SCRABBL€ EBT

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Também concordo em não divulgar a lista, embora eu próprio tenha estado inclinado a fazê-lo: tenho uma lista completa por distrito e concelho das localidades com 30 pontos ou mais (que me será muito útil na minha viagem de amanhã :twisted:).
pastel wrote:E a lista que tenho não é de fiar a 100%, pois existem localidades que não aparecem mencionadas na lista do CP.
Infelizmente é verdade. Estou curiosíssimo, por exemplo, com 3 localidades começadas por X no mapa de Portugal da Rough Guide (excelente, por sinal) que não consigo encontrar em parte nenhuma da lista do código postal, nem sequer como nomes de rua:

Xarraminha (perto da Barragem de Vale do Gaio, concelho de Torrão, distr. Setúbal)
Xerez de Baixo (a Sul de Monsaraz, na margem do Guadiana, distr. Évora)
Ximeno (na Serra do Caldeirão, junto à Ribª de Vasconcilho, freg. Ameixial, conc. Loulé, distr. Faro)

Esta última freguesia (Ameixial), por exemplo, só tem na lista do código postal 7 localidades. No detalhadíssimo mapa do Algarve da Rough Guide não encontro uma delas (Corgas) mas encontro no mínimo outras 8 (os limites da freguesia não estão assinalados no mapa).

O mapa de Portugal a que me refiro é feito à escala 1:350 000, o do Algarve a 1:90 000. Têm ambos excelentes cores e detalhes gráficos e, o que facilita imenso a pesquisa, um extraordinário índice remissivo das localidades.
MetalAtog
Euro-Master
Euro-Master

Post by MetalAtog »

jccom wrote:Acho que não o devias fazer.
Vais tirar o prazer do jogo. Depois de publicada é pegar no carro e registar.
O que fizeste, está ao alcance de qualquer um, mas, tem de se dar ao trabalho. Que pelos vistos não é pouco.
Desfruta da lista, os outros vão ter de se contentar com as tua glórias e só depois, se quiserem se deslocarem às localidades por ti já apresentadas.
Tambem concordo, há-de chegar a uma altura em que haverá vários users na frente com as mesmas localidades e estando a lista disponivel mais depressa tal aconteceria.

E que tal fazer um Scrabble em que em vez de se usar as localidades em que registamos as notas se usassem as localidades com as quais tivémos hits???
margata
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by margata »

Pipocadoce enganou-se e a nota que apresenta como sendo da Baixa da Banheira, tem um link de Santana. :roll:
JP Simões
Euro-Master
Euro-Master

Post by JP Simões »

margata wrote:Pipocadoce enganou-se e a nota que apresenta como sendo da Baixa da Banheira, tem um link de Santana. :roll:
A gaffe que esta senhora cometeu, não foi ela, fui eu :oops:
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master

Post by pipocadoce »

lmviterbo wrote:Também concordo em não divulgar a lista, embora eu próprio tenha estado inclinado a fazê-lo: tenho uma lista completa por distrito e concelho das localidades com 30 pontos ou mais (que me será muito útil na minha viagem de amanhã :twisted:).
pastel wrote:E a lista que tenho não é de fiar a 100%, pois existem localidades que não aparecem mencionadas na lista do CP.
Infelizmente é verdade. Estou curiosíssimo, por exemplo, com 3 localidades começadas por X no mapa de Portugal da Rough Guide (excelente, por sinal) que não consigo encontrar em parte nenhuma da lista do código postal, nem sequer como nomes de rua:

Xarraminha (perto da Barragem de Vale do Gaio, concelho de Torrão, distr. Setúbal)
Xerez de Baixo (a Sul de Monsaraz, na margem do Guadiana, distr. Évora)
Ximeno (na Serra do Caldeirão, junto à Ribª de Vasconcilho, freg. Ameixial, conc. Loulé, distr. Faro)

Esta última freguesia (Ameixial), por exemplo, só tem na lista do código postal 7 localidades. No detalhadíssimo mapa do Algarve da Rough Guide não encontro uma delas (Corgas) mas encontro no mínimo outras 8 (os limites da freguesia não estão assinalados no mapa).

