Almeida wrote:Xi já nem me lembrava disso, é o que dá estar muito tempo fora. Já passou tanto tempo que esse Almeida já não sou eu!
Sim mas qual é afinal a tua opinião? E porquê a pergunta? Agora fiquei curioso...
Este ano como fui aos EUA acabei por me registar no site Where's George e inseri todas as notas que me passaram pelas mãos. De vez em quando também passo lá no fórum e fui-me apercebendo que a política é muito diferente. A norma é carimbar as notas e de forma bem visível, desde que não se oculte elementos de segurança.
Fiquei a pensar se valeria a pena fazer o mesmo com os euros, apesar de não ser grande fã de escrever nas notas.
Já agora uma outra diferença entre o WheresGeorge e o EuroBT no registo de notas, é que no primeiro é suposto registarmos o código postal do local em que estamos no momento do registo. Enquanto que no EuroBT o habitual é registarmos o código do local onde recebemos a nota.
Em ambos os casos registamos um local por onde a nota passou, mas no é suposto só registarmos notas que temos connosco naquele momento. Desta forma evitam os casos em que um utilizador até teve a nota mas só a registou alguns dias mais tarde e entretanto já foi registada por outro e dá confusão.
Calculo que também seja muito mais fácil detectar fakers, pois através de Geo IP dá para ter uma ideia se o código postal introduzido é aceitável.
E nos casos em que já não tens a nota quando a registas? Este fim de semana fui a Tomar, levantei dinheiro, parte dele por lá ficou e só hoje à noite devo registar as ditas... Se assim fosse não podia registar as que lá levantei e lá gastei...
Castanhola wrote:E nos casos em que já não tens a nota quando a registas? Este fim de semana fui a Tomar, levantei dinheiro, parte dele por lá ficou e só hoje à noite devo registar as ditas... Se assim fosse não podia registar as que lá levantei e lá gastei...
Sim, são essas as regras do WheresGeorge. Os caçadores de códigos postais andam com portáteis atrás, para registarem as notas no sítio onde estão sem medo de serem banidos.
Eventualmente terá sido esse um dos motivos porque foi decidido ter um método diferente no EuroBT. Assim permite ter mais margem de manobra e introduzir mais notas. Embora eu conheça utilizadores que registam o código postal do sítio onde estão e não onde arranjaram a nota.
O que achei interessante é que o WG assim consegue mais facilmente controlar quem foge às regras.
Eu registo as notas com o CP de onde as recebi, mas registo-as normalmente quando estou noutro CP qualquer. Era muito complicado para mim regista-las no momento em que as recebo. Tenho um portátil, mas não tenho pachorra para andar com ele atrás apenas por ter que registar as notas.
A diferença de tempo entre ter recebido e nota e ter registado é normalmente inferior a 24h, se algum dia essa diferença for superior indicarei isso no comentário.
AMOPEREIRA wrote:Sou novo na matéria e não sei linkar mas penso que dá para entender...
Cumprimentos AMOPEREIRA
Penso que qualquer um dos moderadores poderia "ajudar" ou até criar um tópico com explicações básicas para que os mais "novos" possam mais rápidamente aprender a utilizar todas as funcionalidades que o "EBT forum" lhes oferece...
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381. MY HITS381; 342; 3; 3; 6; 5; 6; 2; 9; 2; 3 Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada.(JC)
Eureka.72 wrote:Penso que qualquer um dos moderadores poderia "ajudar" ou até criar um tópico com explicações básicas para que os mais "novos" possam mais rápidamente aprender a utilizar todas as funcionalidades que o "EBT forum" lhes oferece...
Estou pasmado!!!... Sem palavras!!!... Então mas o que é isto?!...
Agora ele já sabe onde está a explicação... pois até agora tenho a certeza que ele nunca a tinha visto...
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381. MY HITS381; 342; 3; 3; 6; 5; 6; 2; 9; 2; 3 Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada.(JC)
A minha miúda foi a um congresso na Bélgica, e trouxe-me uma lista de 20 notas que lhe passaram pelas mãos.
Só que esqueceu-se de anotar o código da frente, ou melhor ela anotou um código "BCE ECB EZB EKP" que eu depois lhe disse que eram as iniciais de Banco Central Europeu e não o código da nota.
Há alguma hipótese de verificar o código da frente dessas notas?
CarlosManta wrote:Só que esqueceu-se de anotar o código da frente, ou melhor ela anotou um código "BCE ECB EZB EKP" que eu depois lhe disse que eram as iniciais de Banco Central Europeu e não o código da nota.
É loira ???
O Metal Atog sabe ver isso, o Leofer também e acredito que o Castanhola também deve saber.
A minha miúda foi a um congresso na Bélgica, e trouxe-me uma lista de 20 notas que lhe passaram pelas mãos.
Só que esqueceu-se de anotar o código da frente, ou melhor ela anotou um código "BCE ECB EZB EKP" que eu depois lhe disse que eram as iniciais de Banco Central Europeu e não o código da nota.
Há alguma hipótese de verificar o código da frente dessas notas?
Obrigado.
Sá vejo duas hipoteses... 1ª dar-lhe umas boas beijocas e depois castiga-la. 2ª faze-la voltar a Bélgica e obriga-la a trazer 40 notas... volto a frizar trazer 40 notas, não te deixes enganar novamente...
A mim trouxeram-me uma carrada de notas de 20 de Itália e eram todas M, em contrapartida a semana passada registei aí umas 20 notas de 20€ S ... o S deve ser de SEM HIT
Eu estou ceguinho ou havia na versão recente do ebt um separador onde se podia consultar nosso comentários e a sua quantidade
Robick Seek a note, find a friend Se achas que tens poucos hits é que porque não angariaste o suficente 20 Angariados que registaram mais de 63000 notas e fizeram 240 hits My profile