[Guia | Referência] caixas automáticos (ATM) c/ notas de 50 - ou de 5
Moderators: leofer40, Castanhola
- lmviterbo
- Euro-Master

Re: [Guia | Referência] Multibanco, Euronet e outros ATMs c/ notas de 50 - ou de 5
Obrigado. Mas então andas a dar comissões indevidas a essa gentalha, ou levas lá turistas? 
- Castanhola
- Euro-Master

Ainda não percebi...
Ainda não percebi como funcionam afinal estas máquinas?
Cobram sempre comissões, mesmo quando usamos o cartão multibanco?
Ou apenas funcionam com levantamentos a crédito (com cartão de crédito)?
Cobram sempre comissões, mesmo quando usamos o cartão multibanco?
Ou apenas funcionam com levantamentos a crédito (com cartão de crédito)?
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 65 (2025-11-21)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- lmviterbo
- Euro-Master

Re: [Guia | Referência] Multibanco, Euronet e outros ATMs c/ notas de 50 - ou de 5
Estas máquinas não permitem o uso de cartões de débito simples, acho eu. Quanto aos cartões duais (cartões de crédito que, como são muitos, podem ser usados como cartões de débito), as máquinas não têm (inadvertida ou propositadamente), nenhum sistema que os distinga de cartões de crédito simples, cobrando assim comissão — mas sem qualquer aviso antes, durante ou depois do ato consumado. Só quando se consulta (noutro sítio qualquer) o extrato do cartão é que somos surpreendidos com a comissáo cobrada.
- Castanhola
- Euro-Master

E esse "acho eu". Não podem verificar? Se meterem um cartão apenas multibanco ele é recusado?lmviterbo wrote:Estas máquinas não permitem o uso de cartões de débito simples, acho eu.
Penso que por cá essas máquinas não existem. Se houvesse eu podia investigar.
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- lmviterbo
- Euro-Master

Eu, de momento, não posso testar.
Aí em Coimbra, de acordo com este localizador de agências bancárias, tens caixa Euronet no balcão da Unicâmbio (Rua Ferreira Borges, 175).
ERRATA: corrigi «demomento», que foi erro de digitação mas poderia parecer ignorância ortográfica do tipo de «embaixo» (correto no Brasil mas não por cá).
Aí em Coimbra, de acordo com este localizador de agências bancárias, tens caixa Euronet no balcão da Unicâmbio (Rua Ferreira Borges, 175).
ERRATA: corrigi «demomento», que foi erro de digitação mas poderia parecer ignorância ortográfica do tipo de «embaixo» (correto no Brasil mas não por cá).
Last edited by lmviterbo on Sun Apr 24, 2016 9:11 pm, edited 1 time in total.
- Montgomery Burns
- Euro-Master

Eu não posso testar, não tenho cartão MB simples. Aliás, nunca mais devo utilizá-las de todo. Quando me calhar e lembrar (como ontem), insiro o cartão apenas para verificar se tem
e tomo nota dos detalhes de alguma pela qual passe (nome e morada do estabelecimento e código da máquina, que em muitos casos está à vista).
- Castanhola
- Euro-Master

OK. Tenho de lá passar. Estou curioso...
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- Montgomery Burns
- Euro-Master

1000-020, posto Galp Glória Garagem (Arco do Cego). 0010/0830/24. Também tinha
.
https://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=163896167
- lmviterbo
- Euro-Master

Boa, Montgomery, obrigado.
- Montgomery Burns
- Euro-Master

Santander Lisboa - S. Domingos de Benfica, 1500-098. MB exterior (o do interior não interessa): 0018/0373/01. Também tinha
.
https://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=164001109
Quanto a esta fonte de
,
BCP Colombo Estádio (piso 0, loja 0.020, só máq. da direita, no exterior da agência)
são já duas/três vezes que experimento as três máquinas de lá pós-remodelação da agência e nunca apanhei uma "especial". É realmente uma pena, um sítio com três ou mais máquinas devia obrigatoriamente ter uma diferenciada!
Estas remodelações do BCP não têm trazido boas notícias, tenho ideia de alguém já aqui ter mencionado uma outra eliminação de uma fonte. Será que a agência do Fonte Nova está para breve? Deviam aproveitar a onda, que aquilo tudo está em obras
era bom é que não eliminassem mais uma fonte. 
Quanto a esta fonte de
BCP Colombo Estádio (piso 0, loja 0.020, só máq. da direita, no exterior da agência)
são já duas/três vezes que experimento as três máquinas de lá pós-remodelação da agência e nunca apanhei uma "especial". É realmente uma pena, um sítio com três ou mais máquinas devia obrigatoriamente ter uma diferenciada!
Estas remodelações do BCP não têm trazido boas notícias, tenho ideia de alguém já aqui ter mencionado uma outra eliminação de uma fonte. Será que a agência do Fonte Nova está para breve? Deviam aproveitar a onda, que aquilo tudo está em obras
- lmviterbo
- Euro-Master

Obrigado!
Com esta caixa do Santander de S. Domingos de Benfica, acabo de confirmar a minha pior suspeita: de facto, da última vez que atualizei a lista da primeira página, perdi algumas caixas. Esta é uma que tenho a certeza que já tinha. Ainda este mês lá levantei
, e já a descobri há dois anos.
Com esta caixa do Santander de S. Domingos de Benfica, acabo de confirmar a minha pior suspeita: de facto, da última vez que atualizei a lista da primeira página, perdi algumas caixas. Esta é uma que tenho a certeza que já tinha. Ainda este mês lá levantei
- Montgomery Burns
- Euro-Master

Re: [Guia | Referência] Multibanco com notas de 50 - ou de 5
Eu a falar do Fonte Nova e nem reparei que também ele tinha desaparecido
a minha nota mais recente de lá continua a ser esta, se quiseres:
Montgomery Burns wrote:![]()
https://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=147783398" onclick="window.open(this.href);return false; (registada com o CP correspondente à morada Estrada de Benfica, 503. Optaste pelo CP da Rua Paulo Renato, a decisão é tua. Mas é o mesmo sítio! lol)
0033/0550/01 Millennium bcp Fonte Nova Shopping
- lmviterbo
- Euro-Master

Re: [Guia | Referência] Multibanco com notas de 50 - ou de 5
Oh que catano! Obrigado, não tinha reparado. Logo uma das caixas que eu mais uso. Se calhar até já esperámos um pelo outro para levantar aí macinhos deMontgomery Burns wrote:Eu a falar do Fonte Nova e nem reparei que também ele tinha desaparecido
- Montgomery Burns
- Euro-Master

Aí acho que não, mas acho que já me cruzei contigo uma ou duas vezes (e mais não digo).