SCRABBL€ EBT

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Jorge Pires wrote:Castanhola ate pode ser que sim andei ali bem perto
Era bom... Não me esqueço que "te devo" o meu primeiro hit, ou que me deves um... da quase centena que já tens...

De qualquer modo o fim de semana rendeu 55 notas em Lisboa e arredores, e ainda mais 6 notas a caminho de Coimbra... mas nada de hits... :( Vamos lá a trabalhar, "cambada" de Lisboa... eu fiz o meu trabalho agora têm vocês de fazer o vosso... e encontrar algumas das notas que por aí registei e deixei...
pastel
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by pastel »

Finalmente os links e novas localidades :roll:

Cabanas de Tavira=24
Caldas da Rainha=23
Linda-a-Velha=22
Vendas Novas=22
Carnaxide=20

total 111

E 5ª feira tenho de ir a VN Gaia :wink:
pastel.no.sapo.pt (Complete NIG Statistics updated 07/12/2007)
pastel no flickr!
margata
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by margata »

Pois é castanhola, posso não ter estudado a lição, mas quanto ao plágio até me vou safando!
Associado ao desejo de conseguir a letra X para o Portugal de A a Z, e depois de ter visto que Queluz de Baixo, valia tanto, lá fui eu à Capital e aqui está ela:
Queluz de Baixo - 36 pontos:
http://www.eurobilltracker.eu/index.php ... d=21334149
Por acaso, isto de tentar tudo é complicado, como ando há caça dos concelhos Condeixa-a-Nova, era obvio, mas a Condeixa-a-Velha, passou-me ao lado, mas também não é nada que se recupere.
E parece que ambos fomos para a Capital e eu algum resultado tive... :D
JP Simões
Euro-Master
Euro-Master

Post by JP Simões »

E isso vale-te passagem para o primeiro lugar do ranking com bonificações.
margata
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by margata »

Nas Bonificações repetiste novamente uma localidade.
Tenho duas vezes Gafanha da Nazaré e não aparece Queluz de Baixo.
pastel
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by pastel »

Para o Ranking com bonificações tenho:

Lisboa
2+1+1+3+1+1=9 x 2 +20 =38
pastel no flickr!
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

margata wrote:Pois é castanhola, posso não ter estudado a lição [...] Por acaso, isto de tentar tudo é complicado, como ando há caça dos concelhos Condeixa-a-Nova, era obvio, mas a Condeixa-a-Velha, passou-me ao lado, mas também não é nada que se recupere. E parece que ambos fomos para a Capital e eu algum resultado tive...
Eu também tive resultados, só não tive foi hits, pois também passei por Queluz de Baixo... Vou tratar de actualizar a minha pontuação, mais daqui a pouco. Para já estou às voltas com as bonificações, pois nunca as incluí, e estou a ficar para trás... Agora parece que passas a vida no Multibanco, Margata... O que fazes depois? Voltas a depositar as notas?... Eu prefiro pagar a água ou o gelado com a notinha de 20. Mas também estou em vantagem, pois quando a família é grande há sempre alguém que quer alguma coisa. O segredo está em não dar a todos ao mesmo tempo. Se têm todos sede ou fome, esperam até às próximas paragens... :roll:

Agora se bem entendi as regras da caça aos concelhos, basta registar numa qualquer localidade do concelho e não necessariamente na sede do concelho. A ser assim podias ter registado em Condeixa-a-Velha, que pertence ao concelho de Condeixa-a-Nova, e ganhar mais 3 pontitos para o SCRABBL€ EBT, além do concelho de Condeixa-a-Nova...
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Vamos então às contas que o dia de hoje rendeu. Não consegui o tão desejado hit durante o fim-de-semana em Lisboa, mas hoje ao levantar dinheiro na CaixAutomática para pagar a escola dos putos tive um hit com alguém de Lisboa. :D E também cheguei finalmente às 5000 notas... :D:D É muita coisa no mesmo dia... Falta agora chegar aos 50 primeiros, antes de completar um ano de EBT já durante o próximo mês... Vamos agora ao Scrabbl€...

