Só uma informação adicional que poderá ter escapado. 7904 JN é um código postal dos Países Baixos (7904 JN Hoogeveen). E o utilizador é de facto holandês, e precisamente desta localidade.Castanhola wrote:http://pt.eurobilltracker.com/profile/? ... ity=197415 - Monte Goro (7904JN), que poderia ser Monte Gordo do Algarve, embora não bata certo com o código postal, que deveria ser neste caso 8900; tenho de ver se existe alguma coisa parecida no meio do Alentejo, no 7900, mas numa procura rápida no 7900 só encontro as zonas de Alfundão, Canhestros, Ferreira do Alentejo, Figueira dos Cavaleiros, Odivelas FAL e Peroguarda, ou seja, nada que tenha a ver com JN - já contactei o utilizador
Esclarecimento de dúvidas
Moderators: leofer40, Castanhola
- lmviterbo
- Euro-Master

Re: Esclarecimento de dúvidas
- Castanhola
- Euro-Master

Grande LMViterbo.
Escapou sim e de que maneira.
Está esclarecido o mistério do código postal. Falta agora saber qual será o Monte Gordo, pois há vários, embora o mais provável seja o 8900. Já tinha enviado um email ao utilizador que registou essa nota, pois ele tem o endereço no perfil do EBT. Vamos ver se ele responde.
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 65 (2025-11-21)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- efeesse
- Euro-Regular

Olá EBTs 
Quando eu seleciono a opção de ver o mapa onde tenho notas registadas, para além das cores, já não encontro a opção "grid" ou "dot count", por ex. (dá-me particularmente "jeito" a parte de grid)
Sabem se mudou alguma coisa nos mapas, ou será alguma opção que tenho de activar? (estive a ver as preferências e não tenho nada de novo na secção de mapas).
Quando eu seleciono a opção de ver o mapa onde tenho notas registadas, para além das cores, já não encontro a opção "grid" ou "dot count", por ex. (dá-me particularmente "jeito" a parte de grid)
Sabem se mudou alguma coisa nos mapas, ou será alguma opção que tenho de activar? (estive a ver as preferências e não tenho nada de novo na secção de mapas).
- lmviterbo
- Euro-Master

Sim, a Google desativou o sistema que tinha, substitui-o por outro e o responsável pelo desenvolvimento de software, que tinha feito essa ligação aos mapas da Google, não atualizou a coisa e tão ceo não se prevê que atualize. Ou seja, perdemos (até ver) essa funcionalidade. Já lá vai mais de um mês agora.efeesse wrote:Quando eu seleciono a opção de ver o mapa onde tenho notas registadas, para além das cores, já não encontro a opção "grid" ou "dot count", por ex. (dá-me particularmente "jeito" a parte de grid)
- CarlosManta
- Euro-Master

O Castanhola tem uma alternativa que ele usava que ainda funciona para obter a grid. Ele deve estar a responder com isso.lmviterbo wrote:Sim, a Google desativou o sistema que tinha, substitui-o por outro e o responsável pelo desenvolvimento de software, que tinha feito essa ligação aos mapas da Google, não atualizou a coisa e tão ceo não se prevê que atualize. Ou seja, perdemos (até ver) essa funcionalidade. Já lá vai mais de um mês agora.efeesse wrote:Quando eu seleciono a opção de ver o mapa onde tenho notas registadas, para além das cores, já não encontro a opção "grid" ou "dot count", por ex. (dá-me particularmente "jeito" a parte de grid)
- Castanhola
- Euro-Master

Já tinha falado dessa questão e informado que tinha uma solução temporária para quem precisasse.
Vejam esta mensagem: viewtopic.php?p=1050872#p1050872" onclick="window.open(this.href);return false;
Edit: Quase-colisão no ciberespaço Manta.
Edit2: Disponibilizei a grelha de dots em viewtopic.php?p=1051889#p1051889" onclick="window.open(this.href);return false;
Vejam esta mensagem: viewtopic.php?p=1050872#p1050872" onclick="window.open(this.href);return false;
Edit: Quase-colisão no ciberespaço Manta.
Edit2: Disponibilizei a grelha de dots em viewtopic.php?p=1051889#p1051889" onclick="window.open(this.href);return false;
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- Castanhola
- Euro-Master

Acabo de disponibilizar a grelha de dots aqui: viewtopic.php?p=1051889#p1051889" onclick="window.open(this.href);return false;CarlosManta wrote:O Castanhola tem uma alternativa que ele usava que ainda funciona para obter a grid. Ele deve estar a responder com isso.
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- efeesse
- Euro-Regular

