Esclarecimento de dúvidas

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

BogPoet wrote:Folha A4? Mas ainda estás parado no século XX? :twisted: Sabes que os telemóveis de hoje em dia permitem tirar notas...
É uma questão de eficiência. É muito mais rápido escrever os dados das notas, os nomes das ruas, os números de polícia e os meus códigos para comentar as minhas notas numa folha A4. Perdia imenso tempo a escrever tudo isso num telemóvel. :roll:
CarlosManta wrote:- está "eticamente correcto" registar estas notas?
Só era incorrecto pedires as notas a alguém se ele estivesse eventualmente interessado em aderir ao EBT. Portanto a estratégia deve ser tentar apanhar esse pessoal para o EBT. Se não se mostram minimamente interessados, sacar-lhe então as notas de cada vez que estiveres com eles/elas... Melhor ainda sacar-lhe apenas os dados das notas para não as desviar do percurso, embora seja muito difícil não o perturbar...
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 65 (2025-11-21)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
T. Santos
Euro-Expert
Euro-Expert

Post by T. Santos »

Quanto às notas da Alemanha podes colocar no comentário que elas vieram de determinada cidade mas que so lhes tocaste na cidade onde estas a regista-la.

Desde que toques nas notas não tem problema nenhum registalas. Eu faço o mesmo que tu, peço notas emprestadas, e as vezes troco pelas minhas quando o tempo da outra pessoa é pouco.

Eu dantes registava tudo na Ericeira, agora registo na cidade/freguesia em que entrei em contacto com as notas. O CP4 meto sempre, o CP3 so quando o descubro.

Outra coisa que não tem nada a ver, eu queria colocar na minha assinatura os hits que tenho bem como a bandeira deles, mas não sei como fazer, alguém explica?

Abraços
M0M0
Euro-Expert in Training
Euro-Expert in Training

Post by M0M0 »

Não sei se conhecem este site http://codigopostal.ciberforma.pt/
Posso dizer que é mais acessível do que o dos CTT.

8)
T. Santos
Euro-Expert
Euro-Expert

Post by T. Santos »

M0M0 wrote:Não sei se conhecem este site http://codigopostal.ciberforma.pt/

8)
Isso parece-me ser bom, mas não encontro a minha morada!
Os meus Hits:
144 :flag-pt: . 4 :flag-es: . 3 :flag-de: . 1 :flag-be: . 1 :flag-it: . 1 :flag-nl: . 1 :flag-fr: . 1 :flag-at: . 1 Latvia
Ganha dinheiro na net como eu! Recebido até hoje $39

My list of 2€ CC in pdf - Posted in the forum (Updated 15.08.09)

[url=hhttp://supock.labrute.fr/]Fight against me on La Brute[/url]
Robick
Euro-Master
Euro-Master

Post by Robick »

T. Santos wrote:
M0M0 wrote:Não sei se conhecem este site http://codigopostal.ciberforma.pt/

8)
Isso parece-me ser bom, mas não encontro a minha morada!
O que utilizo, mesmo em termos profissionais é o do CTT. O que este não consegue encontrar, são moradas que não estão codificadas.
Por exemplo, há muitas localidades no concelho de Cantanhede que partilham o mesmo cp7 para todas as ruas da localidade. Ou seja, a freguesia só tem cp7 por localidade, e portanto, não adianta procurar por rua que não se vai encontrar resposta.
Além disso, mesmo em Cantanhede, há locais como o Freixial Shopping ou o Hotel, que eu saiba, ainda não têm cp7 e reduzem-se ao cp4 3060 Cantanhede
Robick
Seek a note, find a friend
Se achas que tens poucos hits é que porque não angariaste o suficente :-)
20 Angariados que registaram mais de 63000 notas e fizeram 240 hits
My p rofile
Robick
Euro-Master
Euro-Master

Post by Robick »

Duas coisas

Primeiro, já vos aconteceu, inserir uma nota com o valor errado e depois de corrigir, ver que apareceu que essa nota tem um hit :?: A mim já.

Conclusão que tirei: O sistema só avisa que aquele número de série tem hit se inserirmos o valor certo da nota.

Tenho recorrido à assistência do ebt, para corrigir informação, tendo como resposta rapidez e eficiência.
Com duas excepções, uma delas em curso. Já por duas vezes depois de ter inserido uma nota, verifiquei que troquei números no número de série. Como o número de série, não se pode corrigir, inseri novamente a nota correctamente e enviei um email a pedir que apagassem a nota com a inserção incorrecta.

Das duas vezes silêncio e nenhuma acção. O email que enviei foi com a explicação do que pretendia, com links para a nota correcta e para a incorrecta a apagar.
Será que os moços têm alguns pruridos em apagar notas :?:

Neste caso, sou eu que peço para mim, devo saber o que estou a fazer quando peço para apagar uma nota. Esperaria pelo menos uma resposta. Vou esperar mais dois ou três dias e enviar nova mensagem.
Robick
My p rofile
BogPoet
Euro-Master
Euro-Master

Post by BogPoet »

Robick wrote:Com duas excepções, uma delas em curso. Já por duas vezes depois de ter inserido uma nota, verifiquei que troquei números no número de série. Como o número de série, não se pode corrigir, inseri novamente a nota correctamente e enviei um email a pedir que apagassem a nota com a inserção incorrecta.

Das duas vezes silêncio e nenhuma acção. O email que enviei foi com a explicação do que pretendia, com links para a nota correcta e para a incorrecta a apagar.
Será que os moços têm alguns pruridos em apagar notas :?:
Apagar notas é muito mais complicado que simplesmente alterar o número de série e, por conseguinte, demora mais tempo. Isto é: foste pelo caminho mais complicado. Era muito mais simples teres enviado o número de série (errado) com que a nota foi registada (juntamente com o valor) e indicares o número de série correcto (e, obviamente, não registar a nota a segunda vez). Só os webmasters podem apagar notas, mas qualquer membro da equipa de suporte pode alterar o número de série de uma nota.

