nota correspondente a cada mínimo. Mais uma razão para ter a linha de base, gerada com a inclusão dos hits ativos.
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Re: [Jogo] Com quantos utilizadores têm hits?

Post by lmviterbo »

É possível que seja problema da minha parte mas não compreendi ainda porque é que os hits ativos são importantes para se ver a evolução.

Aqui está o gráfico dos meus hits passivos, mostrando quantos dias têm (o que me parece equivalente a "número da minha nota que participou em cada hit"). Como a partir de 2017 comecei a registar muito mais notas do que antes, tenho também, naturalmente, muitos mais hits. A partir de 2021 ou 2022, parece de facto haver uma tendência para aumentar o tempo médio entre o meu registo e o do meu parceiro — mas o universo parece-me pequeno demais para tirar conclusões.

Posto isto, comparo agora o teu gráfico com o meu, e o teu parece-me que talvez seja, realmente, mais fácil de ler (e estou apenas a referir-me ao tipo de gráfico e de dados).
passive hit days evolution.png
passive hit days evolution.png (117.6 KiB) Viewed 1587 times

Respondendo à tua pergunta: não sei se houve alguma alteração de política de retirada das notas.
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Re: 447 parceiros de hit e gráfico com evolução

Post by Castanhola »

Ontem à noite também fiz um gráfico do género do que apresentas agora, mas para todos os meus hits. A conclusão é semelhante. Algo mudou desde 2015 e não parece ser apenas o facto de eu registar mais notas, embora essa seja de facto uma possibilidade.

Hits_dias_evolucao_Castanhola_20240702.png
Hits_dias_evolucao_Castanhola_20240702.png (19.03 KiB) Viewed 1566 times

A vantagem do gráfico anterior é que se percebe quantas notas tínhamos em cada momento (em 2015 eu tinha cerca de um terço das notas que tenho agora), por isso era importante ter um linha de base, para saber se as flutuações eram devidas a alterações no número de notas registadas ou ao atraso a encontrarem as notas pela segunda vez. Vê a parte final do teu gráfico onde não há dúvidas do que significa aquela subida da base do teu gráfico, uma vez que a linha de base é o zero nestes últimos gráficos. Mas se isso acontecesse no meu primeiro gráfico, só com os hits passivos, ficavas sem saber se aquela subida se devia a um maior atraso a encontrarem as tuas notas ou a uma descida na tua taxa de registo das notas.
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

448 parceiros de hit

Post by Castanhola »

Image

448 parceiros de hit, nota nº 302606 - 2024-07-06 - :flag-de: MARIUS-FFB

My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

449 parceiros de hit

Post by Castanhola »

Image

449 parceiros de hit, nota nº 342374 - 2024-07-08 - :flag-fr: ggHit com o oitavo utilizador do EBT: User ID 8 :D

Este hit fantástico encheu-me as medidas pois é apenas com o oitavo utilizador do EBT, que se registou em 2002-01-04, e tem atualmente 14 hits e 13836 notas registadas. Por isso escolhi uma imagem bem velhinha em cima. 8) Tenho de atualizar este jogo pois com este hit passo para o topo da tabela classificativa. :mrgreen:

User_ID_8.jpg
User_ID_8.jpg (23 KiB) Viewed 1455 times

O primeiro dos gráficos seguintes é o que eu já apresentei anteriormente, em que a curva a vermelho é feita apenas com o primeiro hit com cada um dos meus parceiros de hit. Já no segundo gráfico a curva a vermelho é feita considerando todos os meus hits.

Curva a vermelho feita apenas com o primeiro hit com cada utilizador.
Curva a vermelho feita apenas com o primeiro hit com cada utilizador.
HitsComUtilizadores_evolucao_Castanhola_20240702.png (29.24 KiB) Viewed 1442 times

Curva a vermelho feita com todos os hits com cada utilizador.
Curva a vermelho feita com todos os hits com cada utilizador.
HitsComUtilizadores_evolucao_Castanhola_todos_20240708.png (28.49 KiB) Viewed 1442 times
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Curva vermelha mais fina e com todos os hits

Post by Castanhola »

Novo gráfico com a curva vermelha mais fina, para se notarem melhor os pormenores, e feita agora considerando todos os hits com todos os meus parceiros de hit. Porque se usarmos apenas o primeiro hit com cada parceiro de hit, como eu fiz anteriormente, pode-se perder imensa informação. Para comparação mostro ambas as curvas (apenas com o primeiro hit e com todos os hits) no final do post anterior.

