[Guia | Referência] Onde encontrar MDEL/CRM

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Re: [Guia | Referência] Onde encontrar MDEL/CRM

Post by lmviterbo »

Montgomery Burns wrote: ↑Sun Mar 15, 2026 1:21 pm Aquilo deve acabar por fazer "log-out" ao fim de alguns minutos de inatividade, mas é perfeitamente possível de acontecer o que aconteceu comigo.
Sim, faz log-out ao fim duns tempos. E sim, imagino que seja possível fazer um depósito na conta do vizinho, por distração ou curiosidade excessiva… E sim, imagino que alguns espertinhos deixem a operação por terminar de propósito, a ver se têm sorte…
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master

Post by Montgomery Burns »

Montgomery Burns wrote: ↑Fri Jan 20, 2023 2:07 pm
Montgomery Burns wrote: ↑Thu Jan 19, 2023 12:06 pm No Spacio Shopping, faz tempo que deixou de haver agência mas não deram a designação de Ponto à presença que mantiveram por lá (para lá do que vem escrito no site - quiosque -, passei por lá em Novembro/Dezembro e pude ver). Não me lembro se lá têm traga-notas ou não... estou com vontade de lá voltar. :lol:
  • tem um traga-notas ( :note-10: :note-20: apenas)
Não será o mais importante, mas obtive marca e número desta máquina: DN, 0033/9137/03 (mantém-se ordinária em termos de notas)

E agora, uma novidade (parece-me):

1700-237 BCP Avenida da Igreja
DN, 0033/2616/01 :note-10: :note-20: :note-50:
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

MTM ATEC Mealhada

Post by Castanhola »

A Mealhada tem uma nova MTM, uma ATEC, mas agora só é mesmo visível ATEC em vez de ATEC AP.
N. Teller: 0033/9968/70

Atec_Mealhada.jpg
Atec_Mealhada.jpg (36.99 KiB) Viewed 1022 times
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 65 (2025-11-21)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Re: MTM ATEC Mealhada

Post by lmviterbo »

Castanhola wrote: ↑Mon Apr 13, 2026 2:07 am A Mealhada tem uma nova MTM, uma ATEC, mas agora só é mesmo visível ATEC em vez de ATEC AP.
N. Teller: 0033/9968/70
Obrigado!

Fui investigar porque é que teria mudado de nome. A explicação pode ser esta: a ATEC Europe é um spinoff da ATEC Ap coreana, e tem sede 8O 8O 8O em Portugal, mesmo à entrada do Taguspark, onde tem sede o Millennium.
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Re: MTM ATEC Mealhada

Post by Castanhola »

lmviterbo wrote: ↑Mon Apr 13, 2026 3:38 am Fui investigar porque é que teria mudado de nome. A explicação pode ser esta: a ATEC Europe é um spinoff da ATEC Ap coreana, e tem sede 8O 8O 8O em Portugal, mesmo à entrada do Taguspark, onde tem sede o Millennium.
Uma informação adicional é que esta MTM já é das que não puxam o cartão para dentro. Como sei? Porque ontem fiz lá um levantamento de 100€ e quando cheguei a Coimbra reparei que não tinha o cartão comigo. Conclusão, com a distração de tirar a foto nunca mais me lembrei do cartão. Agora vou ter de cancelar aquele e pedir um novo, pois já telefonei para lá e disseram-me que não estava lá nada. :evil:
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master

Oh diabo... é a vida de bill tracker :lol: por acaso - há coisa de um ano, parece-me - tive que fazer um (pseudo) sprint para apanhar o meu cartão na MTM da agência Marvila, se não me engano... foi assim dos últimos sustos que apanhei.
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Pois e vê-se bem o cartão na fotografia que tirei. :evil: Agora não vou poder usar multibancos com a minha conta do Millennium BCP durante duas semanas que é o tempo que demora a vir o cartão novo.

Ultima_vez_que_vi_o_meu_cartao_na_ATEC_da_Mealhada.jpg
Ultima_vez_que_vi_o_meu_cartao_na_ATEC_da_Mealhada.jpg (19.42 KiB) Viewed 968 times
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

O motor de busca das sucursais do Millennium BCP esteve sem funcionar durante muito tempo, talvez uns dois ou três meses. Finalmente está de volta, refeito, no mesmo endereço: - Millennium bcp

E finalmente têm todas as agências à vista, e nenhuma duplicada.

Novidades

Sucursais que fecharam definitivamente:
Boliqueime
Braga Prestige
Cacém (a agência Cacém Prestige, que era mesmo em frente, ficou agora com o nome "Cacém")
Figueira Castelo Rodrigo (que julgo ainda ter estado aberta durante algum tempo, mesmo depois de a agência de Pinhel ter mudado o nome para Pinhel / Figueira de Castelo Rodrigo)
Funchal Ajuda
Guimarães Prestige
Infante Santo (Lisboa)
Matosinhos Brito Capelo (julgo que mudou o nome para "Matosinhos" quando abriu a nova agência "Matosinhos Afonso Henriques", que continua e mudou o nome para "Matosinhos" após o encerramento da primeira)

Com isto, perderam-se as MTM do Cacém (agência antiga), da Infante Santo (Lisboa), e de Matosinhos Brito Capelo.

