Esclarecimento de dúvidas
Moderators: leofer40, Castanhola
-
Pobre
- Euro-Expert in Training

Re: Esclarecimento de dúvidas
Obrigado pela resposta.
Devo dizer que quase nunca comento as notas, só em caso de danificação, sujidade, etc.
Devo dizer que quase nunca comento as notas, só em caso de danificação, sujidade, etc.
- Eureka.72
- Euro-Master

É pena, pois o comentário à nota pela pessoa que a registou "mesmo que por mais simples e minimalista que seja" ajuda a perceber um pouco mais a história que está por trás dela "nota"...Pobre wrote:Devo dizer que quase nunca comento as notas, só em caso de danificação, sujidade, etc.
De qualquer maneira mais vale uma pessoa a registar sem comentar do que nem uma coisa nem outra...
Vai aparencendo no forum sempre que puderes porque outra coisa que nos faz falta por cá são utilizadores participativos nem que seja para dizer olá a malta...
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381
; 342
; 3
; 3
; 6
; 5
; 6
; 2
; 9
; 2
; 3 
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
MY HITS 381
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
- CarlosManta
- Euro-Master

A maior parte dos browsers (Firefox, Iexplorer, chrome) memorizam as respostas frequentes em formulários. Assim, torna-se simples preencher o estado da nota, geralmente basta carregar no botão para baixo e escolher uma das opções.Pobre wrote:Obrigado pela resposta.
O próprio site implementa sugestões de preenchimento, por exemplo no nome da localidade, se escreveres uma que já visitaste, ele sugere logo o código postal.
De regresso às siglas, existem algumas "herdadas" da numismática como "UNC" (nova, não circulada) e outras criadas no EBT como "ATM" (Automated Teller Machine - Multibanco) que significa quase o mesmo.
Eu também comento a condição das notas que registo (ou tento quase sempre) em português e tenho no meu perfil a tradução para inglês.
O motivo é muito simples, a estatística.
Se usares um programa como o NIG (Note Info Generator) para criares estatísticas sobre os teus registos, torna-se muito interessante ver por exemplo qual a percentagem de notas novas, ou de notas em mau estado que registaste. E foi por essa estatística que não mudei a língua dos comentários.
Como ainda não "começaste", vais bem a tempo de criares a tua escala, ou aproveitares alguma que gostes, e começares a comentar o estado da nota em inglês.
Espero encontrar uma das tuas em breve, boa sorte e muitos Hits.
-
Pobre

Anda uma pessoa já um ano a registar umas miseras seiscentas e tal notas...CarlosManta wrote: Como ainda não "começaste", .....
- Eureka.72
- Euro-Master

Mais vale poucas e boas do que muitas e fracas...Pobre wrote:Anda uma pessoa já um ano a registar umas miseras seiscentas e tal notas...
MY HITS 381
; 342
; 3
; 3
; 6
; 5
; 6
; 2
; 9
; 2
; 3 
MY HITS 381
- CarlosManta
- Euro-Master

Referia-me aos comentários e não aos registos.Pobre wrote:Anda uma pessoa já um ano a registar umas miseras seiscentas e tal notas...CarlosManta wrote: Como ainda não "começaste", .....
Isso regista o Leofer num dia mau... Então e quando chegas às mil? Antes do fim de Agosto? Aceitas o desafio?
- Eureka.72
- Euro-Master

Ultimamente "ele" tem tido dias MUITO maus...CarlosManta wrote:Isso regista o Leofer num dia mau...
MY HITS 381
; 342
; 3
; 3
; 6
; 5
; 6
; 2
; 9
; 2
; 3 
MY HITS 381
Depois queixa-te das retaliaçõesEureka.72 wrote:Ultimamente "ele" tem tido dias MUITO maus...![]()
-
Pobre

Eu registo o que me vem às maõs... uso muito a transferência bancária.CarlosManta wrote: Então e quando chegas às mil? Antes do fim de Agosto? Aceitas o desafio?
Mas quando pago a dinheiro tento receber notas (testemunha disso é a quantidade de €5 na minha carteira, neste momento...)
Portanto, não sei se chego à mil antes de Agosto...
- CarlosManta
- Euro-Master

Eu tenho um café onde me livro delas, trocam-me por notas de 20, e até me agradecem, fazem uma festa quando eu chego porque lhes dá jeito para os trocos.Pobre wrote:Mas quando pago a dinheiro tento receber notas (testemunha disso é a quantidade de €5 na minha carteira, neste momento...)
Essa das transferências bancárias eu nem comento, é sacrilégio. (profanação de uma coisa sagrada, ultraje, violação de uma coisa que merece grande respeito, acção extremamente repreensível)
- Eureka.72
- Euro-Master

Fiz uma busca com o nome da cidade de "Maia" e para minha surpresa aparece não uma mas sim duas cidades com o nome "Maia" e numa delas só o nosso nº 1 é que aparece...
Alguem sabe porquê
Alguem sabe porquê
MY HITS 381
; 342
; 3
; 3
; 6
; 5
; 6
; 2
; 9
; 2
; 3 
MY HITS 381
- lmviterbo
- Euro-Master

Um erro qualquer na base de dados das localidades. Está resolvido. Obrigado!Eureka.72 wrote:Fiz uma busca com o nome da cidade de "Maia" e para minha surpresa aparece não uma mas sim duas cidades com o nome "Maia" e numa delas só o nosso nº 1 é que aparece...![]()
Alguem sabe porquê
-
Pobre

Como é que costumam fazer quando andam de férias ou a trabalhar fora? Sem acesso a internet?*
No ano passado cheguei de 15 dias de ciclismo com uma lista enorme de notas que me tinham passado pela mão (sou eu que faço as compras para o grupo
) e descobri que o EBT só regista 'na hora' pelo que ficou tudo a monte. A maioria das notas já tinha seguido viagem.
Teoricamente podia ter dado um hit às avessas.
*Sou vou ver o mail, +/- 3 vezes por semana.
No ano passado cheguei de 15 dias de ciclismo com uma lista enorme de notas que me tinham passado pela mão (sou eu que faço as compras para o grupo
Teoricamente podia ter dado um hit às avessas.
*Sou vou ver o mail, +/- 3 vezes por semana.
Podes registar as notas num papel e quando as fores registar no EBT, podes colocar no comentário das notas a história das mesmas (por exemplo a data em que a tiveste na tua posse). Se por acaso der hit, e se for do teu interesse, acho que podes pedir ao grupo de apoio do EBT para te alterarem a data de registo.
Outra hipótese que tens é registar as notas através do WAP no telemovel.
Outra hipótese que tens é registar as notas através do WAP no telemovel.