diogocanilho wrote:Robick wrote:As notas adulteradas, são retiradas pelo Banco de Portugal, portanto fazer isto, só aumenta as hipóteses dessas notas sairem rapidamente do sistema.

Acho que é uma estupidez o fazer e não é assim que ganhamos novos adeptos.

Não concordo com a expressão de notas adulteradas...a adulteração ocorre quando mudas as propriedades de qualquer coisa.
Ao carimbar as notas, o meu propósito não é conseguir mais "hits", até porque se isso ocorrer vou logo pedir para que esse hit seja moderado. Fiz isso para que o EBT seja mais conhecido, tarefa que é inerente a qualquer utilizador, divulgar a ideia para que se torne cada vez maior...
Agora, penso que uma das melhores formas de divulgar o EBT são as próprias notas, por isso, não concordo que lhes chames "estupidez" .
Até porque, se bem te recordas, andei, há uns tempos, a fazer uns auto-colantes algo toscos, e nessa altura inscreveu-se um utilizador da Pampilhosa (concelho da Mealhada), agora não sei se foi por causa disso ou não, e se calhar nunca iremos saber, mas esse experiência poderá ter resultado
nisto...
Por isso, nada como imaginação e no caso dos carimbos, reaproveitar a ideia de outros utilizadores (bocky)!.
Um abraço!
O termo estupidez é sempre demasiado forte

. Digamos excesso de voluntarismo.
Também acho que devemos divulgar o EBT de todas as formas que pudermos. Enviando a amigos, pedindo-lhes o reenvio para a sua lista de email, numa corrente que não faz mal a ninguém. Enviando emailes para jornais, revistas e televisões, explicando o que é o site, esperando que algum jornalista pegue no assunto. A história dos autocolantes também poderá ter algum impacto.
A ideia de escrever nas notas, sempre me pareceu algo que reverte contra nós, que queremos que as notas tenham o maior período de vida.

As notas devem ser tratadas com a maior delicadeza
A questão da inutilização das notas também provoca interrogações. Qual a percentagem de notas que é inutilizada todos anos. Quando registamos 100 notas, quantas podemos esperar que um ano depois ainda andem por aí?
Se o objectivo é fazer hits, é um bocado frustante andarmos a registar notas que não vão dar em nada.
Se alguém registou uns milhares de notas e deixa de o fazer, devia continuar a fazer hits. Mas por exempo o DioDreaD, só tem um hit este ano. Para onde foram as milhares de notas que registou?
Para acabar, sobre a divulgação. Acho que devíamos arranjar forma de trazer novamente ao sistema, pessoas que registaram centenas/milhares e depois por alguma razão se cansaram. É fácil ver o quanto perdemos em relação a 2005.
Devíamos arranjar forma de motivar aqueles que notas vão registando a sua notinha regularmente.

Prefiro ter 100 utilizadores a registar 30 notas que um a registar 3000.