[Guia | Referência] caixas automáticos (ATM) c/ notas de 50 - ou de 5

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master

Re: [Guia | Referência] caixas automáticos (ATM) c/ notas de 50 - ou de 5

Post by Montgomery Burns »

lmviterbo wrote: Wed Jul 20, 2022 2:16 am No Colombo (Lisboa), a loja da Hush Puppies já não existe mas a máquina entre a loja que a substituiu e a C&A continua lá, e continua a dar :note-20: :note-50:.
Exatamente um ano depois, se quiseres um link novo:

https://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=229552883

A ideia que eu tinha é que esta fonte tinha secado e agora reaparecido, mas vejo agora que tal coisa não aconteceu. Deu para registá-la com o meu melhor amigo ARTie e logo a seguir gastá-la na vizinha C&A. :mrgreen:
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Cashzone na Ericeira

Post by Castanhola »

lmviterbo wrote: Tue Jul 18, 2023 2:23 pm Novidade daquelas novidades que são mesmo novidade:
Estive hoje na Ericeira e encontrei três de uma assentada. Amanhã coloco as fotos e um talão. :roll:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Cashzone no Baleal

Post by Castanhola »

lmviterbo wrote: Tue Jul 18, 2023 2:23 pm Novidade daquelas novidades que são mesmo novidade:
Castanhola wrote: Sun Jul 23, 2023 12:36 amEstive hoje na Ericeira e encontrei três de uma assentada. Amanhã coloco as fotos e um talão. :roll:
E hoje encontrei uma no Baleal.
Cá por cima ainda não encontrei nenhuma, mas também não tenho andado pelos sítios mais turísticos.
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Re: Cashzone na Ericeira

Post by Castanhola »

Castanhola wrote: Sun Jul 23, 2023 12:36 am Estive hoje na Ericeira e encontrei três de uma assentada. Amanhã coloco as fotos e um talão. :roll:
Rua Doutor Eduardo Burnay 40 e 44 (Ericeira 2655-370)

Cashzone_Ericeira_REduardoBurnay_talao.jpg
Cashzone_Ericeira_REduardoBurnay_talao.jpg (39.4 KiB) Viewed 3534 times

Cashzone_Ericeira_REduardoBurnay_40.jpg
Cashzone_Ericeira_REduardoBurnay_40.jpg (29.74 KiB) Viewed 3534 times

Cashzone_Ericeira_REduardoBurnay_44.jpg
Cashzone_Ericeira_REduardoBurnay_44.jpg (31.83 KiB) Viewed 3534 times

Travessa da Esperança, ao lado do 6 (Ericeira 2655-274)

Cashzone_Ericeira_TvEsperanca_6.jpg
Cashzone_Ericeira_TvEsperanca_6.jpg (39.76 KiB) Viewed 3534 times
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Excelente, obrigado!

Todas elas dão :note-10: :note-20: :note-50:, como primeira a que eu vi?

E ainda: a que negócios estão ligadas?

Parto do princípio de que estas caixas das redes não-Multibanco estão sempre, ou quase sempre, ligadas a lojas, embora de facto eu não saiba exatamente como isso se processa. Daí que eu ponha sempre o nome da loja onde habitualmente estaria um nome de agência de banco. Por exemplo:

1100-415 Image 2014/0001/4066 Cashzone Sarkar Souvenir Shop 2023-07-17

No caso da 1.ª que referes, no n.º 40 da Dr. Eduardo Burnay, parece-me estar na montra da Billabong. No caso da 2.ª, não consigo perceber bem: é a Waterbound? A 3.ª está inequivocamente na Home Tailors.

Para terminar: comparando o teu talão como meu, parece-me que interpretei bem: o n.º de IF (instituição financeira) da Cashzone em Portugal é provavelmente 2014. E o número da «agência» será sempre o 0001 (ou pelo menos é o número que aparece tanto na Ericeira como em Lisboa).
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Cashzone em Casais do Baleal

Post by Castanhola »

Castanhola wrote: Mon Jul 24, 2023 12:42 am E hoje encontrei uma no Baleal.
Cá por cima ainda não encontrei nenhuma, mas também não tenho andado pelos sítios mais turísticos.
Mais precisamente em Casais do Baleal (2520-051) na Avenida da Praia, no estabelecimento Gelateria Di Mare by Artisani, coordenadas 39.372237, -9.337382. Esta estava a dar :note-50: :note-20: :note-10:. Vê-se pelo StreetView que em 2019 estava lá uma Euronet no mesmo local (entretanto o estabelecimento também mudou).

Cashzone_Casais_do_Baleal_AvPraia_talao.jpg
Cashzone_Casais_do_Baleal_AvPraia_talao.jpg (57.73 KiB) Viewed 3514 times

Cashzone_Casais_do_Baleal_AvPraia.jpg
Cashzone_Casais_do_Baleal_AvPraia.jpg (38.46 KiB) Viewed 3514 times

Image
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Re: Cashzone na Ericeira

Post by Castanhola »

lmviterbo wrote: Wed Jul 26, 2023 6:37 pm Todas elas dão :note-10: :note-20: :note-50:, como primeira a que eu vi?
E ainda: a que negócios estão ligadas?
No caso da 1.ª que referes, no n.º 40 da Dr. Eduardo Burnay, parece-me estar na montra da Billabong. No caso da 2.ª, não consigo perceber bem: é a Waterbound? A 3.ª está inequivocamente na Home Tailors.

