[Jogo] Portugal de A a Z

Debates e opiniões em português

Moderators: Castanhola, leofer40

DAVID & KATY
Euro-Master
Euro-Master

Post by DAVID & KATY » Wed Oct 11, 2006 8:39 am

lmviterbo wrote: Faro - Sé
Ilha da Culatra 8700-283
Ilha do Farol 8700-899

Olhão - Quelfes
Ilha da Armona 8700-282

Olhão - Fuzeta
Ilha da Fuzeta 8700-282
Se a Ilha da Culatra pertence a Faro o Código postal é 8000-283 e o mesmo para a Ilha de Faro 8000-899 Em Faro e arredores existe ainda o CP 8005/ 8001/ 8003 (os 2 primeiros tenho a certeza) :wink:

lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo » Wed Oct 11, 2006 11:00 am

O copicola é terrível. Tinha-me enganado no último CP3 (Ilha da Fuseta). Já corrigi para 898 em vez de 282.
DAVID & KATY wrote:Se a Ilha da Culatra pertence a Faro o Código postal é 8000-283 e o mesmo para a Ilha de Faro 8000-899 Em Faro e arredores existe ainda o CP 8005/ 8001/ 8003 (os 2 primeiros tenho a certeza) :wink:
Não, é mesmo 8700. É mais uma das excepções na relação entre CP4 e concelhos (há umas dúzias de excepções, infelizmente para nós, mas muito lógicas do ponto de vista da distribuição). O pastel e eu temos estado a trabalhar nisso para que o NIG não se engane a atribuir concelhos às localidades de excepção.

Já agora, nem 8001 nem 8003 existem, a não ser talvez para apartados, que não são válidos para o EBT. À parte as duas excepções (Ilha da Culatra e Ilha do Farol), o concelho de Faro tem os CP4 8000 e 8005, e empresas ou instituições com 8004 e 8009.

Ainda outra nota: a lista do código postal não discrimina um código postal para a Ilha de Faro (pelo menos que eu tenha conseguido descobrir). Se, como penso, for o mesmo que Praia de Faro, então a localidade é Faro, código postal 8000-520. A Ilha do Farol é outra.

golfinha
Euro-Master
Euro-Master

Post by golfinha » Wed Oct 18, 2006 4:02 pm

Actualização:

Uma nova letra - H - Horta (no Douro, Concelho de Vila Nova de Foz Côa)

Incluindo a Damaia 14/23
A B C D E _ _ H _ _ L M N O P _ _ S T _ V _ _

Excluindo a Damaia 13/23
A B C _ E _ _ H _ _ L M N O P _ _ S T _ V _ _

MetalAtog
Euro-Master
Euro-Master

Post by MetalAtog » Wed Oct 18, 2006 6:18 pm

Golfinha, porque é que tens 2 listas diferentes, uma com a Damaia e outra sem???

golfinha
Euro-Master
Euro-Master

Post by golfinha » Thu Oct 19, 2006 9:01 pm

MetalAtog wrote:Golfinha, porque é que tens 2 listas diferentes, uma com a Damaia e outra sem???
Porque ainda não tinha percebido se Damaia conta ou não, havia uma grande polémica por o código postal de lá é 27_ _ -_ _ _ Amadora e não 27_ _ -_ _ _ Damaia.

Já vi que não :( Até preferia que contasse claro :wink: evitava ter de ir a Darque ou qualquer coisa do género.

Assim sendo:
13/23

com a próxima letra faço uma actualização da lista

pastel
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by pastel » Fri Oct 20, 2006 10:56 am

golfinha wrote:
MetalAtog wrote:Golfinha, porque é que tens 2 listas diferentes, uma com a Damaia e outra sem???
Porque ainda não tinha percebido se Damaia conta ou não, havia uma grande polémica por o código postal de lá é 27_ _ -_ _ _ Amadora e não 27_ _ -_ _ _ Damaia.

Já vi que não :( Até preferia que contasse claro :wink: evitava ter de ir a Darque ou qualquer coisa do género.

Assim sendo:
13/23

com a próxima letra faço uma actualização da lista
Para mim, Damaia é localidade com placas e tudo. Tal como a sua vizinha Alfragide.. Mais ao lado, a Reboleira já não é localidade, mas sim parte da Amadora
pastel.no.sapo.pt (Complete NIG Statistics updated 07/12/2007)
pastel no flickr!

leofer40
Euro-Master
Euro-Master

Post by leofer40 » Fri Oct 20, 2006 1:09 pm

pastel wrote:Para mim, Damaia é localidade com placas e tudo. Tal como a sua vizinha Alfragide.. Mais ao lado, a Reboleira já não é localidade, mas sim parte da Amadora
Enviei um pedido de informação à Câmara da Amadora, para me esclarecerem se Damaia e Alfragide eram dentro da cidade da Amadora, ou localidades fora da cidade.
Como bons políticos, não me deram resposta clara, remetendo-me para legislação e o plano director municipal.
Pelo que me apercebi essas freguesias estão dentro da cidade.
Eis alguns links, para quem tiver paciência e ler.
Seleccionar "4.Planos Mun. Ord. Territ." e depois "4.3.2.4 Resolução do Conselho de Ministros 12/2004, de 18/02"

pastel
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by pastel » Fri Oct 20, 2006 1:54 pm

