Esclarecimento de dúvidas
Moderators: leofer40, Castanhola
- Eureka.72
- Euro-Master

Re: Esclarecimento de dúvidas
Edit: o lmviterbo foi mais rápido do que eu... 
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381
; 342
; 3
; 3
; 6
; 5
; 6
; 2
; 9
; 2
; 3 
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
MY HITS 381
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
Como registar as novas notas de 5€
Boas...
Estou com duvidas para registar as novas notas de 5€, pois elas agora trazem outro código. devemos só registar o código de de impressora e Número de série, e não colocar o código que aparece na vertical?
Cump's
Estou com duvidas para registar as novas notas de 5€, pois elas agora trazem outro código. devemos só registar o código de de impressora e Número de série, e não colocar o código que aparece na vertical?
Cump's
- A. Simões
- Euro-Master in Training

Re: Como registar as novas notas de 5€
O Código que aparece na vertical é a parte final do número de série. Nas notas antigas o número de série aparece 2 vezes, nas novas aparece uma vez completo e uma vez incompleto. Deves colocar o código de impressão e o número de série completo apenasPraias wrote:Boas...
Cump's
muito obrigado 
- Castanhola
- Euro-Master

Olá pessoal: Não havia necessidade de abrir um novo tópico, já que existe um tópico de esclarecimento de dúvidas. Assim, irei transferir estes posts para o referido tópico. Continuação de bons registos e continua a apareceu por aqui Praias, pois isto anda um bocado morto... 
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 65 (2025-11-21)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 65 (2025-11-21)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
- rui oeiras
- Euro-Master in Training

Ou é da crise ou é do calorCastanhola wrote: pois isto anda um bocado morto...
- Eureka.72
- Euro-Master

Dúvida esclarecida...Castanhola wrote:pois isto anda um bocado morto...
MY HITS 381
; 342
; 3
; 3
; 6
; 5
; 6
; 2
; 9
; 2
; 3 
MY HITS 381
- CarlosManta
- Euro-Master

As Francesinhas são bem melhores que as outras, mas registam-se da mesma maneira. O sistema come as duas letras sem problemas, só nos primeiros dias houve algum engasgo, mas está resolvido.
Já estou como o Eureka, começo a ter saudades daquelas notas todas encarquilhadas que parece que tinham andado no meio das claques de futsal.
Já estou como o Eureka, começo a ter saudades daquelas notas todas encarquilhadas que parece que tinham andado no meio das claques de futsal.
Castanhola wrote:Olá pessoal: Não havia necessidade de abrir um novo tópico, já que existe um tópico de esclarecimento de dúvidas. Assim, irei transferir estes posts para o referido tópico. Continuação de bons registos e continua a apareceu por aqui Praias, pois isto anda um bocado morto...
-
Angelo Campos
- Euro-Newbie

Constatei hoje que o BCE alterou os códigos das impressoras das notas 1ª letra do código curto.
Banque Nationale de Belgique Z
Bank of Greece Y
Giesecke & Devrient GmbH (Munich) X
Giesecke & Devrient GmbH (Leipzig) W
Fábrica Nacional de Moneda y Timbre V
Banque de France U
Central Bank of Ireland T
Banca d'Italia S
Bundesdruckerei GmbH R
Joh. Enschede Security Printing BV P
Oesterreichische Banknoten und Sicherheitsdruck GmbH N
Valora M
Not assigned L
Not assigned K
De La Rue Currency (Gateshead) J
De La Rue Currency (Loughton) H
Not assigned G
Not assigned F
Oberthur Fiduciaire E
Polska Wytwórnia Papierów Wartościowych D
Not assigned C
Not assigned B
Not assigned A
Pede-se uma sugestão como é que passamos a saber se a letra da impressora obedece ao esquema antigo ou ao novo.
Alguns códigos passaram a ficar iguais aos códigos de país. Portugal passou a ser M para ambos. Dei por ela porque me apareceu uma nota de 5 euros das novas e era Z em ambos os códigos e no curto não o tinha na minha tabela.
Banque Nationale de Belgique Z
Bank of Greece Y
Giesecke & Devrient GmbH (Munich) X
Giesecke & Devrient GmbH (Leipzig) W
Fábrica Nacional de Moneda y Timbre V
Banque de France U
Central Bank of Ireland T
Banca d'Italia S
Bundesdruckerei GmbH R
Joh. Enschede Security Printing BV P
Oesterreichische Banknoten und Sicherheitsdruck GmbH N
Valora M
Not assigned L
Not assigned K
De La Rue Currency (Gateshead) J
De La Rue Currency (Loughton) H
Not assigned G
Not assigned F
Oberthur Fiduciaire E
Polska Wytwórnia Papierów Wartościowych D
Not assigned C
Not assigned B
Not assigned A
Pede-se uma sugestão como é que passamos a saber se a letra da impressora obedece ao esquema antigo ou ao novo.
Alguns códigos passaram a ficar iguais aos códigos de país. Portugal passou a ser M para ambos. Dei por ela porque me apareceu uma nota de 5 euros das novas e era Z em ambos os códigos e no curto não o tinha na minha tabela.
- leofer40
- Euro-Master

Bom dia Angelo Campos.Angelo Campos wrote:Constatei hoje que o BCE alterou os códigos das impressoras das notas 1ª letra do código curto.
(...)Alguns códigos passaram a ficar iguais aos códigos de país. Portugal passou a ser M para ambos. Dei por ela porque me apareceu uma nota de 5 euros das novas e era Z em ambos os códigos e no curto não o tinha na minha tabela.
Deixa-me dar-te as boas vindas ao fórum, pois não te tenho "visto" por aqui
Com a nova série de notas da série Europa, a 1ª letra do código curto e do número de série têm sido iguais. Do meu ponto de vista faz sentido.
Por enquanto apenas temos 5 combinações de notas de
N/N que são
S/S
U/U
V/V
Z/Z
As notas da série 2002 (as "antigas") mantêm as combinações antigas. As notas da série 2013 ("Europa") mudaram para as novas combinações.Angelo Campos wrote:Pede-se uma sugestão como é que passamos a saber se a letra da impressora obedece ao esquema antigo ou ao novo.
Penso que o melhor é registares muitas notas, para te ambientares com todas as combinações
- Eureka.72
- Euro-Master

Q
MY HITS 381
; 342
; 3
; 3
; 6
; 5
; 6
; 2
; 9
; 2
; 3 
MY HITS 381
Mea culpa, mea culpa....
enganei-me ao inserir uma nota de Queluz, já alterei mas o malvado Q ficou lá 
- Montgomery Burns
- Euro-Master

Ainda pensei que pudesse ter sido alguma brincadeira do Viterbo. 
- lmviterbo
- Euro-Master

Ui, do que tu foste lembrar o CarlosManta e o Eureka. Lá vou eu para o hospital com uma intoxicação alimentar depois do almoço de sábado…Montgomery Burns wrote:Ainda pensei que pudesse ter sido alguma brincadeira do Viterbo.