notas de 500 consecutivas ... novinhas em folha

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

brunorodrigues
Euro-Newbie
Euro-Newbie

notas de 500 consecutivas ... novinhas em folha

Post by brunorodrigues »

(cross posted com tradução noutra secção do forum, mas gostava de sondar as opiniões dos EBT nacionais)

Devo ter sido um dos primeiros portugueses a abraçar este vício, depois deixei-me disso, agora voltei em força, até me fartar outra vez um destes dias. Logo se vê. Se esta pergunta já surgiu por aqui, façam favor de me flamar com jeitinho e de me mostrar a thread correspondente, porque no meio de tanto alarme "o user x postou 300 notas seguidas" não sei onde me encontrar.

A minha irmã trabalha num banco e volta e meia manda-me o belo do fax com umas dúzias de números de notas. Diz ela que se tivesse internet, até me poupava o trabalho. Ainda há pouco, disse-me que tinha recebido maços de notas de 500 novinhos, todos com os números de série seguidos. Pedi-lhe o primeiro e o último número e verifiquei que, na realidade, é uma série inteira (sem tirar nem por).

A minha questão é... posso postar estas notas? Não vou correr o risco de ser corrido daqui por estar a inventar números de série ou a aldrabar o site? Que é que me recomendam?

Abreijos
myxovirus
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by myxovirus »

Bem vindo de volta.
Cada um terá a sua opinião, eu pessoalmente não sou a favor de tal uso, ou melhor, do seu abuso, no entanto é uma mera opinião.
Entretanto, podes dar uma voltinha por aqui,

http://forum.eurobilltracker.eu/viewtopic.php?t=7652

é recente, levou à retirada das notas a vários "abusadores", e não são tantos posts como isso.
myxovirus
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by myxovirus »

pastel
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by pastel »

Eu por acaso não vejo problema em fazer tal tipo de registo, desde que a informação seja de palavra de honra. Convém é postar por antecipação no tópico Suspicious Users (Eurobilltracker Users).
Ainda recentemente um user espanhol, salvo erro o Angelino registou uns bons milhares de notas que tinha recebido os números por mail :roll:
Acho que deve ficar ao critério de cada um...
pastel.no.sapo.pt (Complete NIG Statistics updated 07/12/2007)
pastel no flickr!
MacLord
Euro-Expert in Training
Euro-Expert in Training

Post by MacLord »

Pessoalmente também não vejo qualquer problema nisso, mas talvez seja conveniente informares essa situação no forum internacional ao avij, de forma a esclareceres sobre o que vais fazer de maneira a que as possiveis suspeitas não existam.

p.s.: o pior que te pode acontecer é seres detectado pela brigada da inspecção económica sob suspeita de lavagem de euricos eheheheheheheheeheheheheh

:flag-pt: EBT-PORTUGAL
CANDEIAS
Euro-Regular
Euro-Regular

Post by CANDEIAS »

Eu penso que se informares o avij e tirares ums fotos aos molhos de notas não deves ter problemas.... :wink:

Por mim, nunca os terias, já estou no ponto em que acho que a consciência deve pesar nos ombros de cada um e apenas dele.

Eu sei o meu real valor, os fakers, no fundo, também sabem o seu valor, que é bem diferente daquele que está expresso nos rankings.... 8)

Força com as notas
DAVID & KATY
Euro-Master
Euro-Master

Post by DAVID & KATY »

Hoje pela primeira vez foi ao Banco de Portugal de Faro e la troquei 660€ em notas de 20 por notas de 5€ e 10€.
O problema é que 98% das notas que me deram são notas novas com numeros em serie. Tipo 53 notas tem o mesmo numero so muda no fim e outras tantas com numeros em série so que em menos quantidade.
Penso que não haja problema de as registar se me considerarem suspeito?!
pastel
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by pastel »

Convém pôr no campo do comentário uma anotação tipo "Brand new" ou então "Banco de Portugal"...
Mas quem não deve não teme :wink:
E agora que estamos avisados por antecipação, venham lá as notas!
pastel.no.sapo.pt (Complete NIG Statistics updated 07/12/2007)
pastel no flickr!
DAVID & KATY
Euro-Master
Euro-Master

Post by DAVID & KATY »

Ok as notas vão ja de seguida! :lol:
Sim eu no comentário normalmente eu coloco sempre onde adquiro as notas como estou sempre a ir trocalas aos bancos coloco sempre o nome do banco. 8)
margata
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by margata »

O user x, introduziu cerca de 250 notas, mas não eram seguidas, pq não foram levantadas todas no mesmo local...
Foram tantas seguidas, porque à já algum tempo que não havia oportunidade de vir cá lança-las e sempre que se ia arranjando notas aqui e acolá ia-se apontando em papel e surgiu a oportunidade de lança-las todas de uma só vez.
E não faço como vocês ir ao banco trocar notas...
Sempre que preciso de notas, vou levantando em ATMs e quando vou destrocando anoto. Às vezes acontece levantar notas sequenciais, mas como anoto sempre onde as arranjo e nunca é mais de 200 euros (limite máximo permitido num ATM), penso que devem ter aceite todos os meus registos... Nunca me apercebi de terem retirado notas que lancei.
Mas acredito que é muito chato nós termos um montão de notas sequenciais nas nossas mãos e depois ser penalizados por isso...
Fiquem bem.
MacLord
Euro-Expert in Training
Euro-Expert in Training

Post by MacLord »

margata wrote: Às vezes acontece levantar notas sequenciais, mas como anoto sempre onde as arranjo e nunca é mais de 200 euros (limite máximo permitido num ATM)
Fiquem bem.
Se fores cliente da Cxa Ger. Dep. se usares as ATM's que existem no interior do banco, o limite diário é de 500 euros, embora o levantamento tenha que ser efectuado em duas vezes. Pelo menos é o que acontece aqui na agencia da Cxa na Damaia.

:flag-pt: EBT-PORTUGAL
BogPoet
Euro-Master
Euro-Master

Post by BogPoet »

MacLord wrote:
margata wrote:200 euros (limite máximo permitido num ATM)
Fiquem bem.
Se fores cliente da Cxa Ger. Dep. se usares as ATM's que existem no interior do banco, o limite diário é de 500 euros, embora o levantamento tenha que ser efectuado em duas vezes.
Os MBs deixam levantar 400 euros por dia, mas também tem que ser em duas vezes (2x200).
Tracking (again) Image
myxovirus
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by myxovirus »

Alguém está interessado numa notita? :twisted:

Image
Não?? 8O

Então aproveito eu, mas é que vai ser já, já a seguir. :lol:
Hugo & Any
Euro-Master
Euro-Master

Post by Hugo & Any »

myxovirus: Ouve la ja agora kuanto é que esta neste montinho :?: 8O
View my stats
Hugo & Any
Formatado
Euro-Newbie
Euro-Newbie

Post by Formatado »

Não me importava de perder 2 horitas a registá-las todas!, se necessitares de ajuda diz qualquer coisa :D
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”