9º Encontro EBT Portugal - 21 de Setembro (Sábado)

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

Localização preferida para o 9º Encontro EBT Portugal - 21 de Setembro (Sábado)

Norte
0
No votes
Centro
1
9%
Grande Lisboa
7
64%
Sul
0
No votes
Indiferente/Outra (neste caso, especificar sff)
3
27%

Total votes: 11

Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Re: 9º Encontro EBT Portugal - 21 de Setembro (Sábado)

Post by Castanhola »

leofer40 wrote:Coloca o vídeo online e deixa aqui o link :wink:
Não encontrei o link. Apenas vi nas gravações automáticas do Meo que permite consultar a programação dos últimos sete dias.
Castanhola wrote:Para além disso eu avisei-te que estava lá 1 nota de 10€ "minha".
Depois de eu ter recebido o troco... :evil: Não te desculpes... :mrgreen:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 65 (2025-11-21)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
rui oeiras
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by rui oeiras »

Olá a todos, só hoje consegui vir aqui (estive a dormir estas horas todas) :mrgreen:
Antes de mais, gostava de agradecer a todos aquelas horas bem passadas em vossa companhia, mesmo numa bicha de 2kms :P ; Adorei conhecer-vos(familiares incluídos) e falar com vocês, e agradeço ao Leofer ter-me ido buscar á esplanada, onde eu estava tão bem á sombra :mrgreen:

No período de tempo que estive convosco, tenho de afirmar que achei a entrada daquele buraco já demasiado alargada(muitas pessoas a entrar :mrgreen: ), mas á saída fiz um sorriso enorme ao ver que tinha demorado lá dentro tanto tempo como o Carlos Manta :P :mrgreen:
Agradeço ao Castanhola e esposa (muito simpática ao contrário do Castanhola :mrgreen: ), o facto da nossa visita ter demorado mais 10m que o habitual graças ás suas perguntas :) , e porque vi o nosso guia a transpirar ao responder-lhes :lol:
Depois do buraco, finalmente o almoço (pensei seriamente que iria virar jantar), mas em muito boa companhia.
O Carlos Manta queixou-se da caneca de cerveja furada no fundo, mas logo lhe deram outra e de novo cheia e furada :P .
O Castanhola a fazer reportagem em directo para o forum e o resto da malta a querer comer.
Reparei que é tudo pessoal de sopinha e limonadas :) , e já queriam sacar notas virgens ao restaurante ... no fim o bom senso imperou, e cada um tentou aldrabar os outros em relação a possiveis notas/hits :) :P

Por fim peço desculpa por ter ido mais cedo embora e um pouco apressado, mas tinha uma pessoa em casa que me podia matar se me atrasasse muito :mrgreen: , aliás a minha mulher agradece terem permitido a minha saída do encontro mais cedo para poder assistir ao aniversário dela :mrgreen:
Obrigado a todos e espero encontrar-vos pessoalmente num outro encontro, e com muito menos sono e cansaço, adorei conhecer-vos pessoalmente e pelos nomes próprios :wink:
Desculpem o testamento, mas como um dos poucos estreantes no encontro não podia deixar de escrever isto tudo 8)
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

Castanhola wrote:
CarlosManta wrote:E o criptopórtico só tinha 1 andar, senão é que era...
Da próxima vez que houver um encontro em Coimbra vão ver o que é um criptopórtico a sério, não aquela brincadeira em Lisboa... :mrgreen:
Confirmo... :twisted: pelas imagens que pude observar e comparando com o criptopórtico do museu machado de castro - o de Lisboa não tem comparação possível... :roll: :mrgreen:
Eu ainda tive direito a uma visita (extra) a uma arrecadação mal trancada onde pude observar (e tocar) a meu belo prazer dezenas bustos, estelas e estátuas do período romano armazenadas em estantes... :mrgreen:
O próprio museu é muito bom, vale mesmo a pena uma visita. :)
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master

Post by Montgomery Burns »

Alguém falou em bustos? Image
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

Montgomery Burns wrote:Alguém falou em bustos? Image
O único busto com algum interesse "meramente" estético é o que se vislumbra um nadinha atrás do Miguel "lado direito", na primeira foto. :mrgreen:
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
rui oeiras
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by rui oeiras »

Eureka.72 wrote:
Castanhola wrote:
CarlosManta wrote:E o criptopórtico só tinha 1 andar, senão é que era...