Para o Ranking de Carreira tenho duas entradas novas. Aproveitei o fim-de-semana em Lisboa para passar por Queluz de Baixo e ir jantar ao restaurante O Casarão, onde fui muito bem tratado...
Image

Também passei no início do mês por Azenha de Baixo, uma pequena aldeia nos arredores de Aveiro, pertencente à freguesia de Santa Joana, concelho de Aveiro. No entanto só agora tenho disponibilidade para actualizar a minha pontuação. Esta localidade tem código postal próprio, mas não tem placa toponímica (como acontece com inúmeras localidades). Encontrei no entanto inumeras referências ao nome da localidade, pelo que me parece que é de considerar. Estejam no entanto à vontade para decidir de outro modo. Aqui vão algumas fotos de cartazes alusivos à festa da terra, para esclarecer o meu ponto de vista:
Image Image
e também de anúncios de construção de habitação no local:
Image Image Image
Se forem ao site http://www.quintadocorisco.com/ podem encontrar também um mapa que dá a localização da localidade relativamente a Aveiro.

Teremos então, finalmente, para o Ranking de Carreira:
36 - Gafanha da Nazaré
36 - Queluz de Baixo
35 - Azenha de Baixo
34 - Bom Velho de Baixo
33 - Carvalho de Baixo
O que dá a módica quantia de 174 pontos e me permite consolidar o primeiro lugar... :D

Estive também aqui às voltas com o Ranking com Bonificações (obrigado Luís Miguel, depois falamos) e parece-me que a coisa fica assim:
36 - Gafanha da Nazaré
36 - Queluz de Baixo
36 - Avelãs de Cima
35 - Azenha de Baixo
34 - Bom Velho de Baixo
O que me permite aumentar a pontuação para 177 pontos... e continuar no 4º lugar :(
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

margata wrote:Pois é castanhola [...]
Já agora, é Castanhola e não castanhola!... Respeitinho é muito bom... :wink:
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Planos para passar para o primeiro lugar:
  • Comprar um pedaço de terreno a norte da praia da Vieira, o mais possível junto à foz do rio Lis
  • Construir aí uma série de casas para arrendar ou vender, e paralelamente uma para fazer turismo de habitação
  • Inscrever-me num qualquer clube de penpals e pedir-lhes para me escreverem muitas cartas para lá (morada dada por mim :twisted:)
  • Entretanto, escrever artigos para o jornal de Leiria sobre a história do local (denominando-o como quero), e sobre as maravilhas que estão lá a fazer (isto é, a urbanização que eu estou a fazer no meu terreno)
  • Escrever também artigos para vários jornais e para as autarquias sobre como é pena que o rio Lis tenha deixado de se chamar Liz, que era muito mais bonito
  • Convidar centenas de finlandeses a ir lá passar férias baratíssimas
  • Sempre que eles quiserem pagar, dizer que o Multibanco está avariado
Com isto acabarei por conseguir a seguinte entrada no Scrabble €BT:
Xerez da Foz do Liz - 8+1+1+1+8+2+1+4+1+8+2+1+2+1+8 = 49 x3 +20 = 167

(A seguir: comprar um terreno no interior do Paraná, no sistema hidrográfico do municípo de Fênix, o mais possível junto à foz do rio Dez, e continuar daí para a frente.)
pastel
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by pastel »

O plano parece-me perfeito :wink:

Hoje à tarde gastei um bocadinho de tempo a dissecar a lista de CPs e apurei que estas são as localidades postais com 30 ou mais pontos:

CP Localidade postal Nº Letras Pontos
3830 GAFANHA DA NAZARE 15 36
4600 FREIXO DE BAIXO 13 33
2835 BAIXA DA BANHEIRA 15 32
3150 CONDEIXA-A-VELHA 14 32
4970 ARCOS DE VALDEVEZ 15 32
6290 VILA NOVA DE TAZEM 15 32
6300 SANTANA DA AZINHA 15 32
5385 VALE DE GOUVINHAS 15 31
9630 LOMBA DA FAZENDA 14 31
3080 FIGUEIRA DA FOZ 13 30
3320 JANEIRO DE BAIXO 14 30
3750 BELAZAIMA DO CHAO 15 30
3750 VALONGO DO VOUGA 14 30
6440 VALE DE AFONSINHO 15 30

