EBT Dots Portugal Continental 114+1
Moderators: leofer40, Castanhola
- lmviterbo
- Euro-Master
Re: EBT Dots Portugal Continental 114+1
Aqui vai o que penso relativamente a este jogo.
Acho que a contagem 114+24 (ou 115+23, que talvez tenha mais lógica, visto que as Berlengas pertencem a Portugal Continental, por oposição às regiões autónomas) faz todo o sentido. Eu não faria pesos diferentes para as ilhas, apenas por uma questão prática.
Além disso, agora que dá para ver as localidades no zoom dos novos e fantásticos mapas EBT no Google, volto a insistir para que se contem apenas os pontos (dots) com notas registadas em localidades portuguesas. Por exemplo, no meu mapa, o ponto com a localidade de Fuentes de Oñoro, apesar de ter uma parte em Portugal, não deveria contar para este jogo, já que eu não registei nenhuma nota em Portugal dentro desse ponto.
(E, já que aqui estou, se estes critérios forem aceites, tenho então 52+8 = 60 pontos (isto é, 52 dos 115 continentais + 8 dos 23 das regiões autónomas = 60 dos 138 totais). Se continuarem como até aqui a contar os pontos todos do território português, terei ainda mais 3, que são os pontos de fronteira onde tenho notas em Espanha: Alcañices, Fuentes de Oñoro e Olivenza.)
Acho que a contagem 114+24 (ou 115+23, que talvez tenha mais lógica, visto que as Berlengas pertencem a Portugal Continental, por oposição às regiões autónomas) faz todo o sentido. Eu não faria pesos diferentes para as ilhas, apenas por uma questão prática.
Além disso, agora que dá para ver as localidades no zoom dos novos e fantásticos mapas EBT no Google, volto a insistir para que se contem apenas os pontos (dots) com notas registadas em localidades portuguesas. Por exemplo, no meu mapa, o ponto com a localidade de Fuentes de Oñoro, apesar de ter uma parte em Portugal, não deveria contar para este jogo, já que eu não registei nenhuma nota em Portugal dentro desse ponto.
(E, já que aqui estou, se estes critérios forem aceites, tenho então 52+8 = 60 pontos (isto é, 52 dos 115 continentais + 8 dos 23 das regiões autónomas = 60 dos 138 totais). Se continuarem como até aqui a contar os pontos todos do território português, terei ainda mais 3, que são os pontos de fronteira onde tenho notas em Espanha: Alcañices, Fuentes de Oñoro e Olivenza.)
-
- Euro-Regular
lmviterbo wrote:Julgo que deixei o tratamento feito completamente mas pelo menos já têm geocoordenadas correctas.
Obrigado.
Aqui está o meu mapa com 46 dots:

Last edited by Nuno Carvalho on Sun Aug 15, 2010 5:46 pm, edited 1 time in total.
- CarlosManta
- Euro-Master
Ranking actualizado
A entrada do SuperFM colocou o Eureka fora dos 10 primeiros, e entra também o Nuno Carvalho para os calcanhares do Eureka.
Entretanto entre os 49 e 59 Dots está a parte mais competitiva da tabela.
Será que esta Páscoa vai trazer surpresas?
A entrada do SuperFM colocou o Eureka fora dos 10 primeiros, e entra também o Nuno Carvalho para os calcanhares do Eureka.
- leofer40
- Euro-Master
Actualização 2025/04/30
87 pontos para mim, dos quais 73 no continente, 10 nos Açores e 4 na Madeira.
- Eureka.72
- Euro-Master
Já estou a organizar um passeio onde penso obter alguns dot's em falta lá para o interior, espero com isso passar o FANTAS e a Golfinha que não estão muito longe e assim regressar rápidamente ao top 10...CarlosManta wrote:Ranking actualizado

Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381
; 342
; 3
; 3
; 6
; 5
; 6
; 2
; 9
; 2
; 3 
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
MY HITS 381

Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
- CarlosManta
- Euro-Master
Re: Actualização 2010/03/28
Número um, nem sequer um link para o mapa?leofer40 wrote:53 pontos para mim, dos quais 44 no continente, 7 nos Açores e 2 na Madeira.
Ai ai ai...
Vou actualizar a classificação.
- lmviterbo
- Euro-Master
Só agora me apercebi que nos mapas dos outros não é possível ver as localidades. Só nos nossos. Pelo menos é o que deduzo de, no mapa do Leofer40, não me aparecer a opção de tornar as localidades (Locations) visíveis.
Ora acontece que o nosso número 1 tem 54 pontos sobre território português (e não 53), por isso parto do princípio de que ele só contou os pontos que têm localidades portuguesas, que é exactamente o que eu acho que devia ser. Há umas semanas, escrevi aqui sobre o assunto, pedindo opiniões, e ninguém respondeu.
Ora acontece que o nosso número 1 tem 54 pontos sobre território português (e não 53), por isso parto do princípio de que ele só contou os pontos que têm localidades portuguesas, que é exactamente o que eu acho que devia ser. Há umas semanas, escrevi aqui sobre o assunto, pedindo opiniões, e ninguém respondeu.
- Castanhola
- Euro-Master
Quanto aos mapas dos outros é verdade. Provavelmente fizeram isso por uma questão de privacidade, mas se foi esse o caso, podiam ter um botão para permitisse que fosse público ou não, como acontece com as visitas às localidades. Mas pode também ter sido por uma questão de sobrecarga do sistema ou outra qualquer. Alguém sabe algo sobre este assunto?
Quanto aos dots portugueses, podemos usar as regras que indicaste, embora não me choque considerar dots obtidos com localidades espanholas. A considerar apenas as localidades espanholas, há pelo menos um dot que ninguém vai conseguir, pelo menos por enquanto...
Por estes lados até pode ser que tenham sorte: http://maps.google.com/maps?q=38.211175,-6.942587&z=15" onclick="window.open(this.href);return false;
Agora aqui não vão ter sorte nenhuma: http://maps.google.com/maps?q=39.023501,-6.954947&z=16" onclick="window.open(this.href);return false; - pois é mesmo só aquele cantinho à direita das coordenadas que indiquei...
Quanto aos dots portugueses, podemos usar as regras que indicaste, embora não me choque considerar dots obtidos com localidades espanholas. A considerar apenas as localidades espanholas, há pelo menos um dot que ninguém vai conseguir, pelo menos por enquanto...
Por estes lados até pode ser que tenham sorte: http://maps.google.com/maps?q=38.211175,-6.942587&z=15" onclick="window.open(this.href);return false;
Agora aqui não vão ter sorte nenhuma: http://maps.google.com/maps?q=39.023501,-6.954947&z=16" onclick="window.open(this.href);return false; - pois é mesmo só aquele cantinho à direita das coordenadas que indiquei...

My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
- lmviterbo
- Euro-Master
Sim, esses são os dois pontos no território português onde não é possível obter notas. Em rigor, é possível obter notas aí, nem que seja numa troca com alguém que por lá ande, mas as geocoordenadas do código postal serão mais genéricas e cairão sobre o dot ao lado.
Julgo que não há mais nenhum dot nessas condições, embora não tenha verificado Açores e Madeira depois de haver nova grelha.
Não voltei a pensar nisto mas julgo que os 115 dots em território português incluem estes dois. Se assim for, acho que o total deve passar a 113. É assim, aliás, que se faz na Áustria (desculpem não por aqui link mas estou sem tempo).
Julgo que não há mais nenhum dot nessas condições, embora não tenha verificado Açores e Madeira depois de haver nova grelha.
Não voltei a pensar nisto mas julgo que os 115 dots em território português incluem estes dois. Se assim for, acho que o total deve passar a 113. É assim, aliás, que se faz na Áustria (desculpem não por aqui link mas estou sem tempo).
- CarlosManta
- Euro-Master
Por não ter respondido antes, não quer dizer que não tenha lida. O lmviterbo levanta questões interessantes, mas muito complicadas como Rio de Onor (aldeia com parte espanhola e parte portuguesa) (bem, em rigor ele menciona Fuentes de Oñoro, mas pensei que posse este o caso...) e Olivença. A julgar pelas entradas na Wikipedia até há mais casos.Castanhola wrote:Quanto aos dots portugueses, podemos usar as regras que indicaste, embora não me choque considerar dots obtidos com localidades espanholas
Somado a essa dificuldade de fronteiras, que é externa ao EBT, há um problema de fiabilidade. Por um lado por não ser possível, ou pelo menos simples para quem actualiza o ranking (por outras palavras, o je) confirmar a contagem, teria que se "regredir" para as imagens postadas, ao passo que agora é tão simples com um link apenas (ou nenhum, no caso do "número um"

Por todos estes motivos, o jogo continua para a caça dos 115 Dots.
O critério dos Dots na fronteira vai passar para os critérios de desempate.
Sobre os Dots "não continentais" estou a pensar em criar um novo ranking, chamado EBT Dots Regiões Autónomas Portuguesas (EBT Dot RAP), mas indeciso se como um novo jogo ou parte deste, como no "diómetro"/"hitómetro"
- CarlosManta
- Euro-Master
Actualizado para 46 Dots
Com uma caçada no Alto Alentejo conquisto novos Dots e ultrapasso o "número um", e retomo a oitava posição.
Eureka, vamos lá a ver essa tua caçada agora, a ver se não "é só garganta"...
Com uma caçada no Alto Alentejo conquisto novos Dots e ultrapasso o "número um", e retomo a oitava posição.
Eureka, vamos lá a ver essa tua caçada agora, a ver se não "é só garganta"...