Da próxima vez que houver um encontro em Coimbra vão ver o que é um criptopórtico a sério, não aquela brincadeira em Lisboa... :mrgreen:

Confirmo... :twisted: pelas imagens que pude observar e comparando com o criptopórtico do museu machado de castro - o de Lisboa não tem comparação possível... :roll: :mrgreen:
Eu ainda tive direito a uma visita (extra) a uma arrecadação mal trancada onde pude observar (e tocar) a meu belo prazer dezenas bustos, estelas e estátuas do período romano armazenadas em estantes... :mrgreen:

Tenho a certeza que o de Lisboa meterá mais água :mrgreen:
Castanhola wrote:Estive a ver nas gravações automáticas o Jornal das 20h no Correio da Manhã TV de sábado, 21 de setembro. Não encontrei a entrevista aos mais pequenos, mas por volta das 20:29 aparece ao fundo um dos meus pequenos, a filha do Lamegated e o incontornável Nº 1. :D

Que pena :( , aquela saída do teu filho acerca de pensar encontrar o metro quando descesse pelo buraco merecia um óscar :P :)
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

rui oeiras wrote:Tenho a certeza que o de Lisboa meterá mais água :mrgreen:
Foi curioso descobrir que funcionou como sistema de abastecimento de água, fim para o qual não foi projectado.
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master

Post by Montgomery Burns »

Eureka.72 wrote:O único busto com algum interesse "meramente" estético é o que se vislumbra um nadinha atrás do Miguel "lado direito", na primeira foto. :mrgreen:
Sim, era essa a ideia. :lol:
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Eureka.72 wrote:Eu ainda tive direito a uma visita (extra) a uma arrecadação mal trancada onde pude observar (e tocar) a meu belo prazer dezenas bustos, estelas e estátuas do período romano armazenadas em estantes... :mrgreen:
Ao que chega o desespero! A tua sombra não te liga? 8O Se um dia vais à secção egípcia do Museu do Louvre, as múmias que se cuidem... :roll: :mrgreen: De certeza que deve haver um nome para este tipo de tara e se não houver o lmviterbo inventa já um. :wink:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 65 (2025-11-21)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

Castanhola wrote:Se um dia vais à secção egípcia do Museu do Louvre, as múmias que se cuidem... :roll: :mrgreen:
Já lá estive e nada lhes aconteceu!. Como local de visita prefiro muito mais a secção "habitacional" do palácio, tem um "je ne c'est pas quoi" que me atrai mais. :mrgreen:
Para que saibas a minha sombra trata muito bem de mim e eu dela. 8)
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Castanhola wrote:
Eureka.72 wrote:[…]tocar a meu bel-prazer dezenas de bustos
[…]o lmviterbo inventa já um. :wink:
Não preciso de inventar nada. Chama-se OS. Nos casos do vídeo (vejam o link), parecem relações mais saudáveis do que o fetiche por bustos do Eureka.72, que já se transformou em abuso, visto que o apalpanço dos bustos não é consentido nem consensual. :twisted: :mrgreen:
Ord€p
Euro-Master
Euro-Master

Post by Ord€p »

No encontro tinha dito que nesta altura ia à Finlândia e não que tive uma prenda! :lol:
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

Ord€p wrote:No encontro tinha dito que nesta altura ia à Finlândia e não que tive uma prenda! :lol:
Parabéns, apetece dizer que foi uma prenda de Natal antecipada, vendo que a nota veio bem lá do Norte...
Ord€p
Euro-Master
Euro-Master

Post by Ord€p »

CarlosManta wrote:Parabéns, apetece dizer que foi uma prenda de Natal antecipada, vendo que a nota veio bem lá do Norte...
Obrigado. Ainda não há neve para estes lados. O Pai Natal não consegue deslizar facilmente.
Ord€p
Euro-Master
Euro-Master

Post by Ord€p »

Arranjei um contacto no Museu do Dinheiro que disse que em Março o museu já deve estar aberto. Mesmo que não esteja aberto, consegue-se visitar o museu com um grupo. É só se combinar.
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”