9º Encontro EBT Portugal - 21 de Setembro (Sábado)

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

Localização preferida para o 9º Encontro EBT Portugal - 21 de Setembro (Sábado)

Norte
0
No votes
Centro
1
9%
Grande Lisboa
7
64%
Sul
0
No votes
Indiferente/Outra (neste caso, especificar sff)
3
27%

Total votes: 11

FANTAS
Euro-Master
Euro-Master

Re: 9º Encontro EBT Portugal - 21 de Setembro (Sábado)

Post by FANTAS »

É pontaria. Vou estar em Lisboa de 11 a 20.
Se der fico mais um dia, mas vou estar com saudades de casa, muito carregado e a pensar em tudo o que terei por fazer.
My blog Antestreia
My website SciFiWorld
leofer40
Euro-Master
Euro-Master

Post by leofer40 »

Pessoal, faltam 2 semanas para o encontro e o assunto "adormeceu".
Não deixemos o assunto cair em esquecimento.
Falem com os EBTistas conhecidos, para ver se temos um convívio com mais malta.
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Eu disse que não tinha tempo de organizar isto mas como parece que ninguém se está a chegar à frente e o tempo está a começar a escassear, aqui vai uma proposta:

Almoço na renovada tasca Caneca de Prata. É em plena Rua da Prata, na Baixa Pombalina, e permite, a seguir, visitar o novo miradouro do Arco da Rua Augusta, o átrio do Museu do Dinheiro e a praia fluvial, além do Banco de Portugal, se estiver aberto, onde podemos ir levantar maços de dinheiro fresquíssimo ao balcão. Por fim, se tivermos vontade, ainda podemos dar um salto à Pensão Amor e ficar nas jolas. Tudo isto se faz bem a pé.

Alguém tem alguma coisa contra? Alguém tem sugestões alternativas ou para acrescentar ao programa?
leofer40
Euro-Master
Euro-Master

Post by leofer40 »

lmviterbo wrote:Alguém tem alguma coisa contra? Alguém tem sugestões alternativas ou para acrescentar ao programa?
Nada contra, pelo contrário, fico satisfeito com a sugestão, que recolhe o meu voto favorável.
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

lmviterbo wrote:Eu disse que não tinha tempo de organizar isto mas como parece que ninguém se está a chegar à frente e o tempo está a começar a escassear, aqui vai uma proposta:

Almoço na renovada tasca Caneca de Prata. É em plena Rua da Prata, na Baixa Pombalina, e permite, a seguir, visitar o novo miradouro do Arco da Rua Augusta, o átrio do Museu do Dinheiro e a praia fluvial, além do Banco de Portugal, se estiver aberto, onde podemos ir levantar maços de dinheiro fresquíssimo ao balcão. Por fim, se tivermos vontade, ainda podemos dar um salto à Pensão Amor e ficar nas jolas. Tudo isto se faz bem a pé.

Alguém tem alguma coisa contra? Alguém tem sugestões alternativas ou para acrescentar ao programa?
Voto a favor.

Estou a pensar um comprar o bilhete de comboio, se é na Baixa, saio em Santa Apolónia.

Como é Eureka, precisas de boleia? Vai mais alguém cá de cima?
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master

Post by pipocadoce »

Estarei de férias em França de 17 a 24, lamento mas é uma ausência para mim.
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
Ord€p
Euro-Master
Euro-Master

Post by Ord€p »

CarlosManta wrote:Estou a pensar um comprar o bilhete de comboio, se é na Baixa, saio em Santa Apolónia.
Compra o quanto antes para teres um desconto de 40%. No próximo fim de semana vou ao Porto e a ida e volta ficou-me por €30, porque comprei com antecedência (mais de 5 dias).
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master

Post by pipocadoce »

8O
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
FANTAS
Euro-Master
Euro-Master

Post by FANTAS »

CarlosManta wrote: Estou a pensar um comprar o bilhete de comboio, se é na Baixa, saio em Santa Apolónia.

Eu sou capaz de ficar por lá para o almoço. Tenho de me decidir até 4a de manhã. A que horas estás a pensar voltar? 19, 19:30 deve ser o meu limite.
My blog Antestreia
My website SciFiWorld
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

Nuno, neste momento estou mais inclinado para ir de comboio.
FANTAS wrote:
CarlosManta wrote: Estou a pensar um comprar o bilhete de comboio, se é na Baixa, saio em Santa Apolónia.