- CarlosManta
- Euro-Master
[quote="lmviterbo"Ora acontece que o nosso número 1 tem 54 pontos sobre território português (e não 53),[/quote]
Isso acontece porque ele tem 8 dots nos Açores, e não 7... mas não lhe digas nada se não ele "papa" o novo Ranking que vem aí...
Isso acontece porque ele tem 8 dots nos Açores, e não 7... mas não lhe digas nada se não ele "papa" o novo Ranking que vem aí...
- SUp3rFM
- Euro-Master in Training
Ontem, numa ida a Sintra, Colares, Praia das Maçãs, etc, motivada pelo Geocaching, fui à caça de 2 dots que me faltavam por aí. Um foi fácil, tinha por onde escolher (Azóia, Cabo da Roca ou até mesmo num dos restaurantes no Guincho).
No entanto, regressei à Praia da Adraga (ver mapa) para fazer uma cache (link para a cache). Aproveitei para ir comprar uma garrafa de água no restaurante/bar que há junto à praia. Obviamente que já tinha visto que seria mais um dot em falta.
Como se pode ver no site deles, em http://www.restaurantedaadraga.com/localizacao.php" onclick="window.open(this.href);return false;, a morada é Praia da Adraga
2710 Sintra. No EBT, creio que já há 2 localidades para este dot (ver aqui).
Registo-a em Sintra, Colares ou Praia da Adraga? E o dot, onde vai ser atribuído?
Obrigado!
(Depois actualizo o meu total com mais estes 2 dots)
No entanto, regressei à Praia da Adraga (ver mapa) para fazer uma cache (link para a cache). Aproveitei para ir comprar uma garrafa de água no restaurante/bar que há junto à praia. Obviamente que já tinha visto que seria mais um dot em falta.
Como se pode ver no site deles, em http://www.restaurantedaadraga.com/localizacao.php" onclick="window.open(this.href);return false;, a morada é Praia da Adraga
Registo-a em Sintra, Colares ou Praia da Adraga? E o dot, onde vai ser atribuído?
Obrigado!
(Depois actualizo o meu total com mais estes 2 dots)
EBT User |
+36k tracked & 114 hits | Ratio 1:315.5 ⬆︎
Hits
| Intercontinental hits with Brazil and Morocco!
393 dots worldwide!
▓▓$▓▓ Where's George: 1.174 tracked, 13 wilds, 4 hits | Ratio 0.34% ⬆︎

Hits

393 dots worldwide!
▓▓$▓▓ Where's George: 1.174 tracked, 13 wilds, 4 hits | Ratio 0.34% ⬆︎
- lmviterbo
- Euro-Master
Nem Sintra nem Colares nem Praia da Adraga. A primeira das "locations" atribuídas a esse dot está correcta e corresponde à Rua da Praia da Adraga, nos números que incluem o restaurante (o qual até tem direito a linha própria na lista do código postal).SUp3rFM wrote:[…] regressei à Praia da Adraga (ver mapa) para fazer uma cache (link para a cache). Aproveitei para ir comprar uma garrafa de água no restaurante/bar que há junto à praia. Obviamente que já tinha visto que seria mais um dot em falta.
Eu também já tenho uma nota registada nesse restaurante: http://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=21550985" onclick="window.open(this.href);return false;. É de facto Almoçageme 2705-065. Como há essa precisão de CP7, a geolocalização é perfeita para conquistar esse ponto que de facto só é possível na Praia da Adraga.
Quanto à outra "location" que está neste momento associada a esse ponto (Praia grande 2705-329), provavelmente terei sido eu próprio a definir as coordenadas em 2006. Não sei se na altura estariam correctas mas agora não estão, visto que o CP7 corresponde a toda a Av Alfredo Coelho (e ainda o Alto do Rodízio, que não descobri onde era). Não consigo agora alterar as coordenadas. E, bem, quanto à localidade, ainda é mais complicado.
- CarlosManta
- Euro-Master
Almoça -> Geme?
Que raio de sítio para fazer um restaurante...
Compreendo porque no restaurante não queiram divulgar o nome da localidade...
Que raio de sítio para fazer um restaurante...
Compreendo porque no restaurante não queiram divulgar o nome da localidade...