(Aliás, apesar de já não responder a mails - e isto, provavelmente, é só porque ainda não pedi a password ao avij - ainda tenho acesso à ferramenta de correcção. Se alguém tiver alguma alteração a fazer a alguma nota, pode sempre mandar-me um PM, em alternativa a contactar o suporte)
Tracking (again) Image
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

BogPoet wrote:(Aliás, apesar de já não responder a mails - e isto, provavelmente, é só porque ainda não pedi a password ao avij - ainda tenho acesso à ferramenta de correcção. Se alguém tiver alguma alteração a fazer a alguma nota, pode sempre mandar-me um PM, em alternativa a contactar o suporte)
E só agora o dizes... Também actualizas/defines coordenadas geográficas?... Tenho algumas coisas para alterar e ando há algum tempo a adiar o envio de um email para o suporte. Um dia destes recebes uma PMzita... :mrgreen:
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Robick
Euro-Master
Euro-Master

Post by Robick »

Obrigado pela disponibilidade. :wink:
Robick
My p rofile
BogPoet
Euro-Master
Euro-Master

Post by BogPoet »

Castanhola wrote:E só agora o dizes... Também actualizas/defines coordenadas geográficas?...
Mas achas que esta situação se resolveu por si própria? ;)
Castanhola wrote:Tenho algumas coisas para alterar e ando há algum tempo a adiar o envio de um email para o suporte. Um dia destes recebes uma PMzita... :mrgreen:
Ai, que já me vão dar trabalho... :roll: Podes mandar mas não te garanto nada. Preciso de encontrar um bom site com coordenadas decimais (que é o que o EBT usa). No caso do suntzu, como era só uma, usei o Google Earth e depois usei outro site para converter para decimais. Mas se vais mandar um pergaminho cheio de localidades, primeiro preciso de fazer umas pesquisas...
Tracking (again) Image
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

Já experimentaram o novo

http://maps.live.com

:?:

Está excelente, experimentem as opções "3D", "aerial" e depois "eagle eye view"

Deslumbrante!

Há vários sites para converter coordenadas. Eu costumo usar este:

http://www.cosports.com/tools/gps_coords.htm

Mais vale quem enviar correcções enviar logo as coordenadas decimais...
suntzu
Euro-Master
Euro-Master

Post by suntzu »

BogPoet wrote:No caso do suntzu, como era só uma, usei o Google Earth e depois usei outro site para converter para decimais. Mas se vais mandar um pergaminho cheio de localidades, primeiro preciso de fazer umas pesquisas...
Agora que falas nisso, muito obrigado pelo acerto ... esqueci-me de te agradecer ....
Quanto a coordenadas, perfeito perfeito é o http://www.fallingrain.com/world/
Um grande obrigado pelo "Sobreiro".
:flag-pt: :flag-fi: :flag-fr: :flag-si: :flag-nl: :flag-de: :flag-at: :flag-es: hitting since March 2007
Anti-Stress Game
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

BogPoet wrote:Preciso de encontrar um bom site com coordenadas decimais (que é o que o EBT usa)
Podes usar o Google Maps...
De resto não é muita coisa, apenas um caso ou dois de comentários que corrigi mal e já não posso voltar a alterar.
Os problemas de coordenadas que tinha o Ravestorm tratou disso ("troca" de favores)... :mrgreen:
CarlosManta wrote:Já experimentaram o novo http://maps.live.com
Realmente neste momento tem mais informação que o Google, nomeadamente no que respeita a nomes de localidades e nomes de ruas. Além ter alguns erros corrigidos, relativamente ao Google... Agora quanto a isto:
CarlosManta wrote:Está excelente, experimentem as opções "3D", "aerial" e depois "eagle eye view"
deitam tudo a perder, pois fazem estas coisas para correr em Windows, como habitualmente, em vez de usarem os "standards" que todos os outros usam... Mas outra coisa não seria de esperar da Microsoft...
CarlosManta wrote:Há vários sites para converter coordenadas. Eu costumo usar este:
Um site para converter coordenadas? Este pessoal passa-se... 8O
CD = Graus + Minutos/60 + Segundos/3600
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

Castanhola wrote:
CarlosManta wrote:Está excelente, experimentem as opções "3D", "aerial" e depois "eagle eye view"
deitam tudo a perder, pois fazem estas coisas para correr em Windows, como habitualmente, em vez de usarem os "standards" que todos os outros usam... Mas outra coisa não seria de esperar da Microsoft...
Eh pá, está tão fixe... vale a pena instalar um emulador qualquer de windows só para experimentar. :D
Castanhola wrote:
CarlosManta wrote:Há vários sites para converter coordenadas. Eu costumo usar este:
Um site para converter coordenadas? Este pessoal passa-se... 8O
CD = Graus + Minutos/60 + Segundos/3600

:oops: 8O :oops:

Shame on me, realmente a conversão para decimal é básica...

A conversão inversa talvez seja mais difícil, ainda por cima depois com o positivo/negativo corresponder a N/S ou E/W.
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

CarlosManta wrote:Eh pá, está tão fixe... vale a pena instalar um emulador qualquer de windows só para experimentar. :D
Mas não é igual ao que faz o Google Earth?!... Geralmente a Microsoft é boa a copiar... às vezes nem isso... :mrgreen:
CarlosManta wrote:A conversão inversa talvez seja mais difícil, ainda por cima depois com o positivo/negativo corresponder a N/S ou E/W.
Não para um cientista como tu... espero... como anda essa matemática?!... :roll:
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”