Para terminar: comparando o teu talão como meu, parece-me que interpretei bem: o n.º de IF (instituição financeira) da Cashzone em Portugal é provavelmente 2014. E o número da «agência» será sempre o 0001 (ou pelo menos é o número que aparece tanto na Ericeira como em Lisboa).
Nas da Ericeira não sei. A minha esposa apareceu-me com um talão da Cashzone onde tinha levantado duas notas de :note-10: (numa das máquinas da Rua Doutor Eduardo Burnay). Perguntei-lhe onde tinha sido, fui lá ver e encontrei duas máquinas em vez de uma. Na máquina da Travessa da Esperança não levantei dinheiro nem vi que notas dava.

Quanto ao estabelecimento não me tinha apercebido que precisasses dessa informação.
E o problema é que nem o StreetView da Google, nem o Streetside do Bing têm imagens destas ruas.

Com jeito e paciência pode ser que encontres uma imagem que mostre essa parte da rua, que para o número 44 parece ser aqui, mas não consegui encontrar uma fotografia publicada na rua que mostre essa zona mais em pormenor. Há imensas fotografias publicadas no GoogleMaps, mas um pouco ao lado. Pode ser que encontres uma melhor. Ou podes sempre perguntar ao suntzu, ao MetalAtog ou a outro EBTista da Ericeira. :roll:
.
De qualquer modo a do número 44 é ao lado da Billabong.
Envio abaixo o link para as minhas imagens com a resolução máxima e antes de as ter cortado.
Quando já não precisares diz para eu as apagar do meu Google Drive.

https://drive.google.com/file/d/1Ws8mb5 ... sp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1cbpP3O ... sp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1qocFgV ... sp=sharing
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Excelentes informações, obrigado.

Uma das tuas fotos deu para confirmar a Waterbound no n.º 44 (cruzei com uma foto no site deles e o facto de darem o 44 desta rua como morada). A outra foto da mesma rua deu para ver que a loja onde está a máquina da Cashzone é afinal da Oslo Woman (que está ao lado da Billabong).

Só falta saber se realmente estas máquinas dão todas :note-10: :note-20: :note-50:. Se assim for, nem sequer vêm para a lista uma a uma.
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master

Castanhola, isso foi alguma surf trip? Bill tracking trip sabemos que é sempre. :)
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

lmviterbo wrote: Thu Jul 27, 2023 12:04 am Se assim for, nem sequer vêm para a lista uma a uma.
Esta não percebi. O que estás então a colocar na lista? Já encontraste alguma diferente?
Montgomery Burns wrote: Thu Jul 27, 2023 2:12 am Castanhola, isso foi alguma surf trip? Bill tracking trip sabemos que é sempre. :)
Não, foi mais uma family trip. :D Os meus filhos já não se lembravam destas praias.
Aliás nem entrei na água ao contrário do resto da malta. Alguém tinha de ficar a tomar conta do cão. :mrgreen:
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Castanhola wrote: Thu Jul 27, 2023 1:37 pm
lmviterbo wrote: Thu Jul 27, 2023 12:04 am Se assim for, nem sequer vêm para a lista uma a uma.
Esta não percebi. O que estás então a colocar na lista? Já encontraste alguma diferente?
Estou a tentar pôr na lista todas as máquinas que dão :note-50:. No caso das Euronet, todas dão :note-20: :note-50:, de modo que não me dou ao trabalho de as listar. Se todas as máquinas Cashzone derem :note-10: :note-20: :note-50:, também não me darei ao trabalho de as listar uma a uma. Se derem denominações diferentes conforme a máquina, aí sim.
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master

Desde dia 15 de Agosto que tenho falado dos dois caixas-automáticos (sim, ambos) que se encontram na estação de metro Saldanha em Lisboa que tenho apanhado ora apenas com notas de 10, ora de 20. Foi o caso, mais uma vez, de hoje (só levantei de um e testei o outro).

Palpita-me com a chegada de setembro a coisa tenderá a normalizar, mas vou estar atento. Quem puder e quiser uns levantamentos de apenas :note-20: já sabe onde ir.

Admito que isto seja um pouco fora do âmbito do tópico, mas lembro-me que caixas de apenas uma denominação já foram aqui discutidos e não me ocorreu outro tópico onde pudesse falar do tema (não fazia sentido continuar a fazê-lo no dos tópicos sobre a Série Europa).
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master

Press release da NCR (Cashzone) a dar conta da chegada às 100 unidades em Portugal:

https://investor.ncr.com/news-releases/ ... -providing

Já agora, sobre o meu assunto anterior: no meu mais recente teste na estação Saldanha, um deles estava a zeros e o outro já estava normalizado ( :note-10: :note-20: ).
Last edited by Montgomery Burns on Mon Oct 09, 2023 2:22 pm, edited 1 time in total.
pfernandes
Euro-Regular
Euro-Regular

Post by pfernandes »

2705-855 Image 0018/3165/03 Santander Terrugem 2023/10/04
:note-20: :note-50:
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Re: [Guia | Referência] Multibanco, Euronet e outros ATMs c/ notas de 50 - ou de 5

Post by lmviterbo »

Hoje passei na Galp da Gago Coutinho / Marechal António de Spínola (Lisboa). É a máquina 0010/2979/10, e hoje tinha apenas :note-20: . Garantiu-me um funcionário que tem sempre apenas :note-20:, nem mais pequenas nem maiores. Se der jeito a alguém, é uma boa fonte para uma vintena de notas de cada vez.
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”