Curva a vermelho mais fina, feita com todos os hits com cada utilizador.
Curva a vermelho mais fina, feita com todos os hits com cada utilizador.
HitsComUtilizadores_evolucao_Castanhola_todos_20240708_fino.png (28.92 KiB) Viewed 1439 times
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

450 parceiros de hit e evolução do User ID dos meus parceiros de hit

Post by Castanhola »

Image

450 parceiros de hit, nota nº 434571 - 2024-07-09 - :flag-pt: MissgreenEsta parceira de hit já teve bandeira Image

Evolução do meu número de parceiros de hit e evolução do User ID dos meus parceiros de hit (com escala logarítmica para realçar os mais baixos e mais difíceis de conseguir).

HitsComUtilizadores_evolucao_userID_Castanhola.png
HitsComUtilizadores_evolucao_userID_Castanhola.png (25.41 KiB) Viewed 1389 times

My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Curva com evolução dos parceiros de hit no EBTCheck

Post by Castanhola »

O marty44 implementou no EBTCheck a curva com a evolução do número de parceiros de hit e com o número da nossa nota envolvida no hit. Já fui cuscar mas muitos de vós ainda não atualizaram as vossas estatísticas no EBTCheck depois disso. Terão de atualizar as vossas estatísticas para poderem ver estes gráficos no final da página "Hit partners", pois só foram implementados no EBTCheck há poucos dias. :D

Aqui estão as minhas, geradas pelo EBTCheck, a primeira só com parceiros de hits interessantes, a segunda incluindo hits moderados (tenho três parceiros só com hits moderados, que não considero neste jogo). Esta é a versão final, com as seguintes alterações:
- curva preta à frente da curva vermelha (neste momento fica "escondida" atrás da vermelha)
- curva vermelha gerada a partir de todos os hits (neste momento só usa o primeiro hit com cada utilizador)
O marty44 ainda não implementou estas últimas duas alterações no EBTCheck mas deve fazê-lo em breve, provavelmente no próximo fim de semana:

Image

Image
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Re: Curva com evolução dos parceiros de hit no EBTCheck

Post by Castanhola »

Castanhola wrote: Sun Jul 14, 2024 2:22 pmO marty44 ainda não implementou estas últimas duas alterações no EBTCheck mas deve fazê-lo em breve, provavelmente no próximo fim de semana
Já está implementado. Se gerarem as vossas estatísticas já podem ver o resultado. :D

O título dos gráficos ainda não é muito claro.
Nos dois primeiros a curva vermelha é gerada apenas com o primeiro hit com cada parceiro de hit.
Nas duas últimas a curva vermelha é gerada com todos os hits com cada parceiro de hit.
E também não percebo porque razão as curvas a preto não são iguais. A primeira é a que está correta.

Hit partner in relation my first note number that took part into the hit (valid hits only)
Image

Hit partner in relation my note numbers that took part into the hit (valid hits only)
Image

Vejam na figura seguinte a duas curvas pretas sobrepostas, com a evolução do número de parceiros de hit, para perceberem melhor a diferença. Do meu ponto de vista a que está correta é a mais grossa.

Uma vez que ambas as curvas terminam no mesmo valor, talvez a diferença entre as duas curvas a preto criadas pelo EBTCheck seja devido a terem sido usados diferentes valores da data para cada uma das curvas. Isto é, na curva mais grossa deve ter sido usada a data do hit (a data em que a nota é novamente encontrada) e na mais fina talvez tenha sido usada sempre a data em que o "dono" das estatísticas encontrou a nota (o que distorce o resultado, pois será uma data mais antiga nos hits passivos e nessa data ainda não tínhamos parceiro de hit).

Na minha opinião o mais correto será usar sempre a data do hit (hit time).

ValidHitsOnly.png
ValidHitsOnly.png (58.75 KiB) Viewed 1213 times
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

451 parceiros de hit

Post by Castanhola »

Image

451 parceiros de hit, nota nº 412137 - 2024-07-29 - :flag-be: The sky is the limit

My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”