leofer40 wrote:
pastel wrote:Para mim, Damaia é localidade com placas e tudo. Tal como a sua vizinha Alfragide.. Mais ao lado, a Reboleira já não é localidade, mas sim parte da Amadora
Enviei um pedido de informação à Câmara da Amadora, para me esclarecerem se Damaia e Alfragide eram dentro da cidade da Amadora, ou localidades fora da cidade.
Como bons políticos, não me deram resposta clara, remetendo-me para legislação e o plano director municipal.
Seleccionar "4.Planos Mun. Ord. Territ." e depois "4.3.2.4 Resolução do Conselho de Ministros 12/2004, de 18/02"
Lamento insistir, mas são localidades..., falo com conhecimento (até Fevereiro vivi em Alfragide).
Quando passar por esses lados, vou verificar se a Damaia tem placas (quase que juro que sim :roll: ). Alfragide não tenho dúvidas
Alfragide está para a Amadora como Paço de Arcos está para Oeiras
pastel no flickr!

leofer40
Euro-Master
Euro-Master

Post by leofer40 » Fri Oct 20, 2006 4:11 pm

pastel wrote:Lamento insistir, mas são localidades..., falo com conhecimento (até Fevereiro vivi em Alfragide).
Quando passar por esses lados, vou verificar se a Damaia tem placas (quase que juro que sim :roll: ). Alfragide não tenho dúvidas
Alfragide está para a Amadora como Paço de Arcos está para Oeiras
Eu também sei que Alfragide tem placa com nome (já passei por ela várias vezes). Pensava que Damaia e Alfragide eram localidades distintas da cidade da Amadora, embora pertencendo ao concelho.

jccom
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by jccom » Fri Oct 20, 2006 4:15 pm

Sem querer entrar em grandes discussões sobre este tema. :?
Se a Damaia não conta, então não é possível completar o abecedário. :twisted:
Não pensem que também tenho a Damaia, não tenho porque dizem que não conta. A razão pela qual, é que não acho muito justa.
Na minha opinião tudo o que fosse de freguesia para cima contava, o resto não.
Aí quem manda é o bocky, e ele diz que não conta. :roll:
My Statistics - Last edited on 04-12-2006

leofer40
Euro-Master
Euro-Master

Post by leofer40 » Fri Oct 20, 2006 4:22 pm

jccom wrote:Na minha opinião tudo o que fosse de freguesia para cima contava, o resto não.
Damaia e Alfragide são 2 das 11 freguesias da Amadora.

pastel
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by pastel » Fri Oct 20, 2006 4:40 pm

leofer40 wrote:
jccom wrote:Na minha opinião tudo o que fosse de freguesia para cima contava, o resto não.
Damaia e Alfragide são 2 das 11 freguesias da Amadora.
IMHO, o critério deveria ser o facto de ter placa toponímica ou não.

PS: As 11 freguesias do Concelho da Amadora não estão todas na Cidade da Amadora.
Volto a outro exemplo: Cascais é concelho; Estoril, Parede, Carcavelos, etc.. são localidades (freguesias) no concelho de Cascais e não parte da Vila (cidade?) de Cascais
pastel no flickr!

margata
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by margata » Fri Oct 20, 2006 6:11 pm

Pois pelo que percebi o que conta é a lista dos CTT e como a Damaia não aparece nessa lista como Localidade... lixou!
O que eu acho é q essa lista faz com que se possa incluir localidades com 2 ou 3 casas que são apenas uma rua por vezes e se exclua grandes aglomerados populacionais.
Também compreendo que quem iniciou isto tinha que ter uma base de trabalho....
Agarraram-se a lista dos CTT, com alguma razão, por causa dos códigos postais, mas acaba por ser injusto noutras situações.
Mas também é de todo impossivel não haver senãos.
E não concordo que o critério seja o ter Placa, porque assim quem controlava isso? Qual era a base de trabalho? Eu podia argumentar ter, ou até fazer uma em cartão, ou até mesmo dar-me ao trabalho de fazer um azulejo e já tava!
Quanto ao facto de tudo o que fosse freguesia para cima ser considerado, concordo, mas isso pode gerar conflitualidade com a lista dos CTT, e penso que daria muito trabalho a quem está por detras de tudo isto.
Last edited by margata on Fri Oct 20, 2006 6:40 pm, edited 2 times in total.

margata
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by margata » Fri Oct 20, 2006 6:30 pm

leofer40 wrote: Enviei um pedido de informação à Câmara da Amadora, para me esclarecerem se Damaia e Alfragide eram dentro da cidade da Amadora, ou localidades fora da cidade.
Para quem tiver duvidas sobre freguesias o melhor é consultar a página da Associação Nacional de Municípios: http://www.anmp.pt/ clicar no mapa e assim sucessivamente, no distrito, no concelho e aparecem todas as freguesias desse concelho.
Pode-se ver ái que Damaia e Alfragide são freguesias com a sua respectiva área e número de habitantes, ou seja, pertencem à Amadora, mas são pequenos territórios distintos e limitados dentro desta.

MetalAtog
Euro-Master
Euro-Master

Post by MetalAtog » Fri Oct 20, 2006 8:17 pm

Pois, realmente pensava que Damaia era uma localidade e não parte da Amadora.

Já agora, penso que tambem não deveria ser autorizado o uso de Parque das Nações como localidade visto fazer parte da cidade de Lisboa.

Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”