EBT Dots Portugal Continental 114+1

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Re: EBT Dots Portugal Continental 114+1

Post by Castanhola »

CarlosManta wrote:Deve ser do nervosismo com a Taça da Cerveja.
Nem vi o jogo. Fui ao cinema ver o Gran Torino... acabei de chegar a casa. :mrgreen:
CarlosManta wrote:Vejam os mapas do hoppa, por exemplo, e verifiquem que a contabilidade dos dots europeus varia de um mapa para o outro, já que as dimensões dos mesmo variam.
É o que dá falares por meias palavras.
Se em vez de fazeres figuras tristes explicasses tudo à primeira, não criavas estas confusões... uma resposta "à Gran Torino"... já viste o filme?... :D :roll:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 65 (2025-11-21)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

Qualquer dia tenho que participar neste tópico... :mrgreen:
Mas enquanto isso não acontece deixo aqui uma curiosidade relacionada com a Península Ibérica...
Reparem que só existe dois ou três locais ainda virgens no sul de Espanha, pergunto-me quem será o primeiro e já agora onde será... qual a região ou terra, só pode ser alguma zona inabitada, serra ou floresta etc. :roll:

Image
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
margata
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by margata »

Olha que Espanha tem regiões quase desertas e deve ser um bocado difícil.
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Eureka.72 wrote:Reparem que só existe dois ou três locais ainda virgens no sul de Espanha, pergunto-me quem será o primeiro e já agora onde será... qual a região ou terra, só pode ser alguma zona inabitada, serra ou floresta etc. :roll:
Já tinha andado a estudar esse pontinho na Andaluzia e até já tinha planeado uma viagenzita para o fazer e fazer mais meia dúzia de pontos no Alentejo, pelo caminho.
margata wrote:Olha que Espanha tem regiões quase desertas e deve ser um bocado difícil.
Não é assim tão deserto, dá para escolher entre uma quantidade ainda razoável de terrinhas, incluindo uma que me pareceu decente (isto é, que deverá ter pelo menos um café, para tomar qualquer coisa que não café, visto ser em Espanha…). O outro ponto em branco é demasiado longe.
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

lmviterbo wrote:Não é assim tão deserto, dá para escolher entre uma quantidade ainda razoável de terrinhas, incluindo uma que me pareceu decente (isto é, que deverá ter pelo menos um café, para tomar qualquer coisa que não café, visto ser em Espanha…). O outro ponto em branco é demasiado longe.
Eu vejo perto da fronteira com Portugal 2 pontinhos brancos e não 1... combinava-mos bem e ias para um e eu para o outro... :D
Ao tinhoso do Castanhola fica entregue o pontinho mais longínquo... :mrgreen:
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Pontos em Espanha

Post by Castanhola »

Não me dês ideias ou ainda os papo todos... :roll:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 65 (2025-11-21)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

Dá-me ideia que um do Dots até é bem pertinho, no cimo da Galiza, E o Ord€p até andou a caçar, mas escapou esse...
Ord€p
Euro-Master
Euro-Master

Post by Ord€p »

CarlosManta wrote:Dá-me ideia que um do Dots até é bem pertinho, no cimo da Galiza, E o Ord€p até andou a caçar, mas escapou esse...
Eu não andei à caça de pontos.... Apenas estive em férias a conhecer o que ainda não conhecia. E pelo que registei, apenas uma das notas é de uma localidade onde ninguém tinha registado e que pelo nome, pelo menos para mim é bem apetitosa: Alheira. O resto foi tudo em localidades conhecidas e quase todas "Super Localidades".
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master

Post by pipocadoce »

Como não encontrei um tópicco para os Dots em geral deixo aqui o elogio ao mapa do lmviterbo após o encontro em Itália.
Estava à espera que nos contasses algo pelo menos no Off topic.
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

pipocadoce wrote:Como não encontrei um tópicco para os Dots em geral deixo aqui o elogio ao mapa do lmviterbo após o encontro em Itália.
Estava à espera que nos contasses algo pelo menos no Off topic.
Hei-de contar tudo no encontro de Junho em Vila Viçosa. ;)

Pois é, tens razão, nunca mais contei a história de como fui "assaltado" por um polícia e o levei a ser expulso da PSP (pelo menos foi o que me disseram), à conta dumas notinhas; e agora vamos lá a ver se perco a preguiça natural e conto o meu périplo por Itália.

Não vou falar muito do WEBTM, até porque só estive num terço de encontro, se tanto. Mas a minha viagem foi gira. E estou muito feliz por ter impresso e levado um mapa com pontos, e por ter estudado, antes de partir, os Borghi più belli d'Italia (e ter descoberto assim terras fantásticas como Castell'Arquato). Foi uma viagem sobretudo de caça aos pontos, caça à comida genuína e caça às mais belas vilas e aldeias (sem esquecer as fantásticas cidades de Verona, Mântua, Módena e Parma, além das duas do encontro, é claro).