O mapa de Portugal a que me refiro é feito à escala 1:350 000, o do Algarve a 1:90 000. Têm ambos excelentes cores e detalhes gráficos e, o que facilita imenso a pesquisa, um extraordinário índice remissivo das localidades.
Também vi esse no mapa, procurei e não encontrei, mas na realidade desisti porque na altura ainda estava muito calor (cerca de 40 graus à sombra como aqui se costuma dizer), mas agora que o tempo está mais fresco talvez volte lá, afinal o mapa diz que eu vivo só a 43,5 kms. :lol: Talvez vá lá amanhã, se encontrar tiro foto como costuma fazer o Sr. Castanhola. :wink:
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master

Post by pipocadoce »

Já fui ao Xerez e para não variar é uma propriedade particular.
Mais pormenores e fotos no tópico de Portugal de A a Z.

Veja aqui
Last edited by pipocadoce on Sat Sep 23, 2006 6:35 pm, edited 1 time in total.
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

margata wrote:Quero pedir desculpa ao Exmo. Sr. Castanhola!
pipocadoce wrote:Talvez vá lá amanhã, se encontrar tiro foto como costuma fazer o Sr. Castanhola.
Passaram-se!!!... 8O
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 65 (2025-11-21)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
JP Simões
Euro-Master
Euro-Master

Post by JP Simões »

Sempre é melhor que esta e outras das quais já reclamaste mais veementemente:
julines wrote:Castanholas, por causa das marcaçoes, aviso que levo acompanhante.
De férias por período indeterminado...
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Está na altura de fazer uma actualização. É que ainda não declarei aqui a minha conquista da Gafanha da Nazaré.

Além disso, o "Lugar da Rendinha" é afinal uma gralha do site da Brisa. O raio da área de serviço de Pombal da A1 é na Redinha e não Rendinha (ou quando muito numa das localidades lá muito próximas com 3105 como CP4; não consegui confirmar com certeza absoluta). Também não existe nenhum "Lugar da Redinha": é apenas Redinha.

NORMAL

160 pontos:
Queluz de Baixo 6+1+1+2+1+8+_+2+1+_+3+1+1+8+1 = 36
Gafanha da Nazaré 4+1+4+1+3+4+1+_+2+1+_+3+1+8+1+1+1 = 36
Pinhal da Nazaré 2+1+3+4+1+2+_+2+1+_+3+1+8+1+1+1 = 31
Brejos de Azeitão 3+1+1+5+1+1+_+2+1+_+1+8+1+1+1+1+1 = 29
Cruz Quebrada 2+1+1+8+_+6+1+1+3+1+1+2+1=28

COM BONIFICAÇÕES

167 pontos:
Queluz de Baixo 6+1+1+2+1+8+_+2+1+_+3+1+1+8+1 = 36
Gafanha da Nazaré 4+1+4+1+3+4+1+_+2+1+_+3+1+8+1+1+1 = 36
Carcavelos (2+1+1+2+1+4+1+2+1+1) x2 = 32
Paço de Arcos (2+1+3+1+_+2+1+_+1+1+2+1+1) x2 = 32
Pinhal da Nazaré 2+1+3+4+1+2+_+2+1+_+3+1+8+1+1+1 = 31
jccom
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by jccom »

jccom = 150

Queluz de baixo - 6+1+1+2+1+8+2+1+3+1+1+8+1 = 36
Baixa da banheira - 3+1+1+8+1+2+1+3+1+3+4+1+1+1+1 = 32
Condeixa-a-nova - 2+1+3+2+1+1+8+1+1+3+1+4+1 = 29
Póvoa de varzim - 2+1+4+1+1+2+1+4+1+1+8+1+1 = 28
Quinta do conde - 6+1+1+3+1+1+2+1+2+1+3+2+1 = 25
My Statistics - Last edited on 04-12-2006
leofer40
Euro-Master
Euro-Master

Post by leofer40 »

Queluz de Baixo - 6+1+1+2+1+8+2+1+3+1+1+8+1 = 36+10 = 46
Esta nota passa a 46 pontos no ranking com bonificações, dado o hit :P
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Zé da Silva, julgo que te esqueceste de me substituir o falso "Lugar da Rendinha" por Cruz Quebrada.
JP Simões
Euro-Master
Euro-Master

Post by JP Simões »

...mas já corrigi. :wink:
De férias por período indeterminado...
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master

Post by pipocadoce »

Reparei agora, pode-se escolher notas diferentes para ambos os rankings consoante a pontuação devido a hits, etc???
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
margata
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by margata »

pipocadoce wrote:Reparei agora, pode-se escolher notas diferentes para ambos os rankings consoante a pontuação devido a hits, etc???
Podes!
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”