Assunto a reflectir:
Parece-me que esta
tabela classificativa¹ será tanto mais interessante quanto mais única for, ou seja, diferente das restantes.
Já temos pelo menos as seguintes tabelas:
TOP 50 Português, que convida ao registo de mais e mais notas
Rankings / Mais activo, que estimula o registo
regular do maior número de notas possível
Milionário Oficial Português, que incita ao registo de notas de grande valor
e também
Portugal de A a Z, que fomenta as viagens com a intenção de encontrar localidades que comecem por letras diferentes
Distritos de Portugal/Concelhos de Portugal, que puxa também às viagens, mas para mais longe, de modo a papar o maior número possível de distritos e concelhos
EBT dots!, que propõe a obtenção de notas em localidades que cubram a
grelha de
pontos do EBT
e agora
SCRABBL€ EBT (este tópico), que deveria ser diferente e fazer-nos viajar com um objectivo muito específico, o de obter notas em localidades que dêem grande pontuação neste jogo.
Ora se as notas D/L e as H/M e os hits e os hits internacionais tiverem muito peso, perco o interesse em dar um salto a terras como
Igreja Nova (perto de Mafra, que me daria logo 24 pontos e, paralelamente, uma terra começada por "
I" para o Portugal de A a Z), porque sei que, com todas estas regras acessórias,
não posso competir com os que têm muitas notas e muitos hits.
Por isso, até consegui aceitar, com alguma relutância, é certo, as 3 primeiras regras (
x2,
x3 e
+25), mas sinceramente perco uma boa parte do interesse se ainda aparecer a nova regra
+50.
Sugiro que se repense as regras acessórias desta tabela, e que todos dêem a sua opinião.
jccom, obviamente não é nada pessoal contra ti
¹ Pronto, eu realmente gosto de usar termos portugueses, mas ranking é de facto muito mais simples; não haverá melhor em português do que "tabela classificativa?"