Cheguei à conclusão que a lista dos CTT não me adianta de muito, pois não menciona muitas localidades interessantes, como por exemplo Queluz de Baixo (que existe seguramente!)
Alguém sabe ou tem sugestões de onde poderei arranjar uma lista completa das Localidades Portuguesas??
Se a tivesse seria óptimo, pois já tenho em Excel tudo preparado para converter localidades em pontos :roll:
pastel no flickr!
JP Simões
Euro-Master
Euro-Master

Post by JP Simões »

Não te preocupes que a papinha já está feita:
lmviterbo wrote:
lmviterbo wrote:Utilizando como lista de referência o ficheiro dos códigos postais dos CTT (disponível para download na página Pesquisa de Código Postal, ou directamente aqui), a única localidade portuguesa com 15 letras ou menos que dá 33 pontos no Scrabble é:

Quinta do Funchal (7005-839 ÉVORA)

Depois, há 4 localidades que dão 32 pontos, mas duas delas têm o mesmo nome:

[...]

O máximo possível no Scrabble português, só com localidades portuguesas, será assim:

(33+32+32+32+31) [...]
Ora bem, comecei a suspeitar que isto não estava certo quando descobri que eu próprio tinha uma localidade que dá 36 pontos...

Então cá vai a correcção, após verificação cuidada:

39 pontos - (8550-283) Foz do Azevinho
39 pontos - (2970-140) Zambujal de Baixo
38 pontos - (7005-839) Quinta Nova Velez
37 pontos - (5130-057) Cruz de Ventuzelo
36 pontos - (2100-014) Azervada de Baixo
36 pontos - (3400-000) Gavinhas de Baixo
36 pontos - (3830-000) Gafanha da Nazaré
36 pontos - (2730-000) Queluz de Baixo
36 pontos - (2200-761) Quinta do Azinhal
36 pontos - (7000-173) Quinta do Zambujo

O máximo possível no Scrabble português, só com localidades portuguesas, será então:

(39+39+38+37+36) = 189 pontos

Boa caça!

Para dizer a verdade, desconfio que Quinta Nova Velez não existe e será, na realidade, qualquer coisa como Quinta Nova do Velez, mas é assim que figura na lista de código postal.
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

pastel wrote:Alguém sabe ou tem sugestões de onde poderei arranjar uma lista completa das Localidades Portuguesas?
Mas é precisamente a lista de código postal, homem! Só que as localidades estão na coluna E e não na coluna P, que foi a que analisaste. Isso são os Centros de Distribuição Postal. E sim, Queluz de Baixo está nas Localidades.

Agora não ponho aqui a lista de todas as localidades com 30 ou mais pontos porque só no distrito de Lisboa são 31, por isso imagino que sejam cerca de 200 no país inteiro.
pastel
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by pastel »

lmviterbo wrote:
pastel wrote:Alguém sabe ou tem sugestões de onde poderei arranjar uma lista completa das Localidades Portuguesas?
Mas é precisamente a lista de código postal, homem! Só que as localidades estão na coluna E e não na coluna P, que foi a que analisaste. Isso são os Centros de Distribuição Postal. E sim, Queluz de Baixo está nas Localidades.

Agora não ponho aqui a lista de todas as localidades com 30 ou mais pontos porque só no distrito de Lisboa são 31, por isso imagino que sejam cerca de 200 no país inteiro.
É isso mesmo :oops:
Na altura que exportei a lista, só me interessava o CPs para efeitos de Distritos e Concelhos, vou fazer nova exportação :wink:
Gracias!
pastel no flickr!
pastel
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by pastel »

Fui a VN Gaia, mas como seria de suspeitar, não arranjei nenhuma :flag-fi:

Vila Nova de Gaia=29
Cabanas de Tavira=24
Caldas da Rainha=23
Linda-a-Velha=22
Vendas Novas=22

total 120
pastel no flickr!
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”