Esclarecimento de dúvidas

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by Eureka.72 »

Edit: o lmviterbo foi mais rápido do que eu... :mrgreen:
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
A. Simões
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by A. Simões »

Obrigado aos dois ;)
Praias
Euro-Newbie
Euro-Newbie

Como registar as novas notas de 5€

Post by Praias »

Boas...
Estou com duvidas para registar as novas notas de 5€, pois elas agora trazem outro código. devemos só registar o código de de impressora e Número de série, e não colocar o código que aparece na vertical?
Cump's ;)
A. Simões
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Re: Como registar as novas notas de 5€

Post by A. Simões »

Praias wrote:Boas...
Estou com duvidas para registar as novas notas de 5€, pois elas agora trazem outro código. devemos só registar o código de de impressora e Número de série, e não colocar o código que aparece na vertical?
Cump's ;)
O Código que aparece na vertical é a parte final do número de série. Nas notas antigas o número de série aparece 2 vezes, nas novas aparece uma vez completo e uma vez incompleto. Deves colocar o código de impressão e o número de série completo apenas ;)
Praias
Euro-Newbie
Euro-Newbie

Post by Praias »

muito obrigado ;)
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Olá pessoal: Não havia necessidade de abrir um novo tópico, já que existe um tópico de esclarecimento de dúvidas. Assim, irei transferir estes posts para o referido tópico. Continuação de bons registos e continua a apareceu por aqui Praias, pois isto anda um bocado morto... :roll:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 65 (2025-11-21)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
rui oeiras
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by rui oeiras »

Castanhola wrote: pois isto anda um bocado morto... :roll:
Ou é da crise ou é do calor :mrgreen:
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

Castanhola wrote:pois isto anda um bocado morto... :roll:
Dúvida esclarecida... :mrgreen:
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

As Francesinhas são bem melhores que as outras, mas registam-se da mesma maneira. O sistema come as duas letras sem problemas, só nos primeiros dias houve algum engasgo, mas está resolvido.

Já estou como o Eureka, começo a ter saudades daquelas notas todas encarquilhadas que parece que tinham andado no meio das claques de futsal.
Castanhola wrote:Olá pessoal: Não havia necessidade de abrir um novo tópico, já que existe um tópico de esclarecimento de dúvidas. Assim, irei transferir estes posts para o referido tópico. Continuação de bons registos e continua a apareceu por aqui Praias, pois isto anda um bocado morto... :roll:
Angelo Campos
Euro-Newbie
Euro-Newbie

Post by Angelo Campos »

Constatei hoje que o BCE alterou os códigos das impressoras das notas 1ª letra do código curto.

Banque Nationale de Belgique Z
Bank of Greece Y
Giesecke & Devrient GmbH (Munich) X
Giesecke & Devrient GmbH (Leipzig) W
Fábrica Nacional de Moneda y Timbre V
Banque de France U
Central Bank of Ireland T
Banca d'Italia S
Bundesdruckerei GmbH R
Joh. Enschede Security Printing BV P
Oesterreichische Banknoten und Sicherheitsdruck GmbH N
Valora M
Not assigned L
Not assigned K
De La Rue Currency (Gateshead) J
De La Rue Currency (Loughton) H
Not assigned G
Not assigned F
Oberthur Fiduciaire E
Polska Wytwórnia Papierów Wartościowych D
Not assigned C
Not assigned B
Not assigned A

Pede-se uma sugestão como é que passamos a saber se a letra da impressora obedece ao esquema antigo ou ao novo.
Alguns códigos passaram a ficar iguais aos códigos de país. Portugal passou a ser M para ambos. Dei por ela porque me apareceu uma nota de 5 euros das novas e era Z em ambos os códigos e no curto não o tinha na minha tabela.
leofer40
Euro-Master
Euro-Master

Post by leofer40 »

Angelo Campos wrote:Constatei hoje que o BCE alterou os códigos das impressoras das notas 1ª letra do código curto.
(...)Alguns códigos passaram a ficar iguais aos códigos de país. Portugal passou a ser M para ambos. Dei por ela porque me apareceu uma nota de 5 euros das novas e era Z em ambos os códigos e no curto não o tinha na minha tabela.
Bom dia Angelo Campos.
Deixa-me dar-te as boas vindas ao fórum, pois não te tenho "visto" por aqui :wink:

Com a nova série de notas da série Europa, a 1ª letra do código curto e do número de série têm sido iguais. Do meu ponto de vista faz sentido.
Por enquanto apenas temos 5 combinações de notas de :note-5: da nova série, cujas combinações são:
N/N que são :flag-at:
S/S :flag-it:
U/U :flag-fr: (por enquanto as mais comuns em Portugal)
V/V :flag-es:
Z/Z :flag-be:
Angelo Campos wrote:Pede-se uma sugestão como é que passamos a saber se a letra da impressora obedece ao esquema antigo ou ao novo.
As notas da série 2002 (as "antigas") mantêm as combinações antigas. As notas da série 2013 ("Europa") mudaram para as novas combinações.
Penso que o melhor é registares muitas notas, para te ambientares com todas as combinações :mrgreen:
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

Image

Q :!: 8O :?:
lamegated
Euro-Expert
Euro-Expert

Post by lamegated »

Mea culpa, mea culpa.... :roll: enganei-me ao inserir uma nota de Queluz, já alterei mas o malvado Q ficou lá :lol:
Stats
Hits 1163 :flag-eu: 1140; :flag-pt: 936; :flag-de: 82; :flag-be: 27; :flag-nl: 25; :flag-fi: 20; :flag-es: 18; :flag-at: 16; :flag-fr: 16; :flag-ch: 5; :flag-it: 3; :flag-uk: 3; :flag-gr: 2; :flag-ee: 2; :flag-mt: 2; :flag-pl: 1; :flag-si: 1; :flag-lu: 1; :flag-lt: 1; Sri Lanka 2; Sérvia 1
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master

Post by Montgomery Burns »

Ainda pensei que pudesse ter sido alguma brincadeira do Viterbo. :lol:
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Montgomery Burns wrote:Ainda pensei que pudesse ter sido alguma brincadeira do Viterbo. :lol:
Ui, do que tu foste lembrar o CarlosManta e o Eureka. Lá vou eu para o hospital com uma intoxicação alimentar depois do almoço de sábado…
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”