Há agora 337 agências, 305 das quais (90,5%) têm MTM. Quatro destas agências têm duas MTM disponíveis (Cacém e Praça do Chile, e ainda Amadora e Santarém São Domingos, ambas com MDE no interior com funções de MTM).

Desde que foi instalada a primeira MTM (a do Palácio Atlântico, no Porto, conhecida desde 2016-06-01), passaram quase 10 anos, e o número de agências do Millennium BCP ficou reduzido para menos de 40% do seu máximo. Em 2011, era o banco com a maior rede, tendo mesmo ultrapassado a Caixa Geral de Depósitos. Mas, desse máximo de 872 agências, chegou a 2016 com 617, e agora a 337.

Mapa das MTM atualizado.
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master

Apercebi-me ontem da mudança gráfica, mas não me apercebi de nenhuma falha de funcionamento dessa magnitude 8O tenho essa página nos marcadores, nunca deixou de abrir (não posso dizer muito quanto à "qualidade" do serviço prestado... tenho usado, essencialmente, apenas para confirmar endereços aqui de Lisboa)...
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

MTM Guarda Vasco da Gama

Post by Castanhola »

MTM Guarda Vasco da Gama
Nº teller: 0033/9321/70
Uma nova ATEC (apenas ATEC) das que já não engolem o cartão.
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Re: MTM Guarda Vasco da Gama

Post by lmviterbo »

Castanhola wrote: ↑Sun May 31, 2026 1:41 pm MTM Guarda Vasco da Gama
Obrigado, mas agora fiquei com dúvidas:
  1. Esse número é da MTM, ou da ATEC?
  2. A ATEC só funciona para cartões de empresa, ou realmente tem funções de MTM para todos os clientes?
  3. Eu tinha indicação de que a MTM dessa agência era 9295/## (ou seja, não sabia o tipo de máquina). Já não é 9295, ou estás a falar de outra máquina? E, se isso é outra máquina, não sabes de que marca é a que já lá estava?
  4. A agência, no pesquisador do Millennium, chama-se agora apenas Guarda. Lá no sítio diz Guarda Vasco da Gama?
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Re: MTM Guarda Vasco da Gama

Post by Castanhola »

lmviterbo wrote: ↑Sun May 31, 2026 3:39 pm
Castanhola wrote: ↑Sun May 31, 2026 1:41 pm MTM Guarda Vasco da Gama
Obrigado, mas agora fiquei com dúvidas:
  1. Esse número é da MTM, ou da ATEC?
  2. A ATEC só funciona para cartões de empresa, ou realmente tem funções de MTM para todos os clientes?
  3. Eu tinha indicação de que a MTM dessa agência era 9295/## (ou seja, não sabia o tipo de máquina). Já não é 9295, ou estás a falar de outra máquina? E, se isso é outra máquina, não sabes de que marca é a que já lá estava?
  4. A agência, no pesquisador do Millennium, chama-se agora apenas Guarda. Lá no sítio diz Guarda Vasco da Gama?
Esta MTM é a única que lá existe agora, para todos os clientes do Millennium BCP.

O número que indiquei é o que sai nos talões, é o número da MTM.

Antes estava lá uma máquina mais antiga, mas não me recordo de qual, apenas me recordo que não era uma SIgma. Nas alturas que por lá passei devo-te ter enviado a informação. Portanto o número pode ter mudado com a troca de máquina.

Esta máquina é uma das novíssimas ATEC (que já não tem a designação ATEC AP) e que já não puxa os cartões para dentro. Tirei a foto abaixo.

Chamei-lhe Guarda Vasco da Gama porque é o que tens no teu mapa, embora o site do Millennium lhe chame apenas Guarda. Há ainda a MTM Guarda Gare que também tens no teu mapa, mas não fui a esta última, pois na altura não me lembrei que havia duas agências na Guarda, e ainda por cima passei lá em frente e contornei a esquina em que ela está para ir até à CGD mesmo ali ao lado. :oops:

MTM Guarda.jpg
MTM Guarda.jpg (171.38 KiB) Viewed 489 times
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Obrigado!!!!

Ficou tudo esclarecido.

Só falta esclarecer que eu fiz uma valente confusão :oops: entre MDE (as tais máquinas para clientes empresariais) e ATEC (a tal marca luso-coreana que saiu da LG há muitos anos e perdeu o Ap há uns meses).
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master

lmviterbo wrote: ↑Wed Oct 23, 2024 1:58 am A MTM Chiado Ivens voltou a mudar, para uma nova Atec Ap (enfim, o número da máquina é diferente, por isso parto do princípio de que é uma nova máquina). Era 9900/70, agora é 9695/70.
Na minha recente passagem por lá pude constatar que voltou ao número 9900... 9695, por sinal, é o número (conhecido à data) da máquina que se encontra na Rua Augusta...
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Obrigado, Mr. Burns!

A explicação mais plausível que encontro é ter sido eu a fazer confusão. Diria que 9695 esteve de facto no Chiado e se mudou para a Rua Augusta quando foi substituída pela 9900.
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”