Eu sou capaz de ficar por lá para o almoço. Tenho de me decidir até 4a de manhã. A que horas estás a pensar voltar? 19, 19:30 deve ser o meu limite.
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Será desta que o Tinhoso de Vale de Cambra vai finalmente participar num encontro? :roll: :wink:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 65 (2025-11-21)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
leofer40
Euro-Master
Euro-Master

Post by leofer40 »

Castanhola wrote:Será desta que o Tinhoso de Vale de Cambra vai finalmente participar num encontro? :roll: :wink:
Já me respondeu via MP que não pode estar presente, infelizmente devido à convalescença de um familiar.
lmviterbo wrote:(...)Almoço na renovada tasca Caneca de Prata. É em plena Rua da Prata(...)
Assumo que, não havendo outras sugestões, vamos seguir a recomendação do lmviterbo.
A Rua da Prata situa-se entre a Praça do Comércio e a Praça da Figueira.
Proponho que o ponto de encontro seja na Praça da Figueira, junto à estátua equestre de D. João I.
Acessível pelos transportes colectivos:
- Metropolitano de Lisboa - linha verde (estação Rossio) ou linha azul (estação Restauradores)
- CP - estação Rossio (na linha de Sintra);
- Carris - eléctricos 12E, 15E e 28E, ou pelos autocarros 208, 714, 732, 736, 737, 759, 760

Para quem levar viatura, há estacionamento subterrâneo.

Para quem vier de comboio do norte de Lisboa, sugiro que saia em Santa Apolónia, para a estação do metropolitano com o mesmo nome, na linha azul e sair nos Restauradores. Basta comprar bilhete de 1 zona.
Para quem chegar de autocarro a Lisboa, ao terminal de Sete Rios, tem o interface para o metro, linha azul, estação Jardim Zoológico. Basta comprar bilhete de 1 zona e sair nos Restauradores.
Para quem chegar de autocarro a Lisboa, ao terminal de Campo Grande, tem o interface para o metro, linha amarela. Basta comprar bilhete de 1 zona. Mudar para a linha azul no Marquês de Pombal e sair nos Restauradores.
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

O ponto de encontro na Praça da Figueira é perfeito.

Aqui vai um mapa editável, com todos os pontos até agora referidos: https://mapsengine.google.com/map/edit? ... FK2cEAp6ts" onclick="window.open(this.href);return false;
FANTAS
Euro-Master
Euro-Master

Post by FANTAS »

CarlosManta wrote:Nuno, neste momento estou mais inclinado para ir de comboio.
FANTAS wrote:

E a hora de regresso parece-te bem?
My blog Antestreia
My website SciFiWorld
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

lmviterbo wrote:Aqui vai um mapa editável, com todos os pontos até agora referidos: https://mapsengine.google.com/map/edit? ... FK2cEAp6ts" onclick="window.open(this.href);return false;
Tens de tornar o teu link público para que não seja necessário efetuar login na Google para o ver.

Leofer40, alguns reparos para o primeiro post do Tópico que me parece que estás a alterar:
  • O link aponta para o topo da página do tópico e não para a mensagem de que falas, que imagino que seja esta http://forum.eurobilltracker.com/viewto ... 9#p1038899
  • Falta uma hora para estarmos no ponto de encontro. Marca-se para que horas? Claro que quem não pode estar a essa hora chega mais tarde, mas devem indicar a partir de uma hora. Já agora ao pé do cavalo não é muito boa ideia. Bom mesmo era uma esplanada simpática. A menos que junto à estátua exista uma esplanada. :roll:
  • Finalmente é inadmissível que o meu nome (com as habituais cinco presenças) não esteja na lista, quando andei a puxar por esta malta para que se fizesse este encontro.
Em princípio tenho dois lugares livres no autocarro e posso dar boleia a alguém para baixo. Pelo menos a partir de Coimbra. Já na volta devo ficar em Lisboa para domingo, portanto quem for comigo terá de voltar de outra forma, a menos que queira ir à Kidzania com os meus filhotes.
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 65 (2025-11-21)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”