Ora aqui vão umas imagens referentes a meia dúzia de momentos que valeram a pena:

Image
Jantar à chegada a Verona com um grupo que nos convidou a juntarmo-nos a eles depois de lhes termos perguntado na rua onde poderíamos comer uma boa pastisada de' caval e outras comidas genuinamente veronesas
(não era este grupo mas era do género; o restaurante na foto é o mesmo mas na antiga morada; está mudado mas continua fantástico)

Image
Andrea e Lisa, anfitriões do couchsurfing (CS), a 15 km de Verona, numa casa lindíssima. Uma festa com 30 amigos esperava-nos à chegada. São veroneses, tocam música clássica indiana e esta foto foi tirada em Faro. Em casa deles conhecemos também aqueles que viriam a ser nossos anfitriões uns dias mais tarde: Paola e Federico.

Image
Gelado com vinagre balsâmico tradicional de Módena (aceto balsamico tradizionale di Modena = ABTM)
Um "extravecchio 30 anni" foi o que nos serviram sobre três bolas de gelado artesanal de baunilha, num restaurante em Bolonha, com muito melhor aspecto do que este da foto, e sem a parvoíce da bolacha de baunilha.
Fiquei a saber que o vinagre balsâmico "de Módena" que por aí se vê nos supermercados a preços exorbitantes é uma tristeza sem interesse nenhum.

Image
A nossa anfitriã CS em Bolonha, russa. Aliás, uma das três russas que partilhavam o apartamento (e também a cama, durante a nossa estada — a cama delas, entenda-se).
Pus a foto maiorzinha por generosidade para com quem está sempre a comentar a beleza da juventude feminina. 8)

Image
O próprio ABTM, de que acabámos por comprar umas garrafitas (lindas, desenhadas pelo Giugiaro, exclusivas para o genuíno ABTM) numa charcutaria muito simpática, em Módena, claro (cidade linda!). O dono recomendou-nos o almoço ali perto, numa "tasca" que viríamos a perceber ser totalmente inesquecível, a Trattoria Ermès.

Image interior: Image
A dita Trattoria, onde fomos atendidos, é claro, pelo próprio Ermès, que é uma figura mítica de Módena e de toda a Itália. Sem qualquer dúvida a experiência prandial mais genuína que tivemos.

Image
O grande Ermès. Tem direito a foto especial aqui. E a mulher, Bruna, que está na cozinha, também teria direito — mas não a encontrei na web.

Image
Paola e Federico, os nossos anfitriões em Verona, da segunda vez que lá estivemos. É impossível ser mais bem recebido: um jantar soberbo, um vinho muito bom, um doce fantástico, pão excelente (coisa praticamente impossível de encontrar em Itália, ao contrário das massas, claro), conversa muitíssimo interessante. Em suma, comemos, convivemos e dormimos como uns lordes.

Image
Arena romana de Verona. O mais próximo que já estive de estar no fulcro do Império Romano (nunca fui a Roma). Mérida tinha-me irritado, com as suas pedras de plástico; aqui tudo é milenar e tratado com extremo cuidado. Dimensão impressionante, desenho oval fantástico.

Image
A Salumeria Verdi, em Parma, onde comprámos alguns meios quilos de queijo parmesão (incluindo um "extra di montagna"). Estou ansioso por oferecê-lo para poder prová-lo. 8)

Image
Castell'Arquato: a Idade Média surge de repente no meio da planície. A mais bonita aldeia que visitei desta vez. Perfeitamente comparável a uma outra vila de que nunca me esqueci, apesar de já lá ter estado há 20 anos: Assis.

Image
Ser acordado por dois carabinieri às 5 da manhã, porque tinham uma denúncia de que a minha identidade tinha sido roubada. Não, não tinha.
(Mas foi, isso sim, perdida em São Pedro do Sul em Dezembro, e encontrada por alguém que a entregou na GNR, que então me telefonou a avisar e depois ma enviou para casa. Provavelmente, fizeram a declaração de roubo em vez de perda, e depois esqueceram-se de exarar o auto de estorno, se é que pode chamar assim…)
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

lmviterbo wrote:Aliás, uma das três russas que partilhavam o apartamento (e também a cama, durante a nossa estada — a cama delas, entenda-se).Ser acordado por dois carabinieri às 5 da manhã
Coincidências???

Ai Miguel, Miguel... A cavalgada que tal foi? (refiro-me ao tal prato típico com cavalo)

Não acredito que tantos dias em Verona e não tenhas ido acariciar os seios da Julieta!
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master

Post by pipocadoce »

lmviterbo wrote:Não vou falar muito do WEBTM, até porque só estive num terço de encontro, se tanto.
Encontrei uma foto desse terço de encontro. :oops:
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master

Post by pipocadoce »

Na Europa E=116 . Image
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master

Post by pipocadoce »

De regresso ao Continente, após visitar 3 das 9 ilhas dos Açores, pelo menos mais um dot já ganhei E=117 . Image
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

pipocadoce wrote:De regresso ao Continente, após visitar 3 das 9 ilhas dos Açores, pelo menos mais um dot já ganhei E=117 . Image
Se foste aos Açores, como é ganhaste um Dot no mapa da Europa? O meu Dot dos Açores só aparece no mapa mundial...
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”