Muito Agradecido!Castanhola wrote:Acabo de disponibilizar a grelha de dots aqui: viewtopic.php?p=1051889#p1051889" onclick="window.open(this.href);return false;
Boas,
Deixo-vos uma questao existencial, se me permitem.
Ao passear pelos hits nacionais deparei num hit do nosso companheiro CAMPEÕES,E O RESTO É AZIA.
Ao abrir o seu mapa de pontos, vi um ponto intrigante.
http://pt.eurobilltracker.com/profile/? ... ser=134755" onclick="window.open(this.href);return false;
Trata-se dum ponto no Atlantico, ao largo de Sines.
Alguem sabe da historia por tras deste ponto?
Deixo-vos uma questao existencial, se me permitem.
Ao passear pelos hits nacionais deparei num hit do nosso companheiro CAMPEÕES,E O RESTO É AZIA.
Ao abrir o seu mapa de pontos, vi um ponto intrigante.
http://pt.eurobilltracker.com/profile/? ... ser=134755" onclick="window.open(this.href);return false;
Alguem sabe da historia por tras deste ponto?
- lmviterbo
- Euro-Master

!!portaonze wrote:http://pt.eurobilltracker.com/profile/? ... ser=134755
No citymanager, não há nada definido com essas coordenadas (37.nnn, -11.nnn). O sistema calcula coordenadas médias de pontos sem coordenada definida mas com caraterísticas semelhantes. Não consigo descobrir que ponto será esse.
- Eureka.72
- Euro-Master

Atlântida... 
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381
; 342
; 3
; 3
; 6
; 5
; 6
; 2
; 9
; 2
; 3 
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
MY HITS 381
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
- Castanhola
- Euro-Master

Notas na localidade desconhecida
Isso quer apenas dizer que ele tem uma nota mal definida na localidade desconhecida portuguesa. Deixei isso assim de há algum tempo para cá, precisamente para que quem tem esse tipo de erro se apercebesse dele, pois por vezes nem dá conta.
Ele só terá de encontrar a(s) nota(s) que tem nessa localidade e corrigi-la(s). E saber que tem esse erro é meio caminho para o poder corrigir. 
Aqui uma lista dos que têm notas nessa "localidade":
http://pt.eurobilltracker.com/profile/? ... rvisitor=1
Aqui uma lista dos que têm notas nessa "localidade":
http://pt.eurobilltracker.com/profile/? ... rvisitor=1
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Acho que pouco se perderia se muitas dessas 818 notas fossem apagadas...se a geolocalizacao é parte integrante do jogo, inserir notas desta forma não acrescenta nada ao EBT.
- Eureka.72
- Euro-Master

Concordo!.
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381
; 342
; 3
; 3
; 6
; 5
; 6
; 2
; 9
; 2
; 3 
MY HITS 381
- Castanhola
- Euro-Master

Apagar essas notas era um precedente perigoso do meu ponto de vista. Na maior parte dos casos são enganos ao registar as notas de que muitas vezes nem os próprios se apercebem, se não houver nada de anormal, como um ponto no meio de nenhures. Muitos de nós já lá tiveram notas e quando me apercebo disso chamo sempre a atenção, para que possam corrigir o erro.portaonze wrote:Acho que pouco se perderia se muitas dessas 818 notas fossem apagadas...se a geolocalizacao é parte integrante do jogo, inserir notas desta forma não acrescenta nada ao EBT.
Mas muitas vezes esses utilizadores já não estão ativos há muito tempo, o que dificulta a correção. De qualquer modo, na maioria dos casos até é possível atribuir coordenadas, mesmo aproximadas. As notas que ali vão parar são aquelas às quais não se consegue atribuir uma localidade sem ambiguidades.
Uma pequena lista das notas que utilizadores ativos lá têm atualmente com coordenadas no meio do Atlântico:
- julines: 17 notas registadas em
2536 (4445-513) - baetas.org: 14 notas registadas em
M16xxxxxxxxx (3030-177) - baetas.org: 5 notas registadas em
M25xxxxxxxxx (3030-177) - volkswagen: 1 nota registada em
Etubal (2700) - Bartjan: 2 notas registadas em
Puycelsic (82001) - jongeopa: 1 nota registada em
Ponto delgado (0000BB) - CAMPEÕES,E O RESTO É AZIA.: 1 nota registada em
Santana (0)
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics