Esclarecimento de dúvidas

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by Castanhola »

braga21 wrote:2- No meu mapa de local de registo de notas aparece um ponto sobre a Itália. Nunca registei notas nesse país, não será um erro?
Faz como diz o Cassete FCP. Procura no teu ficheiro de notas (ficheiro CSV), na última coluna, um valor da ordem de +12 ou +13 ou semelhante (positivo). Depois basta dizeres qual o nome da localidade e o código postal, ou, melhor ainda, o número sequencial que identifica a nota (na coluna logo a seguir à do código curto, ou seja, na quinta coluna a contar do fim), que o problema resolve-se. Se tiveres dificuldade envia-me o teu ficheiro de notas censurado que eu trato disso. Podes obter o dito, fazendo login no EBT e abrindo então o seguinte endereço: http://pt.eurobilltracker.com/my_notes/ ... nsored=yes

Fiz uma procura rápida e não encontrei localidades portuguesas com longitudes desse calibre. Apenas algumas Romas e Venezas, mas que estão longe do teu ponto. Verifica se por acaso não te enganaste no nome do país em alguma nota. Ou seja, se tens notas registadas noutro país.
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 65 (2025-11-21)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
Praias
Euro-Newbie
Euro-Newbie

os meus hits desapareceram...

Post by Praias »

Boas pessoal...
Eu sou novo aqui no euro bill traking por isso não percebo muito do que vai acontecendo ao longo do tempo no site, mas é o seguinte, Eu tinha alguns registos na minha parte dos hits e agora desapareceram e só lá tenho 1, isto é normal????

Nota: Na lista que contem as notas que registei, encontro lá as notas com hits, que não aparecem na lista de hits, marcadas com "(+)" e a única nota que está marcada na lista de hits está marcada com (*).

Desculpem lá o incomodo se isto for normal.

Cump's
Praias
T. Santos
Euro-Expert
Euro-Expert

Re: os meus hits desapareceram...

Post by T. Santos »

Se calhar as notas foram apagadas ao teu hitpartner.
Os meus Hits:
144 :flag-pt: . 4 :flag-es: . 3 :flag-de: . 1 :flag-be: . 1 :flag-it: . 1 :flag-nl: . 1 :flag-fr: . 1 :flag-at: . 1 Latvia
Ganha dinheiro na net como eu! Recebido até hoje $39

My list of 2€ CC in pdf - Posted in the forum (Updated 15.08.09)

[url=hhttp://supock.labrute.fr/]Fight against me on La Brute[/url]
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Olá!

Isso significa que apenas um dos hits foi considerado interessante (o que está marcado com *). Os que estão marcados com + são considerados não interessantes. Isso pode acontecer quando várias notas são registadas em conjunto por um utilizador, viajam juntas e são registadas também em conjunto por outro utilizador. Nesse caso apenas um dos hits é considerado interessante. Todos os restantes são automaticamente moderados, isto é, marcados pelo sistema como não interessantes. Repara que isso se deve a ter havido apenas uma viagem, do conjunto de todas essas notas, não fazendo sentido considerar todos os hits.

Espero que continues a aparecer por estes lados. :D Participa nas discussões, nos jogos e diverte-te. :wink: Um bom começo para conhecer melhor o fórum português é consultar o Guia do fórum português. A informação ainda está algo desorganizada, mas é um bom começo. :mrgreen:

Mas da próxima vez não abras um tópico novo sem ser mesmo necessário. Ou seja, abre um novo tópico apenas se não houver nenhum que sirva para esse fim. E para colocar este tipo de dúvidas o tópico por excelência é o Esclarecimento de dúvidas. Repara que isto não é para te assustares e fugires daqui a sete pés. São apenas algumas regras simples com que todos concordamos e que facilitam a utilização e a consulta do fórum. :D Se todos abríssemos um novo tópico quando queremos perguntar alguma coisa, este fórum era um confusão... :roll:

É por isso que daqui a algum tempo, para te dar tempo de veres estas respostas, colocarei os posts deste tópico no Esclarecimento de dúvidas, que é o local por excelência para estas questões.
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Praias
Euro-Newbie
Euro-Newbie

Post by Praias »

Boas...
Obrigado pelo esclarecimento, para aproxima irei usar essa parte do forum.
Cump's
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

OK. Não desapareças. Continua a registar, aparece por aqui e diverte-te. Amanhã ou depois mudo todos estes posts para o tópico de esclarecimento de dúvidas, onde os poderás continuar a consultar, assim como obter resposta para todas as questões que nos queiras colocar. :D

O espírito do EBT é que os hits apareçam completamente por acaso. Se aparecerem porque tu e outro teu conhecido ebtista pediram a um amigo comum para registar as notas dele, por exemplo, nesse caso devem pedir a moderação desses hits. Isto é, se souberes que alguém já tinha registado essas notas, não as deves registar novamente.

Mais tarde ou mais cedo os hits aparecem. O importante é não desanimar. Eu, por exemplo, tenho em média um hit a cada 330 notas registadas, aproximadamente.
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
SUp3rFM
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by SUp3rFM »

Portanto, uma tia minha conhece este nosso passatempo e resolve ajudar-me. Em 2 folhas A4 tira os números de pouco mais de 250 notas.

Tudo bem até aqui.

O problema foi esquecer-se de tirar também o código curto das mesmas.

Alguma solução milagrosa para este problema?
EBT User | :flag-eu: +36k tracked & 114 hits | Ratio 1:315.5 ⬆︎
Hits
:flag-at: :flag-be: :flag-fi: :flag-fr: :flag-de: :flag-nl: :flag-pt: :flag-es: | Intercontinental hits with Brazil and Morocco!
393 dots worldwide!

▓▓$▓▓ Where's George: 1.174 tracked, 13 wilds, 4 hits | Ratio 0.34% ⬆︎
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

SUp3rFM wrote:Portanto, uma tia minha conhece este nosso passatempo e resolve ajudar-me. Em 2 folhas A4 tira os números de pouco mais de 250 notas.
Tudo bem até aqui.
O problema foi esquecer-se de tirar também o código curto das mesmas.
Alguma solução milagrosa para este problema?
Pede ao Leofer para ele comparar com os registos da base de dados dele. O problema é se ele está disposto a tanto (250 notas). Se não estiver tenta repartir por uns quantos, pelo Eureka, por exemplo. Dá-lhes trabalho que eles bem precisam. :mrgreen:

Para isso precidas de lhes enviar duas coisas. O valor facial e o número de série. Deste último o importante é enviar a letra e os primeiros algarismos. Podes cortar a parte final do número de série se preferires não os dar na totalidade.

O melhor é colocares tudo numa folha excel e ordenares em primeira prioridade pelo valor facial e em segunda pelo número de série (letra incluída). Isto para os casos semelhantes ficarem efectivamente juntos e não estares a acabar por dar quase todo o trabalho a todos os que te ajudarem. :mrgreen: :roll:
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
SUp3rFM
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by SUp3rFM »

Great. Saí daqui um apelo encarecido de ajuda.

Obrigado!
Hits
:flag-at: :flag-be: :flag-fi: :flag-fr: :flag-de: :flag-nl: :flag-pt: :flag-es: | Intercontinental hits with Brazil and Morocco!
393 dots worldwide!

CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

SUp3rFM wrote:Portanto, uma tia minha conhece este nosso passatempo e resolve ajudar-me. [...] esquecer-se de tirar também o código curto [...] Alguma solução milagrosa para este problema?
Além da já mencionada, implorar ao NÚMERO UM por auxílio, não esquecer de explicar à gentil tia para não se repetir a confusão, mas cuidadinho... uma vez o meu pai deu-me uma lista com 12 códigos longos e 11 códigos curtos. :roll: Fui tão gentil ao explicar-lhe que ele nunca mais repetiu o erro... nem me voltou a anotar notas.
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

Tenho tido recentemente alguns hits com utilizadores de Oliveira de Azemeis, que segundo o relatório dos hits fica a 4 Kms de Vale de Cambra... :!: 8O

Exemplo nº1
Exemplo nº2

No google earth a distancia é de 11,2 kms, sei que representa a distância por estrada mas de qualquer maneira 4 kms em linha recta é a meu ver muito pouco provável... :roll:
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Eureka.72 wrote:Tenho tido recentemente alguns hits com utilizadores de Oliveira de Azemeis, que segundo o relatório dos hits fica a 4 Kms de Vale de Cambra... :!: 8O

Exemplo nº1
Exemplo nº2

No google earth a distancia é de 11,2 kms, sei que representa a distância por estrada mas de qualquer maneira 4 kms em linha recta é a meu ver muito pouco provável... :roll:
Para a próxima, antes de refilares podias experimentar calcular a distância mais curta entre dois locais, neste caso entre Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis e verificavas que o EBT neste caso tem razão. E se fosse em linha recta a distância era ainda mais curta... :mrgreen: :wink:

Está tudo explicado na secção Medir a distância geodésica ou distância "em voo de pássaro" do Guia do fórum português. :D
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

Castanhola wrote:Para a próxima, antes de refilares podias experimentar calcular a distância mais curta entre dois locais, neste caso entre Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis e verificavas que o EBT neste caso tem razão. E se fosse em linha recta a distância era ainda mais curta... :mrgreen: :wink:

Está tudo explicado na secção Medir a distância geodésica ou distância "em voo de pássaro" do Guia do fórum português. :D
Assim sendo Oliveira de Azemeis fica à mesma distância de Vale de Cambra que Carregosa... :!: 8O
Carregosa 1
Carregosa 2
Estão todos doidos. :mrgreen:
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
SUp3rFM
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

À procura dos short codes

Post by SUp3rFM »

Não, não é um jogo.

Tal como disse numa outra thread, perdida entre as mensagens, um familiar "registou" perto de 300 notas. O problema é que só registou o serial... sem o short code.

Coloquei nos google docs um documento com todos esses serials, à excepção dos três últimos dígitos. Creio que com essa informação dá para saber, com quase 100% de certeza qual o short code corrrecto, certo?

Será que alguém me pode ajudar e encontrá-lo? Posso partilhar o documento para trabalharmos todos num só e não haver duplicação de trabalho.

Muito obrigado pela ajuda.

Hugo
Hits
393 dots worldwide!

margata
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by margata »

Eureka.72 wrote:
Castanhola wrote:Para a próxima, antes de refilares podias experimentar calcular a distância mais curta entre dois locais, neste caso entre Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis e verificavas que o EBT neste caso tem razão. E se fosse em linha recta a distância era ainda mais curta... :mrgreen: :wink:

Assim sendo Oliveira de Azemeis fica à mesma distância de Vale de Cambra que Carregosa... :!: 8O
Carregosa 1
Carregosa 2
Estão todos doidos. :mrgreen:
Esse código postal do Rubem é de Carregosa, dai a distancia! :D
Só que ele coloca como localidade Oliveira de Azeméis!
Logo o mistério da distancia está desvendado.
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”