pipocadoce wrote:E quem é o entendido que resolve aquela da área de serviço de Aljustrel?
Nessa situação não há propriamente entendidos, mas mais opiniões. E várias soluções possíveis. Isto porque essa área de serviço não está inserida dentro de uma localidade, nem mesmo encostada a uma localidade, como acontece noutros casos.
Nesse género de situações a solução que eu aconselho é usar a localidade mais próxima (com o correspondente código postal) e colocar no campo dos comentários (como aconselha o EBT) a localização exacta onde a nota foi adquirida (área de serviço de Aljustrel). Há algumas localidades ali à volta. Mesmo que estejas a 2-3 km isso não é um problema, na minha opinião pessoal (aquilo ali à volta é quase um deserto).
Pessoalmente, como para mim o mais importante neste caso é a localização geográfica, eu costumo optar pela localidade mais próxima em
"linha recta" (ou em
"voo de pássaro"). Mas podes adoptar outros critérios, desde que sejam minimamente aceitáveis. O
lmviterbo, por exemplo, prefere tentar descobrir a localidade mais próxima por onde passa o correio para a área de serviço (tenta encontrar a estrada que serve a área de serviço). Outros preferem a localidade mais próxima dentro da mesma freguesia ou concelho, do mesmo
dot, etc...
Na minha opinião Aljustrel não é uma boa opção, pois há localidades mais próximas. Também deves ter o cuidado de escolher uma povoação reconhecida como tal, o que por vezes é difícil de ver. Eu não aconselharia, por exemplo, e mais uma vez é uma opinião pessoal, escolher um monte alentejano. Aquilo está cheio deles ali à volta, mas isso não são propriamente localidades na minha opinião pessoal (há quem tenha opinião contrária).
Outra possibilidade seria criar uma
"localidade" para a área de serviço, mas essa é uma possibilidade que eu apenas aconselho em situações muito excepcionais (como aconteceu para a Torre, na Serra da Estrela.
Ou seja, encontra a área de serviço num mapa on-line e escolhe uma localidade ali à volta. As coordenadas do local são: 37.92355,-8.242525