Eu sei. Já estava na minha lista de coordenadas a resolver. És um apressado.
Isso pode acontecer quando há várias localidades com o mesmo nome, como é o caso.
Mas já está resolvido.
Moderators: leofer40, Castanhola

Eu sei. Já estava na minha lista de coordenadas a resolver. És um apressado.

Procurei em http://www.correos.es/comun/CodigosPost ... Postal.asp e apareceu logo: 06001. Mas terás de esclarecer se é mesmo 06001 ou 06002, pois isso dependerá de onde apanhaste a nota, pois ao visualizar a extensão destes códigos postais a praça e o passeio San Francisco é dividida entre estes dois códigos postais (últimas duas figuras).Montgomery Burns wrote: ↑Fri Jul 25, 2025 8:50 pm Eu sei que devia ir ao fórum de língua espanhola, mas pode ser que algum de vocês tenha experiência em descobrir CP de Espanha - eu não estou a atinar com a ferramenta de busca "oficial"... CP do seguinte endereço:
Paseo San Francisco s/n, Badajoz

Obrigado pelo aviso. Já está no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, e já tem ponto no mapa.Montgomery Burns wrote: ↑Sun Nov 02, 2025 1:32 pm Parece que Vilar de Amargo (distrito da Guarda, concelho de Figueira de Castelo Rodrigo) ainda não tinha perfil atribuído até hoje.

Obrigado!lmviterbo wrote: ↑Thu Nov 13, 2025 2:30 pm Olá, A. Simões. Já pus a localidade no concelho de Penafiel. Mas olha que esse código postal é de várias ruas no centro de Galegos (sede da freguesia).
Para ficares com o ponto no sítio certo, por favor muda o código postal para 4560-125, que é das ruas todas de (das?) Pereiras. E depois volta a avisar, para podermos dar-lhe um ponto no mapa.
Obrigado!

Já tinha separado as localidades mas faltou definir as coordenadas, pois os CTT dizem que o código postal que usaste pertence a Galegos. Mas entretanto o nosso amigo lmviterbo resolveu a questão. Mas será que Pereiras é localidade independente? Numa pesquisa rápida não tinha encontrado placas com o nome da "localidade". Para esses lados é uma confusão.

Apesar de não haver placas de estrada, o INE diz que é uma localidade independente, e é de facto um aglomerado populacional separado dos outros.Castanhola wrote: ↑Thu Nov 13, 2025 5:03 pm Mas será que Pereiras é localidade independente? Numa pesquisa rápida não tinha encontrado placas com o nome da "localidade". Para esses lados é uma confusão.

Está bem como Pereiras, aliás, aquelo troço na EN106-3 é conhecido como "Reta de Pereiras".lmviterbo wrote: ↑Thu Nov 13, 2025 8:43 pm Pereiras geolocalizado.
Apesar de não haver placas de estrada, o INE diz que é uma localidade independente, e é de facto um aglomerado populacional separado dos outros.Castanhola wrote: ↑Thu Nov 13, 2025 5:03 pm Mas será que Pereiras é localidade independente? Numa pesquisa rápida não tinha encontrado placas com o nome da "localidade". Para esses lados é uma confusão.
Em resumo, Castanhola, se quiseres pôr isto dentro de Galegos (como fazem os CTT), nada contra — mas isso implicaria juntar outras localidades da freguesia.