Castanhola wrote: ↑Tue Sep 29, 2020 4:49 pm
Tenho registado todos os dias e tive de registar 1772 para conseguir este novo hit (tive de registar as minhas notas número
271024 a
272795). Mas agora fiquei curioso quanto à forma como obtiveste esse número.
De qualquer modo esta seca de hits (1772 notas × 31 dias) não destrona o meu anterior máximo no
Quadro de Honra dos Duros que é de 1609 notas × 158 dias. O máximo de dias que estive sem hits foi realmente de 158 dias, mas já tive de registar 3426 notas, num período de seca de 42 dias, para ter novamente um hit.

Ainda não concluí o período de reflexão sobre fórmulas para quantificar a tolerância à seca mas estou muito próximo de acreditar sem mais dúvidas que os fatores que devem contar são rigorosamente estes e apenas estes: 1. o número de notas registadas entre cada dois hits (ou desde o último, ou até ao primeiro) e 2. o número de dias
ativos (isto é, dias em que houve registo de notas) nesse mesmo período. Também me parece, embora ainda não esteja totalmente convencido, que
a raiz quadrada do produto destes dois números é a medida que procuramos.
Para satisfazer a tua curiosidade, aqui vai: vi qual foi a data e hora de registo da tua nota no teu penúltimo hit, e fui à procura da nota por ti registada mais próxima dessa data e hora. Para isso, procurei, na lista de registos das minhas notas, um id de notas dessa data, e fui apertando o cerco, tentando no EBT, por aproximação e por tentativa e erro, até encontrar uma nota tua. Depois, como tu próprio escreves no comentário de cada nota que número é na sequência das tuas notas, foi só fazer a subtração entre os dois números. Já apaguei o ficheiro onde tomei nota, por isso não sei exatamente a que nota tua fui parar — mas tu conseguirás ver facilmente.