Castanhola wrote:Parece-me que o mais acertado é registar na localidade
Praia da Galé. O parque de campismo até tem CP7 próprio (
7570-689), mas os CTT indicam como localidade
Parque de Campismo da Galé, o que me parece evidentemente errado.
Outras opiniões?

Na mesma lógica de sempre (corrigir as localidades que não têm lógica na lista dos CTT), fui pesquisar sobre o assunto. Acontece que a praia e o parque de campismo parecem ter uma localidade (aglomerado habitacional) mesmo ao lado: Malha Branca (com o mesmo nome do
marco geodésico). Essa localidade (confirma-se?) está erradamente designada por Malha Brancha (sic) no
viamichelin e no Google Earth (tentei juntar anexo aqui e pelos vistos não ficou).
"Malha Branca" não aparece na lista do código postal (nem Brancha...) em lado nenhum.
Caso "Malha Branca" não seja uma localidade mas apenas um marco geodésico, e o aglomerado que se vê nas imagens seja apenas um conjunto de bungalows do parque de campismo, a localidade mais próxima é, em princípio, Fontainhas do Mar (erradamente designado na lista do código postal como "Fontaínhas do Mar", com desnecessário e errado acento no I de Fontainhas). Todas as moradas do Parque de Campismo da Galé que se encontra na web e têm um CP7 incluem sempre a localidade "Fontaínhas do Mar" (como é o caso do próprio
site oficial, que provavelmente só conseguirão ver na
cache do Google; ou, mais raramente, em português correcto, Fontainhas do Mar, como é o caso da
escapadinha.pt). O rui oeiras já forneceu dois exemplos de CP7 diferentes. Apesar de todos indicarem a localidade Fontainhas do Mar, uns atribuem-lhe o CP7 do Parque (7570-689), outros o dessa localidade (7570-504).
A lista do código postal tem, no concelho de Grândola e sob a designação postal (a parte que vem a seguir ao CP7) de Melides, 9 (sim, nove!) localidades com o nome de Fontaínhas (sic) de Qualquer-Coisa (da Altura, da Barroca, da Outra Banda, da Ponte, da Várzea, de Baixo, de Cima, do Mar e do Meio). Tendo em conta o site oficial do Parque, parece-me muitíssiom provável que esta Fontainhas seja a do Mar.
Quanto ao CP7, evidentemente, não há dúvida: é mesmo 7570-689.
Quanto à localidade, é preciso saber se aquele aglomerado que se vê nas imagens de satélite é uma localide ou não. Se o é, parto do princípio que se chamará "Malha Branca" e, nesse caso, a localização a registar deverá ser:
Se aquilo não é localidade nenhuma, então há duas hipóteses:
- Fontainhas do Mar (7570-689)
Praia da Galé (7570-689)
Informação adicional para facilitar a decisão: de acordo com o Google Maps e o Googe Earth, a distância entre essa Fontainhas e o ponto que fica entre o parque, a "Malha Brancha" e a praia é de 3,3 km a voo de pássaro, ou 4,1 km
por estrada.